Posts

Me adaptando com o Corretivo Pro Longwear e variação de uso

 

Desde que o Pro Longwear chegou às minhas mãos, estou “in love” com ele. Mas também já errei na mão, me lasquei e fiquei com a área dos olhos com aparência de rugas (e nem tenho tantas nessa área).

 

Descobri maneiras de diminuir a chance de erro ao usar o corretivo e ser feliz para sempre com ele:

1- Aplicar BB Cream na área dos olhos, antes de usá-lo.

De preferência, misturado com um pinguinho de Strobe (hidratante iluminador da MAC).

O BB dá uma alisada na pele e o Strobe ajuda a hidratar, além de iluminar.

Quem tiver aquele creme Moisturelush da MAC, também pode usá-lo no lugar do Strobe.

Se você não tem o Strobe ou o Moisturelush, não precisa comprar só para isso. Mas se não comprou o BB Cream, não sabe o que está perdendo

 

2- Aplicar o corretivo com o pincel 130 (MAC)

Eu disse no vídeo resenha do Pro Longwear que não gosto de usar pincel para aplicar corretivo. Mas aplicando com o dedo estava errando na medida, me empolgando com a cobertura.

Esses dias fiz o teste aplicando o corretivo com o pincel 130 da MAC e meus problemas acabaram!

Para quem não conhece, o 130 é esse aqui:

 

Ele é um irmão caçula do 187 (Duo Fiber), bem miudinho, e tem um tamanho que dá para ser usado perfeitamente na área dos olhos. Aplico o corretivo fazendo movimentos de stippling (dando “carimbadas”). Molho o pincel de leve no corretivo e vou dando essas “carimbadinhas” até a pele ficar com textura uniforme.

Claro que não precisa comprar o 130 para isso, mas quem tem fica a dica.

Para quem não tem o pincel, ainda tem a dica de aplicar o corretivo com um pincel de esfumaçar, fofo (224, 217 da MAC ou Contour Brush da Revlon).

Comigo essa dica não funcionou muito, porque não deu a cobertura que eu gosto

 

3- Usar o corretivo como base, misturando 1 parte de corretivo para 3 de primer à base de silicone (aqueles primers transparentes, que parecem gel)

Quando fui fazer uma pesquisa a respeito dos tons deste corretivo para uma leitora, li uma menina contando no Makeupalley que se você misturar o corretivo nessa proporção, consegue um efeito similar ao da base Face Fabric, da Armani – que é uma base MARAVILHOSA.

A Renata tem e diz que é uma coisa, que nem precisa usar primer

Como eu não tenho a Face Fabric (ainda), mas tenho o corretivo, é claro que fui testar para ver “qual era” a da dica da menina.

Usei o corretivo e o primer da Bare Essentuals:

 

 

Resultado na pele:

 

Nesse dia da foto, eu apliquei com o 187 (Duo Fiber) mas achei que a pele ficou manchada em alguns pontos, mesmo tendo feito o blending (incorporando bem a base à pele). Usei em uma outra ocasião com o pincel 130 e gostei mais.

Embora na foto não pareça, achei o resultado um pouco pesado para ser usado de dia. Ficou uma aparência muito de “cara de boneca”. Mas para noite e festas, vou aderir total!

 

Gostei tanto do efeito que testei a mesma mistura de primer com a base da Inglot – que tem acabamento bem seco – e gostei mais ainda que com o corretivo.

Fora que você economiza um passo na maquiagem

No vídeo dos mais usados de setembro vocês podem ver como ficou o acabamento com a base da Inglot.

 

Se que não é muita gente que tem o Pro, mas decidi deixar essas dicas para quem pediu (ou vai comprar) aproveitar quando receber o seu.

Soube ontem que a venda deste corretivo (base e batons também) está prevista no Brasil a partir de novembro.

Mas como sempre, depende da ANVISA para a data se confirmar

Oremos!

 

 

 

8 Comentários

  1. Paula Pereira

    19 de janeiro de 2011 em 21:15

    Experimentei hoje o corretivo e a base desta linha: amei! Gosto do corretivo Select Moisturecover, but… Ela transfere horrores (minha pele é totalmente oleosa e tende a ficar úmida em época de verão pq suo muito…), apesar de ter uma cobertura excepcional. Já a pro longwear fica mais sequinha e a fixação dela é muito melhor!

