Posts

MAC – Lançamentos e novidades no Brasil (dezembro 2011)

Quando fui à loja para fotografar os Pro Longwear Colour (sombras, glosses e lápis labiais), vi que outras novidades haviam chegado e decidi mostrar as que achei mais legais.

1- Coleção Cindy Sherman:

Coleção baseada na atriz, fotógrafa e diretora conhecida por auto-retratos conceituais, onde a transformação faz parte deste processo intensamente.

É composta na sua maioria por produtos neutros – que tem o intuito de apagar o rosto, como se o transformasse em uma tela em branco – ou por produtos em cores super vibrantes:

Vários itens são MAC Pro, como alguns pigmentos e os Chromagraphic Pencils – que podem ser usados nos olhos, rosto e lábios.

Destes, destaco o Process Magenta e o Basic Red:

  

Achei que o Process Magenta fica ótimo nas pessoas de tom mais claro (ou louras). Já o Basic Red é perfeito para as morenas.

Adorei o tom, que casou muito bem com meu tom de pele (foto da direita).

Outro produto que originalmente é MAC Pro e muita gente se interessou é o Lip Erase, que é uma espécie de primer/corretivo para os lábios, que dá um tom de nude, totalmente apagado:

  

Pessoalmente, não consegui aplicar o lip erase de maneira que o mesmo fotografasse bem. Ele tem uma textura difícil de trabalhar. Mesmo usando um primer por cima, não consegui evitar que ele “talhasse”.

Três outros produtos desta coleção que muita gente se interessou foram: os batons Fleshpot e Fusion Pink (também MAC Pro) e o Mineralize Skinfinish Lightscapade:

  

Flashpot (esquerda), Fusion Pink (direita)

Mineralize Skinfinish Lightscapade

(que ainda não chegou em todas as lojas)

E um produto de linha regular, o Prep + Prime Vibrancy Eye:

Prep + Prime Vibrancy Eye é um avanço para os olhos e destaca seu potencial. Uma correção leve, de fixação rápida e longa duração, para inchaço, aparência cansada e bolsas, que tem como alvo as três principais causas das olheiras escuras: pigmentação, vascularização visivelmente enfraquecida e escurecimento.

Ilumina a área dos olhos com efeitos ópticos para uma luminosidade instantânea. Vibrancy Eye proporciona hidratação e recupera as energias. Em um passo você está preparada para a mágica da maquiagem.

Embalagem com 15 ml

Preço: R$ 180

Ele é uma mistura de primer + tratamento. Seria mais ou menos uma evolução do Fast Resposnse (outro tratamento de olhos da MAC), mas que tem difusores óticos que dão uma iluminada, além de tratar, alisar a superfície da pele, desinchar e clarear a área.

Textura do Prep + Prime Vibrancy Eye

Em mim, ele funcionou bem mais que o Fast Response. Alisou a área, deu uma aliviada nas áreas mais escuras e o corretivo ficou mais fácil de aplicar.

Apesar de caro (aqui no Brasil, lá fora custa U$ 30), achei um produto muito bom e pretendo comprá-lo em breve.

Todos os produtos que mostrei já estão à venda nas lojas físicas da MAC (RJ, SP, Campinas, BH, Vitória, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília) e na Sacks.

 

Agradecimentos mais uma vez à toda equipe MAC Brasília por possibilitar o acesso à loja e aos produtos, em cartáter de cortesia, para que pudesse as fotografá-los e divulgá-los aqui no blog.

 

Deixe sua opinião ou comentário