Posts

Me Maquiei Assim #21 – como tenho me maquiado para a noite

 

Já tive várias fases desde que comecei a fazer maquiagens mais caprichadas: fase colorida, fase do olho mais elaborado, mais marcado…

Atualmente, estou na fase da pele bem feita, com pontos iluminados e sombra luminosa. Quando quero ousar, me jogo num batom de cor mais impactante.

A maquiagem que mostro aqui hoje além de mostrar a fase atual é para “tirar poeira” da tag, que andava esquecida…

O que usei:

Preparei a pele com a Mineralize Charged Water (MAC) e o Beauty Balm da Clarins

Fiz a pele com aquela mistura de primer em 3 partes + 1 parte de base, que ensinei aqui. Usei a base em mousse Clarins e o Primer Inglot.

Iluminei o centro da testa, lateral da testa até as têmporas fazendo um “C” invertido, com o Lustre Drops Sun Hush (MAC), aplicado com o mesmo pincel que usei para aplicar a base.

Apliquei uma camada fina do pó Prisme Libre (Givenchy) na cor 04. Por cima dela uma camada fina do Meteorites Beige (Guerlain).

[A combinação base Clarins + Pó Givenchy + Meteorites é a de “pele montada e perfeita” quando quero algo mais elaborado]

Corrigi olheiras com o Corrector Bisque (Bobbi Brown), corretivo Pro Longwear NW30 (MAC) e na área próxima ao início do osso da maçã e na parte interna dos olhos usei a caneta Prep + Prime Bright Forecast (MAC).

Usei o Blush & Sun 01 (Guerlain) como blush.

Olho:

Usei o Paint Pot Layin’ Low (cor de pele) como base, apliquei a sombra cremosa Metal X Venetian Tarnish (MAC) em toda a pálpebra móvel.

Do canto interno até o meio do olho, apliquei uma camada fina de uma sombra dourada do kit Moonshadow Baked In The Nude (Sephora), por cima da Metal X.

Delineei o canto externo superior e a linha d’água com o fluidline Avenue (MAC)

Usei as máscaras Hypnôse Precious Cells e Doll Lashes (Lancôme).

Lábios:

Usei o Chromagraphic Pencil Basic Red (MAC) – que na foto saiu laranja, mas é um vermelho aberto, com um toque laranja.

 

Basic Red

 

Boa semana para todos!

 

Deixe sua opinião ou comentário