Posts

Meias Esfoliantes Footner

chamada

 

Em uma das últimas Glambox que assinei, recebi as meias esfoliantes Footner, produto que sempre tive vontade de testar.

Footner meias esfoliantes faz um verdadeiro peeling nos seus pés. Com uma aplicação única de 60 minutos, os pés perderão camadas de células mortas, deixando-os livres das asperezas e calosidades, além de macios como pés de bebê. Footner meias esfoliantes:

Acelera a renovação da pele reduzindo asperezas e calosidades.

Renova a pele sem cortar, sem esfregar e sem doer. Fácil de usar.

Dermatologicamente testado.

Modo de usar:

Remova qualquer tipo de produtos aplicado nos pés.

Coloque a meia.

Use por 1 hora.

Retire a meia e lave seus pés.

De 5 a 10 dias a pele endurecida e as células mortas começarão a se soltar naturalmente.

Preço sugerido: R$ 63 (um par)

 

Apresentação do produto:

Vem em um pacote lacrado (vide foto acima).

Quando abrimos, vemos um par de “meias” como estas:

 

Como o produto que faz a espoliação está contido no interior da “meia”, é necessário fazer um corte com a tesoura, para permitir que seus pés entrem.

 

Após a abertura da parte superior.

A parte exterior é plástica e a interior tem algo semelhante a um lenço umedecido (fixo na “meia”), embebido no produto que age para esfoliação.

 

Produto no pé.

Fiz um corte grande demais, o que atrapalhou um pouco, porque a “meia” ficou muito frouxa.

Antes deste momento, caso você não queira que o produto aja na parte dos peitos dos pés, aplique um hidratante na região.

 

Uso (passo a passo):

 

Coloquei meias para ajustar o produto e evitar o cheiro forte que sentimos.

Uso esta para este tipo de aplicação. É da Eco Tools, feita exatamente para aplicações e potencialização de cremes para os pés. Ela está feia e surradinha, mas é muito útil!

Você deve deixar o produto nos pés por 60 minutos.

Depois deste tempo, retire as meias e enxágue os pés com água morna.

 

Aparência dos pés logo após a aplicação

 

Depois de 4 (quatro) dias:

 

Atenção: as imagens não são nada agradáveis de se ver.

Sugiro quem tem nojo ou agonia, que passe direto pelas fotos seguintes.

 

A pele começa a soltar, deste jeito.

 

Com 7 ou 8 dias, mesmo as áreas mais ressecadas, como a dos calcanhares começa a desprender pele (eca).

Dá uma agonia…A tendência da gente é ir puxando essa parte que descama.

 

Avaliação Geral:

Na hora que você abre as meias, o cheiro é bem forte. De produto que contem ácido. Portanto, pessoas com peles sensíveis, cuidado!

Em contato com a pele, o produto começa a esquentar, coçar e pinicar durante o tempo que está nos pés.
Depois que retira-se e enxagua, dá uma leve coceira. Porém, logo em seguida, a sensação quem você tem é a de que o produto não fez efeito nenhum, porque não há aparência visível de que o produto agiu além do cheiro e as sensações que descrevi no decorrer do tempo de ação do produto.
Meus pés são bem pequenos, então, o produto cobriu até acima dos tornozelos.

 

Acho válida a recomendação de aplicar hidratante no peito dos pés antes do uso das meias. São raras as pessoas que têm essa área ressecada e, na fase de descamação da pele, esta é a área mais inconveniente, porque ficam as peles soltas aparecendo e só dá para usar calçado bem fechado até que o processo todo termine.
Recomendo aplicar com as unhas dos pés sem esmalte, pois, a química contida no produto amolece e “derrete” o esmalte aplicado.
A pele começou a soltar-se 4 dias depois do uso. É meio desesperador, porque a pele vai soltando em pedações (inclusive nas áreas com calosidades) e a tendência é a de querer ir arrancando tudo (algo muito difícil de resistir).

 

O comparativo do que acontece é mais ou menos o de quando descascamos após uma queimadura de sol. A descamação é totalmente indolor e em  7-8 dias a pele estava renovada.

 

Depois do processo todo, os pés realmente ficam uma delícia, lisinhos e fininhos. Mas, a alegria dura pouco, em duas semanas já senti que as áreas que tenho tendência a calosidade voltaram a ficar ásperas. Não como estava antes de usar o produto, mas também não ficam com a aparência “gostosinha” de logo depois do tratamento.

 

Gostei da experiência, mas, pelo preço, me pergunto se não é melhor gastar o mesmo valor em um podólogo e evitar a agonia toda da descamação. Porém, não descarto a hipótese de usar o produto novamente, especialmente na época da seca aqui de Brasília (quando os pés sofrem demais) e se encontrar o produto por um preço mais em conta.

 

As meias esfoliantes Footner estão à venda em grandes redes de farmácias (inclusive virtuais).

 

1 Comentário

  1. Kárin

    6 de março de 2015 em 14:22

    Já cogitei comprar, mas como faço podologia uma vez por mês não sei se compensa (pago R$55 pela sessão aqui no Rio). E como calço 42, também não sei se entraria… eu tenho calcanhares muito problemáticos, vivem rachando.

Deixe sua opinião ou comentário