Posts

MAC Fashion Sets 2013 – visão da coleção

Chamada

Imagem: Divulgação MAC Cosmetics

 

A MAC lançou este ano mais uma versão da sua coleção Fashion Sets. A primeira, lançada no ano passado (2012), foi inspirada nos batons mais famosos da marca, para os quais criaram esmaltes e glosses.

Nesta, os kits são compostos de lápis de contorno labial, glosses, batons e sombras. Dois tons de produtos já haviam sido previamente lançados – lápis Embrace Me e batom Heroine – e ganharam versões de produtos adicionais.

Os tons são: Silly, Embrace Me, Heroine e Ablaze.

Display da coleção nas lojas

Kit Silly:

Achei o Silly o “mais sem gracinha” dos kits. Em mim, morena (NW30), esses tons não favorecem então, nem me animei experimentar nada além do gloss.

O que me surpreendeu foi que, na Renata, que é bem clarinha (NW15) e fica muito bem com tons de rosa nesse estilo, somente o gloss ficou realmente bom nela.

[O bom dessa coleção é que ela já havia sido no Rio quando estive lá. Então, como a Renata estava comigo pude ver como ficam os produtos em quem tem pele mais morena e mais clara]

 

Kit Embrace Me:

Estava louca para conferir o batom e o gloss Embrace Me, porque já tinha o lápis (que amo). No meu tom de pele, achei ambos os produtos A DECEPÇÃO. O batom ficou com uma textura estranha (todos, aliás) nos meus lábios, mesmo usando o Prep + Prime Lip por baixo.

O lápis realmente foi o produto que ficou melhor em mim e, como já tinha comprado anteriormente, dispensei os demais produtos.

Lápis Embrace Me (tom de pele: NW30)

Viram como o Prep+Prime Lip deixa os lábios bonitos e prontinhos para receber produtos mais secos, como os lápis?

 

Na Renata (NW 15), batom, lápis e gloss ficaram ótimos – a cor é muito no estilo das coisas que ela gosta.

Acho que esses produtos ficarão bem tanto em louras quanto em morenas, depende só do quanto você gosta de tons de pink/fucsia em você.

A sombra é incomum, mas achei bonita.

O esmalte foi outra decepção. Com certeza nas linhas de esmaltes nacionais (especialmente na Penélope Charmosa da Risqué), facilmente encontra-se um tom de rosa similar.

 

Kit Heroine:

Outro set que é bonito nos outros, não em mim.

Achei que o tom do esmalte e do lápis me deram um “semblante pesado”. A sombra nem experimentei, porque já sabia que não iria ficar bem.

O único produto que gostei no meu tom de pele (NW30), foi o gloss:

Gloss Heroine, sozinho (tom de pele: NW30)

 

Na Renata (NW 15), o lápis ficou bom, o gloss também, assim como os dois misturados. O batom também ficou meio “pesadão” no tom de pele dela.

O esmalte é bonito, muita gente irá gostar.

Uma dica para quem tem o lápis Magenta (da linha regular da MAC): ele complementa perfeitamente o gloss Heroine, sem pesar demais  no tom de roxo.

 

Kit Ablaze:

Para mim, é o kit mais bonito da coleção (é o da foto do início do post). Todos os produtos são bonitos e ficam bem peles mais claras e mais morenas.

Não gostei da textura do batom em mim, mas o lápis compensou bem o efeito que não consegui com o batom:

Lápis Ablaze (tom de pele: NW30)

 

Na Renata (NW 15), todos os produtos de lábios ficaram lindos e deram um realce  ao tom de pele dela. Quem é mais clarinha, invista sem medo nesse kit porque não irá se arrepender.

O esmalte é lindo e esgotou assim que chegou, tanto aqui quanto nas lojas do Rio e na Sephora online. Demos sorte de conseguirmos alguns dos  últimos.

Esmalte Ablaze (tom de pele: NW30)

A foto não está com uma qualidade muito boa, mas dá para vocês terem idéia da co

 
A Coleção Fashion Sets está à venda nas lojas físicas da MAC (RJ, SP, Campinas, Ribeirão Preto, BH, Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Brasília) e na Sephora online.

Como esta coleção foi lançada no início de julho na maioria das lojas físicas da MAC, é provável que alguns dos produtos já estejam esgotados.

 

Agradecimentos mais uma vez à toda equipe MAC Parskhopping por possibilitar o acesso à loja, aos produtos, em cartáter de cortesia, para que pudesse as fotografar os produtos e divulgá-los aqui no blog.

 

Deixe sua opinião ou comentário