Posts

MAC Prep + Prime Beauty Balm (Compacto e Líquido)

DSCN2762

 

Na semana passada foi lançada nas lojas MAC do Brasil a nova linha de Beauty Balms da MAC – Prep + Prime Beauty Balm – com uma versão compacta e líquida.

Apesar de várias pessoas (e até a própria marca) se referirem ao produto como “BB Cream da MAC”, vale lembrar que esse produto não é um BB Cream, mas um Beauty Balm.

Os BB Creams têm funções não só hidratantes, de uniformidade da cor e proteção, mas também têm em sua fórmula tratamentos antioxidantes, antiidade, clareadores, dependendo da sua composição. Sua ação é diária e os efeitos progressivos conforme o uso. Normalmente têm efeito tonalizante.

Já os Beauty Balms teriam o que chamamos de “efeito Cinderela” – eles dão um “up” na pele, mas momentaneamente. Não oferecem tratamento a longo prazo, como os BB Creams. Seriam mais um primer ou hidratante “turbinado”, com ou sem cor (efeito que lembra o de base)

Deixando isso bem claro, essa linha da MAC é basicamente um primer com cor, efeito mais hidratante e de uniformidade de tom de pele. Os benefícios irão variar conforme a fórmula – compacta ou líquida.

Beauty Balm Compacto:

Indicado para peles mais secas.

Com FPS 30/PA++ (nível de proteção médio contra os raios UV-A)

Com extrato de raiz de alcaçuz, que é um agente clareador que confere radiância à pele.

Nutre a pele e deposita um filme hidratante sobre ela, ajudando a manter o nível de umidade na superfície da pele.

Disponível em três tons: Extra Light, Light e Light Plus

Preço: R$ 149 (embalagem com 8g)

Produto em detalhes (fotos e swatches):

Da esquerda para a direita: Extra Light, Light, Light Plus

Beauty Balm Líquido:

Indicado para peles mistas e oleosas.

Com FPS 35

Contém extrato de laminária de sacarina e sílica, que absorvem em média 10% o excesso de óleo da superfície da pele, evitando que fique embaçada durante o dia.

Em sua fórmula estão presentes emolientes e Pigmentos ópticos perolados, que ajudam a criar a aparência de uma pele luminosa e confere uma qualidade radiante e etérea à pele.

Uniformiza imediatamente o tom da pele e disfarça imperfeições

Disponível em três tons: Extra Light, Light e Light Plus

Preço: R$ 149 (embalagem com 8g)

 

Produto em detalhes  (swatches):

 

A embalagem é em tubo e dispensa apresentações mais detalhadas.

 

Da esquerda para a direita: Extra Light, Light, Light Plus

Aqui dá para ver bem a diferença entre os tons – o Extra Light é mais amarelado, o Light mais rosado e o Light Plus levemente mais escuro.

 

Achei uma pena o produto vir em tons tão claros. Para obter o efeito de base, só pessoas mais claras (tipo NC-NW 25, no máximo) conseguirão. Pessoas mais morenas ainda conseguem usar o Light Plus com uma base ou pó para corrigir o tom – em mim, ainda assim, ficou meio fantasminha. Já as pessoas de pele negra, nem corrigindo a cor é possível usar o produto.

Adorei a descrição da fórmula do Beauty Balm líquido mas, pela cor que ficou na minha pele, nem me animei. Pena mesmo.

 
Os MAC Prep + Prime Beauty Balm estão à venda nas lojas físicas da MAC (RJ, SP, Campinas, Ribeirão Preto, BH, Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Brasília) e na Sephora online (em breve). Serão de linha regular da marca.

 

Agradecimentos mais uma vez à toda equipe MAC Parskhopping por possibilitar o acesso à loja, aos produtos, em cartáter de cortesia, para que pudesse as fotografar os produtos e divulgá-los aqui no blog, assim como pela descrição detalhada dos mesmos.

Deixe sua opinião ou comentário