Posts

Máscara False Lashes, MAC

 

Imagem: Divulgação MAC Cosmetics

 

 

Na última sexta-feira (dia 18/03), dei uma passada na MAC e eles tinham acabado de receber a nova máscara da marca, a False Lashes.

Nem sabia da existência dela. Para mim, a mais nova da MAC tinha sido a Haute & Naughty

Como estava mesmo precisando de uma máscara de cílios nova – minha Colossal e Carbon Black estão no fim – decidi experimentá-la.

Aparentemente falsos, mas com aspecto de reais.

Esta máscara proporciona volume, curvatura, com acabamento dramático.

Seu maior segredo está na fórmula elaborada para encorpar os cílios, deixando-os com aparência mais encorpada e curvada graças à sua escova de acabamento duplamente “felpudo”.

 

Foi lançada com a coleção Marcel Wanders e depois tornou-se permanente da marca.

Detalhe da tampa, diferente das demais da marca – mas com a estética característica do designer que inspirou a coleção que a originou:



Quando soube que era de volume fiquei meio reticente, porque normalmente não me dou bem com máscaras deste tipo. Mas depois que vi a espessura da escova, resolvi arriscar (até porque fui a primeira pessoa a usar o tester e a textura da massa não estava alterada):

Como vêem, não é larga demais (característica desse tipo de máscara) nem muito estreita.

A textura da sua massa também não é espessa nem líquida demais.

 

Efeito nos olhos:

 

Meus cílios sem máscara. Os superiores praticamente inexistem…rs

 

OBS antes da resenha: No dia que fiz estas fotos tive que retirar e refazer novamente toda a maquiagem dos olhos, que ficaram irritados – já que estavam o dia todo maquiados e ainda sofreram o estresse do tira e põe de produtos.

Deem um desconto para o delineador que se recusou a aderir e a alguns cílios que teimaram em embaralhar…

 

Voltando ao que interessa…

 

Com uma camada

Notem que ela já mostra algum efeito – no caso dos meus cílios, isso é quase um milagre.

 

Duas camadas

Encorpou mais os cílios

 

Três camadas

Esse é o efeito que eu gosto!

 

Três camadas, de lado

Achei que dispensa curvex.

 

A Dilma (não é a Presidente, mas a artist que me atende na MAC) ainda me deu uma outra dica para dar mais volume: aplicar o produto que fica acumulado na ponta do pincel na em movimentos de vai e vem, com o pincel em pé  – apontado para base dos cílios – antes da primeira camada e depois disso usar o pincel deitado, trabalhando do meio para as pontas.

Ainda estou me acertando com a técnica, mas gostei. Só não pode pesar muito a mão durante a tarefa senão acumula demais e a máscara fica com aquela aparência de que está “grossa”.

 

Avaliação geral do produto:

Achei a melhor máscara da MAC até agora (tinha gostado da Studio Fix, mas essa superou).

Diria que finalmente eles tem um produto de cílios à altura dos demais produtos da marca.

Não dá efeito de cílios postiços, mas dá um bom “efeito dramático”. A massa é bem preta, mas se fosse um pouco mais escura (tipo a carvão…rs) seria o ideal.

Ela tende a acumular, então tem que ter bastante cuidado na hora da aplicação.

Não gostei da aparência dos cílios quando usei curvex antes:

 

Ficaram mais volumosos, mas perderam um pouco do efeito alongado. E facilitou o “efeito acumulado”

 

Prefiro sem curvex, até porque ela dá uma curvatura razoável, mas com uma ressalva: se exagerar nas camadas (como eu faço), os cílios podem “tombar” (perder a curvatura).

Isso se resolve aplicando uma camada fina de máscara de definição, de preferência à prova d’água, antes da primeira camada da False Lashes. Deixe secar um pouco antes de aplicar a FL. Deu certo comigo.

 

Também achei que é mais uma máscara de alongamento e curvatura que de volume. Mas dependendo da forma de uso, como viram, ela pode dar mais volume.