    Estou muito satisfeita com a base e o corretivo da linha 🙂

  2. Bruna

    2 de janeiro de 2011 em 16:23

    Clau, eu uso a cor NC42 da MAC, qual seria a cor mais indicada pra esse corretivo? E eu queria comprar um pó também, a principio devo comprar o Studio Fix Powder, vc me indicaria algum outro da MAC tb? Se possível me responde o mais rápido que vc puder pq meu namorado já está nos EUA e preciso pedir logo. Muito obrigada. O seu blog é ótimo, é a primeira vez que entro aqui e já me apaixonei rss bjss

    1. Clau

      3 de janeiro de 2011 em 08:15

      Olá Bruna,
      Pelos comentários que já li desse Corretivo, na minha opinião você teria que pedir um tom abaixo do que usa. No seu caso, NC35 (não existe NC40 dele).
      Fora o Studio Fix, sugiro o Blot Pressed (se tiver a pele oleosa). Se sua pele não for oleosa, sugiro o Mineralize Skinfinish Natural no lugar do Fix e Blot.

      Bjs e volte sempre!

      1. Bruna

        9 de janeiro de 2011 em 12:29

        Muito obrigada pela ajuda, o studio fix já tá comprado hehe, e sobre o Blot, eu vi que ele quase não marca mt a cor, qual seria o melhor então, o medium ou o medium dark? E eu pensei em comprar aquele primer com FPS 50 da mac tb, vi um post seu falando sobre ele e mts outros blogs falando tb, então vale a pena mesmo né? hehe Ai e mais uma duvida eu quero muito um batom laranja, estou realmente louca por um rs, já vi varios swatches dos da mac mais ainda to na duvida, eu queria o so chaud mais tenho medo de ficar parecido com algum vermelho que eu tenho apesar de saber que ele é bem laranja, eu tenho o ruby woo, o mac red e o heartless, pensei no morange tb, mas mt gente fala que é super difícil de combinar, o que vc acha?

        Obrigada de novo, e desculpa por tantas perguntas rss

        Beijos

        1. Clau

          10 de janeiro de 2011 em 17:37

          Bruna,
          Como você é NC42, sugiro o Dark. Quando tinha o seu tom de pele usei o Medium Dark e achei que deu um aspecto levemente esbranquiçado à pele.
          O primer tem muita gente que adora – eu nunca usei – pode comprar sem medo.

          Quanto aos batons, o So Chaud é um cor de abóbora. Exatamente deste tom. O Morange segue a mesma linha, mas o So Chaud é um pouco mais fechado. Acredito que no seu tom de pele ele fique um melhor que o Morange. Ele não tem nada mesmo de vermelho, é totalmente abóbora.
          Quanto a combinar com o resto da sua maquiagem, basta usar tons básicos e deixar que o batom faça o seu papel.

          Se você quer um laranja menos chamativo, sugiro o OR148 da Linha Perfect Rouge, da Shiseido. Sem contar que este batom é maravilhoso, textura, hidratação, acabamento…

          Bjs

  3. Renata Leite

    6 de outubro de 2010 em 17:31

    o meu chegou hj e amei!!!apliquei com o dedo mesmo, mas vou tentar com o 130!! e vou tentar com o bb cream e o strobe tb!!!

  4. Fer

    6 de outubro de 2010 em 16:06

    Clau, qual seriam as marcas dos primers a base de silicone? Talvez essa mistura dê certo pois as bases HD são a base de silicone, pois a pele não absorve "tapando" bem as imperfeições. bjosss

    1. Clau

      6 de outubro de 2010 em 17:01

      Sei que o da Make Up For Ever, Smashbox, Bare Essentuals, Inglot são.
      Os q são aquele líquido ou gel transparente.
      O da Contém deve ser tb.
      O Magix pode ser q tb seja, pelo efeito de toque aveludado. Mas ñ sei se o fato de ser um creme opaco ñ influenciaria na hora da mistura.
      Laura Mercier é um dos q ñ devem ser à base de Silicone, assim como os BB Cream.
      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário