Posts

Me maquiei Assim #12 – a touch of atlantic blue

No MMA de hoje decidi inovar e não sei se gostei do resultado dos olhos.

Aproveitei a ocasião para usar a base efeito bronzeado da Linha Intense (o Boticário, em breve resenha) misturada à base comum – um teste que queria fazer.

E a surpresa: cortei bastante a cabeleira. Amei o resultado, ficou mais leve com muito mais movimento.

Detalhe dos olhos:

O “não sei se gostei” vem desse contraste entre rosa pastel e azul, que ficou muito marcado. Gosto de um efeito mais sutil. Sempre acho contraste acentuado meio estranho… De repente seria melhor se tivesse feito o côncavo primeiro e aplicado depois a sombra que foi em toda a pálpebra.

O que usei:

Pele:

– Esqueci de preparar a pele com primer (pode?). Passei um lenço de limpeza, água termal e só fui me lembrar do primer depois q já havia aplicado a base

– Usei a base da Inglot, da linha YSM, cor 45, misturada com a base de efeito bronzeado da Linha Intense (o Boticário) e aplicada com o pincel 187 (MAC).

– Como me dei conta que tinha esquecido do primer, apliquei corrigi Meteorites no tom Beige (Guerlain) para dar aquele ar refinado à pele que normalmente o primer dá. Usando o mesmo pincel Duo Fiber para isso.

– Corrigi olheiras e manchas com o corretivo Touche Eclat (YSL), no tom 03 e dei uma leve passada do corretivo HD da Smashbox (tom medium/dark) para igualar o tom.

Olhos:

– Preparei a pálpebra com o primer Shadow Insurance, Too Faced.

– Apliquei em toda a pálpebra móvel o pigmento Helium (MAC, Ed Limitada que não me lembro a coleção), com pincel 227. É um rosa bebê com reflexos levemente furta cor.

– Na parte do canto e côncavo, apliquei uma camada da sombra Atlantic Blue aquela que veio do free – com o pincel de ponta fina da MAC (219) e esfumacei com o 227 (MAC).

– Delineei na parte superior com o Powerpoint Prussian (MAC, azul marinho). Esfumacei usando o Pincel #14 da Sephora e por cima dela apliquei uma camada fina da Atlantic, usando o mesmo pincel.

– Na parte inferior, usei apenas Atlantic para delinear, seca, com o pincel #14 também.

– Mascara de cílios Diorshow Extase.

– Corrigi sobrancelhas com o lápis Contém 1g e usei o Brow Gel (Anastasia) para fixá-las. Abaixo delas, usei o pigmento Your Ladyship (de uma coleção que também não me lembro).

Boca e maçãs:

– Nos lábios, gloss Inglot furta cor de fundo fuchsia (cor 544)

– Blush Oasis (NARS)

Pigment Helium e Atlantic Blue


Meteorites Beige

 

 

Gloss Inglot 544

 

 

3 Comentários

  1. Luciana

    6 de dezembro de 2010 em 06:48

    Clau, vc parece que está de cílios postiços, adoooro,rsrs

    Ficou uma graça, foto é meio complicado, não é?!! As vezes pareço que nem passei blush, mas de olho me sinto a Sandy, vai entender.

    Bj.

    1. Clau

      6 de dezembro de 2010 em 18:26

      Luciana, foto tem hora que dá raiva, ainda mais para quem não domina altas técnicas de fotografia…rs
      Mas elas já foram salvadoras em momentos de descobrir exagero de iluminador.

      Quando vc chega de mudança?

      Bjs

      1. Luciana

        7 de dezembro de 2010 em 15:27

        Então Clau semana que vem estarei por essas bandas, rsrs

        Só está faltando o piso do ap. para "dar um jeito", coisas de marinha, se Deus quiser estarei com tudo pronto(acho) antes do Natal, assim espero. Gente, Não tem nada pior do que mudança, caixas pra tudo que é lado, depois arrumação, afffffff,detalhe que tenho 2 meninas, uma de 10 e outra de 3, bjs!

Deixe sua opinião ou comentário