Posts

Me Maquiei Assim #18 – Na falta do esmalte da semana…

 

É muito provável que não tenha “esmalte da semana” meu essa semana.

Explico: o Seche Vite – aquele extra-brilho fantástico que seca o esmalte rápido e não deixa dar bolinhas – deu um revertério no esmalte depois de aplicado. Deu um efeito estranho, parece que encolheu uma parte do esmalte, que ficou meio concentrado no meio da unha e com uma falha parecendo um risco.

Sei que isso só pode ser dele porque o mesmo aconteceu semana passada (quando usei um esmalte novo em folha) e só depois do Seche aplicado que o “fenômeno” aconteceu. Dilui bastante o sujeito, mas ainda não tive tempo de refazer o esmalte, que foi:

Meteorites (Guerlain) sobre um fundo branco (Classic, Risqué) nas mãos

e Ouro Nude (Risqué) nos pés

Esse Meteorites é mais ou menos “o pai” do Pearl Drop da Chanel. A diferença entre ele e o Chanel é que o segundo tem um “fundo branco” mais presente, enquanto o Meteorites é quase um Top Coat.

Tenho ele há uns seis anos – quando ainda usava esmaltes branquinhos ou similares. Sabe-se lá porque decidi usar um clarinho essa semana (será 2012 chegando?). Só sei que o Seche estragou a coisa toda e o post de “esmalte da semana” babou.

Para vocês não ficarem órfãs de alguma novidade, decidi fazer esse post mostrando duas maquiagens recentes que fiz.

Como sempre me atraso para me arrumar, só tive tempo de fotografar os olhos, mas acho que ainda assim vale.

 

Maquiagem 1 – Tentando reproduzir o olho que a Dilma – da MAC, beijo querida! –  fez em mim no dia que a Fabiana Gomes esteve aqui:

 

Esse dia foi muito legal! Não só pela Fabiana (que deu dicas ótimas) mas também porque ela havia feito um treinamento com as meninas, que estavam loucas para pôr em prática o que viram.

E como sou de casa (literalmente) na MAC daqui, a Dilma – a pessoa cheia de paciência que sempre me atura na MAC. Já falei dela umas mil vezes…rs – resolveu descontar o aluguel a que submeto a coitada todas as vezes que vou à loja e me usou “de cobaia” para mostrar uma maquiagem.

Ela usou as sombras Expensive Pink, Gleam (para fazer aquele cantinho interno iluminado) e a Big Bounce Reward Yourself. Usou um lápis marrom para marcar o côncavo e junto aos cílios e esfumou bastante.

Como tenho as três sombras, usei as mesmas para reproduzir a “base” que ela fez. Só no côncavo e delineando que usei sombra (Inglot 468).

Produtos usados:

Fiz a base com a Big Bounce, apliquei a Expensive Pink por cima (do jeito que ensinei no vídeo).

Fiz o côncavo com a Inglot e usei a mesma sombra para delinear com o pincel E20 (smudger) da Sigma. Depois, fiz a parte do canto interno com a Gleam, usando um pincel de ponta fina (219, MAC).

Não ficou uma maquiagem “ahhh ohhh“, mas é no estilo que gosto. Já repeti umas 2 vezes depois desse dia, porque é rápida de fazer – você pode excluir o côncavo e fazer um delineado mais grosso, em marrom, bem esfumado – e dá uma levantada no olhar.

 

Maquiagem 2 – Idéia de última hora:

 

 

Esse olho, modéstia à parte, ficou muito lindo.

Queria usar a Smoked Ruby. Depois do olho pronto, achei que pesei na mão e  ficou meio dark demais. Foi aí que me veio a idéia de dar um ponto de luz no centro da pálpebra usando a Big Bounce Reward Yourself (estão vendo como essa sombra está em todas? acho que foi uma das melhores aquisições do ano). O resultado foi esse, a Big Bounce abriu o olhar e deu um efeito de realce no tom avermelhado da Smoked Ruby.

Usei a mesma Smoked Ruby para delinear, mas achei que deu um ar meio vampiresco. Então, passei o kajal libanês na linha interna dos olhos para criar um contraste e funcionou.

Produtos usados:

 

Foram estas as últimas maquiagens mais elaboradas que fiz.

Espero que tenham suprido a ausência do esmalte…

 

Bom fim de semana!

 

7 Comentários

  1. Pri T Cruz

    4 de outubro de 2011 em 11:14

    Clau, amei !!! Ficou chiquérrimo !!!!

    Beijos

  2. Quésede

    3 de outubro de 2011 em 10:55

    Nossa Clau, a primeira foto da Maquiagem 2 tá divina!!!

  3. Andrea

    1 de outubro de 2011 em 19:55

    Oi Clau!
    Eu também quero saber detalhes sobre o curso com você.
    Você poderia me enviar um e-mail me explicando tudo?

    Obrigada

    Beijos

    1. Clau

      1 de outubro de 2011 em 20:08

      Andrea,
      Já te mandei email.

      Bjs

    2. Clau

      1 de outubro de 2011 em 20:09

      Andrea,
      Te mandei email.
      Bjs

  4. Bianca

    1 de outubro de 2011 em 16:12

    Oi, Clau! Adorei as duas maquiagens. A primeira super delicada e a segunda, a segunda … Ficou uma coisa de linda! Essa ficou "ahhh ohhh". Parabéns!
    Alias, estou querendo saber mais sobre os cursos de make com vc.
    Bjo e um ótimo final de semana!

    1. Clau

      1 de outubro de 2011 em 17:00

      Bianca, obrigada 🙂
      vou te mandar um email falando do curso
      Se não chegar, dê uma olhadinha na sua caixa de spam.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário