Posts

Maquiagens que usei – Clau: de 14 a 27/10 (2011)

 

Acho que valeu esperar duas semanas para postar os produtos que usei nesses últimos dias.

Muita coisa para mostrar, tanto que precisei dividir entre pele, sombras e delineadores, blushes e batons e glosses.

 

Pele:

 

Produtos na foto:

Charged Water MAC – prepara a pele, dá um ar iluminado e ajuda a fixar a maquiagem

BB Perfect Cover #23 (Missha) e Primer Velvet (Hanskin)

Base Perfect Refining I40 (Shiseido) – desde que essa base chegou, simplesmente não consigo usar outra

Pós Studio Careblend tons Medium Deep e Medium Dark – complementam muito bem a base da shiseido. Pele linda, sem exagero.

Bobbi Brown Corrector Medium to Dark Bisque + MAC Prep + Prime Transparent para fixar (potinho branco)

Corretivo em caneta MAC Prep + Prime, cor Bright Forecast

 

 Sombras e Delineadores:

 

 

Produtos nas fotos:

Foto 1:

Sombras da paleta (todas MAC): Hypnotizing, Vintage Bloom, Retrospeck, Patina

Paleta Dare (Sigma) – usei muito os tons clarinhos

Sombras: Mineralize Golden Gaze (viram que se espatifou?) e Tapestry Taupe (Covergirl)

Máscaras de Cílios: Hypnôse Precious Cells (Lancome), MAC False Lashes e Diorshow 360

Sommbras cremosas Big Bounce (MAC): Trophy e Sizzlin’Diva

Lápis: Powerpoint Industry (grafite), Pearlglide Pencils Industrial (azul) e Black Line (preto com dourado) – estes são MAC

24/7 Urban Decay – Bourbon e Underground

Kajal Libanês

 

Foto 2 (porque eu sempre esqueço de alguma coisa):

Sombra cremosa Revlon antiga que eu adoro – ela tem um tom de cinza com reflexos rosados, e fica ótima tanto se usada na pálpebra móvel toda (precisa de um bom primer) quanto para fazer um ponto de luz no centro da pálpebra, por cima da Hypnotizing da MAC.

Sombra Bobbi Brown, cor Black Berry – amo essa sombra para delinear, molhada. Tanto que a superficie dela está até meio esquisita por causa disso.

Lápis 24/7 Urban Decay, cor 1999 – normalmente delineio com a Black Berry na parte externa e uso 0 1999 na linha d’água, para abrir o tom da sombra Bobbi

Blushes & etc:

Produtos na foto:

Bronzer Pink Power (MAC Wonder Woman)

Creamblend Tea Petal (MAC)

Vult 05

Flirt & Tease (MAC, no potinho pq se esfarelou em uma das minhas mudanças)

Instant Chic (MAC)

Kaleidoskope Peach (O Boticário)

Iluminador Iridescent Pressed, tom Star! (MAC)

[Esse Iridescent é uma das preciosidades nas minhas maquiagens. É o único produto que não vendo, não empresto, não negocio, nada. Se sumir acho que seria o único produto que me faria ter um ataque, porque ele é de Ed Limitada sei lá de quando, nunca mais foi relançado e tem um tom único, com efeito furta em dourado e rosa]

Batons & Glosses:

Da esquerda para a direita: Spritfire (Coleção Wonder Woman), Pink Nouveau, Style Curve, Toxic Tale (Coleção Villains) – todos MAC, Shiseido 320, Pro Longwear Perpetual Flame (MAC), Diva (Duda Molinos)

Glosses: Super, Temper Tantra e Dazzleglass Funtabulous – todos MAC

Cardápio variado, não acham?

E vocês, quais os preferidos das últimas semanas?

8 Comentários

  1. Miriam Rohr

    2 de novembro de 2011 em 06:09

    Clau, brigadinha pela dica! Vc acredita, q eu tive a crise logo após ter virado as costas da minha dermato? hahahah mutio azar. Mas é q minha cidade (Vitória, ES), está "crazy people" com o tempo e na verdade, meu corpo todo sente. A região do quadril q encosta no cós das calças está terrível…… Muito medo te ter de tomar medicação forte. Mas, agr, estou usando águal termal e diprogenta (meu melhor amigo) pra aliviar e está tudo ótimo! Voltei até a usar rímel (impossível antes não por sensibilidade ao produto, mas a região coça e meleca tudo!). Voltei a usar Vitanol -a durante á noite e meus protetores (minesol serum e capital, Vichy (horrível, por sinal, deixa a pele esbranquiçada e melequenta, só na praia mesmo, mas tem q acabar, né hahaha)).
    Adoro o blog e assistirei mais um vídeo agora, q tanto amo!

    bjs, vc é muuuuito atenciosa e querida.

