Posts

Máscara de Cílios One Coat Triple Effect, Almay

almay-one-coat-triple-effect-waterproof-mascara-profile

Imagem: Almay

 

Nas encomendas que fiz nos EUA no mês passado e mostrei no vídeo de comprinhas, disse que havia pedido esta máscara da Almay.

Cheguei nela através desta vlogger, a Emily, do Beauty Broadcast. Vi uma resenha dela sobre a The Falsies Flared, achei que meus cílios eram como os dela e resolvi ver as outras dicas de máscara que deu. Entre elas estava essa da Almay.

Ela promete três efeitos em uma única camada – alongamento, volume e curvatura.

O preço é bem amigo, na faixa dos U$ 9 e pode ser encontrada em qualquer farmácia dos EUA (no ebay também se encontra).

O aplicador é bem diferente, plano e com dois lados com espessuras diferentes de cerdas:

 

O lado com as cerdas mais curtas serve para volume e curvatura e o com as cerdas mais alongadas, para alongamento.

 

Efeito nos cílios:

Todas as resenhas que vi e li recomendam a aplicação usando primeiro o lado com as cerdas longas e depois o com as cerdas mais curtas. Consegui um resultado melhor (em mim) aplicando de maneira contrária – uso primeiro o lado com as cerdas curtas e arremato com o de cerdas longas.

Meus cílios sem nenhuma máscara – a explicação para a minha loucura por máscaras vem daí, entenderam?

 

Apenas com a camada de volume + curvatura da One Coat Triple Effect (parte do aplicador com as cerdas mais curtas):

 

 

Com ambas as aplicações (volume + Curvatura e alongamento):

 

 

Só que a foto/aplicação que fiz para a resenha não fez jus ao real efeito dela no dia a dia. Por sorte, tinha feito outra foto dias antes, para mostrar o seu efeito em sua “plenitude” (a foto é de celular, por isso a qualidade não está tão boa quanto as demais):

 

É assim que ela realmente fica com a maquiagem pronta e seu efeito total.

 

Avaliação geral:

Se vocês virem a primeira foto dos meus cílios sem nada e a última, com certeza vão concordar comigo que é a melhor máscara que tenho atualmente.

Com apenas uma camada (de cada lado das cerdas) resolve o que eu precisava com duas máscaras diferentes e pelo menos três camadas de máscara.

A pasta é bem pretinha, do jeito que eu gosto e o efeito (a minha é a 501 – Blackest Black) é exatamente o que procurava, especialmente para o dia a dia.

A escova plana também evita borrões.

A durabilidade é ótima. Mesmo com um calor danado, ele não escorreu e resistiu bem à corrida sem borrar – porque eu vou correr/malhar do jeito que estiver no dia.

Tem algumas desvantagens:

– Se usar mais de uma camada de cada aplicador, ela empelota.

– Curvex antes dessa máscara não é uma boa, porque junta demais os cílios e eles ficam com aparência de embaraçados uns nos outros.

– Não pode ser usada combinada com outra máscara – que dê um super volume, por exemplo – que gruda, empelota, vira um angu e cria aquele efeito de “perninhas de barata” – ew!

– Acho que irá engrossar rápido.

É minha máscara favorita atualmente, sem dúvida alguma. Só não dá aquele efeito “glamour” para as maquiagens mais pesadas para a noite. Mas para o dia a dia e ocasiões de maquiagem mais leve, só tenho usado esta.

 

Infelizmente, essa máscara não  está à venda no Brasil, mas pode ser encontrada no ebay (aqui). Não tem o mesmo preço que paguei nos EUA, mas também não é nenhum absurdo – sai por cerca de R$ 35, com o envio.

 

Deixe sua opinião ou comentário