Gostei bastante porque com uma única máscara consegui o efeito que consigo tendo que usar duas diferentes.

 

É um pouco mais cara que as outras da marca – R$ 83 (no Brasil). Acho que vale o preço.

Nos EUA e em free shops ela custa a partir de U$ 18 (+ taxas).

 

Virou a preferida – até que apareça outra melhor, claro…rs

 

 

13 Comentários

  1. Ilka

    23 de março de 2011 em 02:43

    Clau, mto legal o resultado, gostei tb e até fiquei tentada rs

    Diz uma coisa: ouvi um boato de que a mac daqui de Bsb ia fechar pq o púlblico não estaria comparecendo à loja, vc que vai lá com alguma frequência e conhece o pessoal tá sabendo de alguma coisa?

    Outra dúvida, já fez algum back2mac na loja daqui?

    Tô com algumas embalagens de sombra pra trocar, mas não sei se eles aceitam as embalagens sem as pans, se tenho que colocar outras e se tem problema as embalagens estarem levemente "amassadas" por causa do calor.

    Se puder me ajudar, obrigada!

    bjm

    1. Clau

      23 de março de 2011 em 05:38

      Oi Ilka!

      Não estou sabendo de nenhuma notícia sobre a MAC fechar, não.

      Já fiz Back2MAC aqui mas atualmente eles não estão aceitando embalagens "depotadas".

      Bjs

      1. Ilka

        23 de março de 2011 em 07:06

        Oi de novo Cláudia!

        Tomara que seja só boato 🙂

        Pois é, eu liguei na loja certa vez e eles disseram que as embalagens tinham que ter a panelinha, daí acabei comprando algumas na SMH, mas agora falta colocá-las na embalagem – minha dificuldade 🙁

        Se souber de mais alguma coisa a respeito, por favor, dê um toque e se eu conseguir fazer back2 assim tb te aviso.

        Obrigada de novo e bjm

  2. LIS

    21 de março de 2011 em 17:44

    "ADOREI O RESULTADO"!!!!!!!!!!!!!!

  3. Gabriela Guerra

    21 de março de 2011 em 17:27

    Oi Clau!

    E a Diorshow Extase??? Desistiu dela?

    Bjos!

    1. Clau

      21 de março de 2011 em 19:22

      Gabriela,

      Não desisti da Extase, não. Acho o efeito dela mais adequado para as produções mais elaboradas.

      Como a minha é pequena (4 ml) prefiro deixá-la para estas ocasiões.

      Quando a gente descobre uma máscara nova é assim mesmo, só quer saber dela e acaba deixando as outras de lado…rs

      Bjs

  4. Ju Laur

    21 de março de 2011 em 13:21

    Ficou otima em voce em???

  5. Andrea

    21 de março de 2011 em 12:43

    Clau,e pra alongar os cilios ?

    Qual a dica?

    Os meus são tão pequenos que uso uma pra alongar da Boujois e outra pra dar volume da mesma marca.

    bjs

    1. Clau

      21 de março de 2011 em 19:17

      Para alongar, como disse na materia, tem que ser uma escova de espessura mais fina e trabalhar muitas camadas.

      Bjs

  6. Quésede

    21 de março de 2011 em 10:30

    Uau!!! Uau!!!

    UAU!!!

  7. Ma Amorim - Blog Tip

    21 de março de 2011 em 06:22

    Adoreiii!!!! Muito boa a dica!

    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

  8. Camila

    21 de março de 2011 em 06:04

    Clau,

    Você já experimentou a opulash da mac? Muito boa também, deixa volumão!

    bjs

    1. Clau

      21 de março de 2011 em 10:54

      Camilinha,
      Experimentei e até fiz resenha da Opulash logo q ela veio para o Brasil.
      Meus cílios dificilmente se dão bem com mascaras que tem escova larga. Por isso gostei tanto dessa.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário