Posts

Melhor que Bepantol e Yu-be: Cicaplast Baume B5, La Roche Posay

cicaplast

Imagem: Reprodução

Conheci esse creme reparador e calmante pelo Instagram da Roberta, que conheço “das antigas” dos grupos de maquiagem e também é leitora do blog.

Foi só ler a descrição que, de cara, já me intreressei pelo produto:

Multirreparador completo para toda a família.

Irritações, descamações, pequenos machucados, coceiras, picadas de insetos e assaduras. são frequentes agressões que nossa pele ou a das crianças sofre no dia a dia. Pensando nisso, a La Roche-Posay inova e traz para o Brasil Cicaplast Baume B5, o multirreparador completo para toda a família, que ajuda no cuidado das áreas sensíveis da pele.

É um tratamento cosmético calmante, que proporciona alívio imediato, reduz o desconforto e acelera a reparação e melhora a qualidade da barreira da pele.

Sua textura bálsamo,invisível e de rápida absorção,não deixa a pele gordurosa nem com marcas brancas, comum nas pomadas.

Não promove nenhum tipo de desconforto ou ardência, é hipoalergênico e não contém parabeno, perfume ou lanolina.

*Alívio das sensações de queimaduras solares Pode ser utilizado na pele do corpo, rosto e lábios, em adultos, crianças e bebês.

 

Modo de Usar:

Duas vezes ao dia, de manhã e à noite, ou conforme necessidade.

Preço: em torno de R$ 40

Embalagem com 40 ml.

A textura dele é bem mais “fina” que a do Bepantol – que eu só uso (ou melhor, usava) para cicatrizar machucados ou feridas, porque, de resto, acho super oleoso. A grande vantagem é que a textura é rapidamente absorvida, com pouco resíduo oleoso.

O efeito também achei mais potente que o do popular creme cicatrizante. O maior exemplo foi uma queimadura que tive há uns dias. Automaticamente sempre uso o Yu-be (um creme japonês nesse mesmo estilo, só que super concentrado e que só vende lá fora) para esse tipo de acidente doméstico. Usei e o ardor continuou, a pele super vemelha. Lembrei do Cicaplast e apliquei e em questão de minutos amenizou a vermelhidão na região. Também achei que fez a cicatrização ser mais rápida, assim como a recuperação da textura da pele.

Sem falar que é maravilhoso para aplicar em mãos e pés ressecados, nos lábios, cotovelos, joelhos.

Aquelas “pipoquinhas” e coceirinhas típicas de quem tem pele sensível, alivia na hora.

Só não aplico no corpo todo porque a embalagem é pequena e o creme é caro para este tipo de uso  – e o Cetaphil Advanced que falei na semana passada é muito bom para o corpo.

Experimentem e depois me contem se ainda preferem o velho Bepantol.

2 Comentários

  1. Roberta Souza

    29 de junho de 2013 em 00:47

    Ele é ótimo! Que bom que vc gostou! Bjs

  2. basemaniaca

    20 de junho de 2013 em 00:34

    Já queria experimentar desde quando vi o lançamento mas procurei pra comprar e não achei aí acabei esquecendo!!
    Agora fiquei com mais vontade ainda!!
    Beijos

Deixe sua opinião ou comentário