Posts

Maquiagem na academia, pode?!

Maquiagem para academia

 

Pra mim, pode. Com restrições.

Aquela maquiagem com côncavo trabalhado, olho marcado? Nem pensar! Nem se você, por força do trabalho, tenha que usar maquiagem pesada. Lencinho demaquilante na área dos olhos e um corretivo resolvem a questão sem você tenha que retirar a maquiagem toda.

Se você já vai do trabalho direto para a academia, opte por uma maquiagem mais leve naquele dia. Uma sombra mais neutra, lápis em tom mais claro ou menos marcado, blush e batom mais suaves são opções que você pode ir direto para o treino sem ter que retirar a maquiagem antes.

 

Batom colorido:

Não abre mão dos lábios vermelhos (ou em cores fortes)  nem para ir à academia? Uma opção é aplicar o batom, retirar o excesso com um lenço de papel (pressionando os lábios contra ele), que dá aquele efeito “stain” e não corre o risco de borrar com o suor nem com o movimento das mãos.

 

Lápis e máscara de cílios:

Máscara, ok. Só cuidado para ser uma máscara de alta fixação para o caso de você suar muito e borrar.

Lápis, com restrições. Procure uma versão à prova d’água para evitar o “efeito panda” quando sair das aulas.

 

Blush:

Se você já foi para a academia maquiada, um pincel e um pouco de pó compacto ajudam a dar uma disfarçada.

Se seu blush serve apenas para dar “um ar de saúde”, está liberado para o treino. Caso você transpire muito, evite, para não virar tudo um mingau depois do treino.

O que uso para ir à academia:

Quando ia da academia direto do trabalho, usava uma maquiagem bem leve. O máximo de ousadia era um delineado colorido, até porque o trabalho não permitia.

Atualmente, uso BB Cream para uniformizar a pele, máscara de cilios (uma camada bem leve), um balm com cor ou um gloss levinho e nada mais.

Quando corro ao ar livre, troco o BB Cream por um protetor solar tonalizante, especialmente durante a época da estiagem em Brasília.

Produtos que uso:

BB Cream L’Oreal

 

 

Anthelios Unifiant (Protetor solar), La Roche Posay

Máscara de Cílios Extended Play, MAC (em mim não borra nada)

Tendertone (protetor labial com cor) Hot ‘n’saucy, MAC – foi da coleção Shop MAC, Cook MAC

 

Batom Natural Beauty Mate, Contém 1g

Batom Rosé Mate, Contém 1g

 

Não era daquelas de transpirar horrores mas, depois que comecei o treino para correr 5 km e usando o creme da Clarins antes do treino, agora transpiro muito. Então, BB Cream, máscara e batom/protetor labial com cor/gloss clarinho são mais que suficientes. Só para dar uma uniformizada na pele, uma aliviada nas olheiras e uma levantada no olhar, já que meus cílios naturais praticamente inexistem e isso me deixa com uma aparência sonolenta.

 

E vocês, usam maquiagem na academia?

 

Deixe sua opinião ou comentário