  2. Pri T Cruz

    1 de novembro de 2011 em 05:00

    Clau, você é um exemplo de capacidade de variar, morri quando vi a aquantidade de batons que você usou !!!! Eu estou suuuuuuper preguiçosa e usando sempre as mesmas coisas !!!! Variando só no blush e olha lá !!! Beijos

  3. Miriam Rohr

    31 de outubro de 2011 em 11:47

    Ei Clau! Adorei as dicas. Vc acredita q foi eu virar as costas da dermo (tinha pedido pra usar Vitanol e ela aprovou) e a crise alérgica começou! Fiquei arrasada, muito azar… hahaha Hj, o trem está mais brando e a coceira diminuiu, ufa. bjão, amor os posts!

  4. victoydenise100

    30 de outubro de 2011 em 19:12

    eu támbém deixe minha sombra mineralize cair no chão e acabou espatifando também! vc sabe de alguma coisa para compactá-la novamente?

    1. Clau

      30 de outubro de 2011 em 19:38

      Não recomendo recompactá-la pelo tipo de pigmentos com os quais ela é feita. A minha, dei sorte de só ter quebrado "a tampa" e em três pedaços grandes. Logo após a queda, juntei coloquei aquele plástico protetor da parte interna e fechei e ela meio que recompactou por si só.
      Para os outros tipos sugeriria a técnica do álcool líquido, que uso para as outras sombras. Mas estas acredito que o álcool possa alterar a pigmentação ou acabamento. Melhor deixar ela solta ou colocar os cacos em uma outra embalagem, que pelo menos assim você não perde o efeito delas.

      Bjs

  5. Miriam Rohr

    28 de outubro de 2011 em 14:34

    Oi Clau! Sou leitora faz tempo, ma nuuunca comento. Típica! Mas olhando a quantidade de produtos q vc está usando me bateu uma inveja…… Estou com uma alergia braba no rosto e desenvolvi rosácea…. lembrei q há pouco tempo vc mencionou uma alergia tbm e não pôde usar nada. Pois é…. estou assim! E o pior: de onde saiu a bendita? Feliz por vc, q pode usar TUDINHO! hahahaha bj Ah, durante sua crise alérgica, usou água termal? Tô com medo de piorar, mas e se aliviar o ardor? hahahah dúvida cruel!

    1. Clau

      28 de outubro de 2011 em 15:13

      Miriam,

      Que nada q tenho podido usar tudinho. Já tive umas duas fases recentemente q estava usando filtro adcos com cor e corretivo e olhe lá! Até "desempipocar"

      Estou com essa moda agora de ficar toda empipocada por qualquer coisa. A minha pele mudou muito de um ano para cá, com certeza são fatores hormonais e medicação.

      O sabonete da Olay que amei muito? Tive que suspender e usar, no máximo, 1 vez na semana. A escovinha giratória? Também. Estou podendo usar só sabonete de bebê. Se acordo com o rosto sensível, lá vou eu para o combo filtro adcos + corretivo novamente…

      Manter os pincéis frequentemente limpos, os de rosto lavando toda semana ajudou demais a evitar novas crises.

      E a água thermal é super necessária durante a crise. Ela alivia o ardor e ajuda a recuperar a pele.

      Recomendo a da Avène, que é específica para peles hipersensíveis. E tem um creme (existe também na versãos serum, para quem tem peles oleosas) da Avene também, para peles intolerantes, que é ótimo para essas fases de crise.

      Já viu com um dermato o que pode estar causando isso?

      Bjs

  6. Larissa

    27 de outubro de 2011 em 11:33

    Olá!!

    Gostaria de saber se pode me indicar uma dermatologista aqui em Brasília. Gostaria de fazer uns prodecimentos faciais e queria umas opiniões antes.

    Obrigada!
    Bjss

Deixe sua opinião ou comentário