Posts

Maquiadora conta como fez a maquiagem de Michelle Williams no filme “Sete dias com Marilyn”

Recebi da assessoria da MAC mais um daqueles emails onde os maquiadores contam como usaram os produtos da marca para compor a maquiagem em alguns filmes.

Desta vez, quem conta o truque é a maquiadora Jenny Shircore, ganhadora do Oscar de melhor maquiagem pelo filme Elizabeth. Shircore revela em detalhes como transformou a atriz Michelle Williams no ícone Marilyn Monroe, no filme “Sete dias com Marilyn” que estreiou esta sexta-feira (27/04) no Brasil.

“Primeiro é importante notar que esse filme é sobre a Marilyn por trás da câmera, a figura privada de Marilyn. Nós não tivemos que criar um look da figura pública dela, com exceção de algumas cenas. Preferi permanecer fiel à forma como ela se maquiava na década de 1950, ao invés de dar um toque moderno. Os focos da beleza são lábios, olhos e um formato de sobrancelha bem diferente, essenciais para construir “Marilyn”, afirma Shircore.

 De acordo com a maquiadora, ela pesquisou detalhadamente a maquiagem da vida privada e da figura pública de Marilyn. O resultado é uma maquiagem nem tão discreta quanto a de Norma Jean e nem tão dramática quanto a de “Marilyn Monroe”. Nenhuma prótese ou técnicas pesadas de maquiagem foram empregadas. “Adotei os truques que eram usados naquela época pelas mulheres, focando no contorno para alongar o rosto”, continua a artista.

A maquiagem do filme teve um papel muito importante na criação do personagem de Michelle Williams. “A atriz foi literalmente transformada. Os olhos, lábios, a beleza e o cabelo são Marilyn Monroe”, afirma Shircore.

Dicas da maquiadora e produtos utilizados para o look principal do filme:

 

Michelle Williams como Marilyn Monroe

 

Lábios:

Para a boca ela dois batons da MAC, Ruby Woo e Brave Red, para obter o tom certo de vermelho sem ser muito berrante.

 

Ruby Woo (esquerda) e Brave Red (direita)

Imagem: Reprodução

 

Sobrancelhas:

Para as sobrancelhas, Jenny usou o Eye Brows, na cor Fling.

 

 

Olhos:

A maquiadora usou dois produtos para criar a beleza do filme.

Primeiro, a sombra marrom suave Espresso na pálpebra móvel e depois o Eye Pencil Coffee, no côncavo, para criar um efeito mais realista na câmera.

 

Sombra Espresso e Lápis Coffee

 

Pele:

Para construir a pele, Jenny usou três bases diferentes: clara para média e uma escura. Trabalhou a face e o pescoço para conseguir o efeito de rosto alongado.

[A maquiadora não citou quais bases foram usadas]

 

Vi o filme e adorei! Michelle Williams está bem diferente de como costumamos vê-la. O trabalho de caracterização da personagem e de maquiagem realmente está lindo.

 

Este post não é um publieditorial. O tema foi proposto pela assessoria de imprensa da marca e divulgado no blog segundo critério de interesse da autora do mesmo.

 

Deixe sua opinião ou comentário