Posts

MAC Pressed Pigments – visão da coleção

chamada

Imagem: Divulgação MAC Cosmetics

Foi lançada na semana passada nas lojas do Brasil a coleção Pressed Pigments da MAC.

Olhos incríveis, simples e delicados para o dia ou intensos e iluminados para a noite. As sombras em tons complementares criam efeitos pigmentados para uma estação que brinca com cores criativas. Tons deslumbrantes que deixam seus olhos em foco, conferindo-lhes um brilho irresistível.

Preço: R$ 99 (cada sombra)

Das doze cores originais da coleção, por enquanto, as lojas daqui receberam apenas seis.

Fui conferir as cores, texturas e fazer os swatches para mostrar aqui:

Da esquerda para a direita: Warming Light, Light Touch, Spot Lit 

Da esquerda para a direita: Beaming, Deeply Dashing, Smoky

São bonitos (mas não chegam nem perto do efeito das In Extra Dimension, que amo), o efeito lembra os dos Pigments soltos, mas achei pouco práticas para cidadãs comuns como nós.

Primeiro, porque aplicá-los sem ficar toda cheia de brilhos é difícil – a maneira mais fácil que encontrei foi usando o dedo. Depois, porque nem com o melhor primer para sombras que há (e fiz o teste usando o Prime Pot da Stila, que considero o melhor) eles duram. Apliquei e em poucos minutos (menos de meia hora) a cor foi sumindo e os brilhos se espalhando pelo rosto todo.

Quando cheguei em casa tinha brilho até nas sobrancelhas…

Claro que um maquiador mais experiente que eu irá trabalhar facilmente a textura desses pigmentos. Para mim é aquele produto típico para uso em editoriais ou mais artístico. Para gente como nós, só mesmo no Carnaval ou ocasião mais “globeleza” que dá para usar, já que você em pouco tempo está toda brilhante.

Não testei como iluminador, porque no fim dos testes já estava com tanto brilho no rosto que até desanimei.

Amei a cor do Smoky – um meio termo entre o prata e o azul – mas, infelizmente, a durabilidade me fez perder a empolgação. Ainda assim, tirei uma foto dele no olho, para vocês terem uma idéia:

Desconsiderem os cílios confusos.

A esta altura, já tinha tirado e colocado as sombras umas duas ou três vezes e a mistura dos brilhos + máscara anterior + demaquilante fez essa confusão que está aí.

Na foto também dá para perceber os brilhos “migratórios”

A  Coleção Pressed Pigments está à venda nas lojas físicas da MAC (RJ, SP, Campinas, Ribeirão Preto, BH, Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Brasília).

 

Agradecimentos mais uma vez à toda equipe MAC Parskhopping por possibilitar o acesso à loja, à coleção, em cartáter de cortesia, para que pudesse as fotografar os produtos e divulgá-los aqui no blog.

 

 

 

Deixe sua opinião ou comentário