Posts

Maquiadora conta truques usados na preparação dos personagens do filme “Espelho Espelho Meu” usando produtos MAC

Imagem: Divulgação

Quando falamos em MAC, nós lembramos automaticamente da referência em tendência de maquiagens, nas coleções, naqueles produtos “clássicos” da marca e muitas vezes esquecemos que a marca não só foi idealizada inicialmente para atender maquiadores profissionais como é muito usada por eles.

Recebi recentemente um release da assessoria da MAC onde os maquiadores contam como usaram os produtos da marca e achei legal repassar aqui até para mostrar como profissionais da área podem usar produtos às vezes tão comuns, como um gloss transparente, para criar efeitos.

A maquiadora na indústria cinematográfica há 30 anos, Felicity Bowring – responsável pelos looks de filmes como O Espião que Sabia Demais, Laterna Verde e A Rede Social –  assinou também os makes de Espelho, Espelho Meu com produtos da marca M.A.C Cosmetics. Abaixo o depoimento dela sobre o make do filme e algumas dicas de aplicação da maquiagem:

Espelho, Espelho Meu, definitivamente, não remete a um período específico. Inspiramo-nos nos séculos XVII, XVIII, XIX e na década de 1950 com muita imaginação, fantasia e um toque contemporâneo”, diz Bowring.

De acordo com a artista, a maquiagem pode construir ou acabar com o personagem. E os atores devem se sentir felizes na sua “nova pele”.

Em Espelho, Espelho Meu, Bowring diz que precisava de uma Branca de Neve moderna, onde todos se sentissem confortáveis. Assim, moldou os olhos da atriz Lily Collins com o olhar “Audrey Hepburn” — “ela tem aquelas sobrancelhas maravilhosas de Audrey Hepburn e usamos o estrondoso olhar “Audrey” para o look – tenho certeza que você vai concordar que ele ficou muito bom”, relata.

O maior desafio da equipe de maquiagem, segundo Bowring, foi o clima úmido do verão em que o filme foi rodado.

A maquiadora revela que usou os produtos da M·A·C de maneira nada convencional. “Usamos sombras como bases como se estivéssemos pintando retratos e M·A·C Pro Acrylics para sobrancelhas e lábios. Foi um processo divertido!”, conta Bowring.

Inúmeros produtos M·A·C PRO (linha profissional) foram usados para garantir cores vibrantes e durabilidade. “Também usamos o Performance HD Airbrush Makeup e Face and Body como bases, e potes do brilhante M·A·C Acrylic Paint para fazer a maquiagem. Nunca conseguiríamos obter os looks do filme sem eles, que foram usados nas sobrancelhas, nos lábios – fantástico!”, festeja a maquiadora.

Bowring revela também os produtos que não podem faltar no set de filmagem: “estou amando, neste momento, o Clear Lip Glass e nos últimos quatro anos tenho usado para criar o efeito de suor, pontilhado com um pouco de água borrifada na face é fantástico! Meu preferido, também, é o pó M·A·C Pro Invisible Set, um grande trunfo da M·A·C Cosmetics”, finaliza a artista.

MAC Pro Acrylic Paints

   

Performance HD Airbrush Makeup (MAC Pro) e base Face and Body

 

MAC Clear Lip Glass e Invisible Set Powder

Lily Collins como Branca de Neve

Imagem: Divulgação

Este post não é um publieditorial. O tema foi proposto pela assessoria de imprensa da marca e divulgado no blog segundo critério de interesse da autora do mesmo.

6 Comentários

  1. Renata

    15 de abril de 2012 em 09:44

    O invisible set powder só é vendido na MAC pro. Eu tenho um a anos e adoro, é bem fininho! Te dei um pouco do meu,Clau, vc sabe que é esse , né? Beijos

    1. Clau

      15 de abril de 2012 em 10:56

      Sei sim, Re. 🙂
      Esse pó realmente é bem fininho e ótimo para acabamento!
      Só não tinha certeza se ele era exclusivo MAC Pro ou um daqueles produtos MAC Pro que às vezes se encontra nas lojas daqui.
      Obrigada pela confirmação

      Bjs

  2. Cris Pironi

    14 de abril de 2012 em 17:27

    Muito bacana. Eu não conhecia a atriz q faz Branca de Neve, mas a inspiração de Hepburn na caracterização dela é evidente. Ótima escolha.

  3. Lysandra

    12 de abril de 2012 em 12:31

    Quais desses produtos estão disponíveis para nós,macmanícas brasileiras?
    bjim….

    1. Clau

      13 de abril de 2012 em 05:03

      Com exceção dos bem específicos, como o HD airbrush e os acrylic paint, os demais estão disponíveis. Não tenho certeza sobre o Invisible Set Powder, mas ele pode ser substituído pelo Prep+Prime Transparent, que está à venda em qualquer loja MAC e na Sacks.

  4. Fernanda Garcia

    12 de abril de 2012 em 10:54

    Não tem muito com o assunto, mas você viu que o Moroccanoil agora tem produtos para o corpo?? http://moroccanoil.com/en_US/body/home

Deixe sua opinião ou comentário