Posts

As melhores marcas de maquiagem para quem tem mais de 30

 

Se tem uma coisa que a gente começa a notar depois dos 3o é a necessidade em investir em produtos de pele e que não dá mais para usar qualquer tipo de maquiagem, como acontecia antes.

Começamos a ficar mais exigente e a investir no “menos é mais”, seja na quantidade de produto  aplicado como na qualidade do que se usa.

No post de hoje cito quatro marcas que são, na minha opinião, as melhores para quem tem já passou dos 30 (ou mais):

 

1- Clinique:

Marca perfeita para quem tem pele sensível, a Clinique investe em diferentes fórmulas, para atender todo o tipo de necessidades de pele, além de uma cartela prática e neutra, sem erro. Impossível não encontrar um produto que adapte-se a você, uma cor que não fique bem. Com o “plus” de saber que dificilmente será um produto que irá causar algum tipo de reação na pele. Aposta certa.

 

2- Guerlain:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Luxo. Se você pode investir, se jogue nos produtos da Guerlain.

Primers com ouro 24 k e efeito tensor, bases que parecem pertencer à sua pele (além de deixá-la com aparência mais bonita), pó finalizador e bronzeador que parecem caixinhas de jóias. E o cheiro dos produtos? Incrível!!

A base Parure é a preferida por quem está acima dos 40. Quem usa diz que não há igual para as peles mais maduras.

 

3 – Bobbi Brown:

 

 

Maquiadora que sou fã e adepta da maquiagem “melhor versão de mim”. Rainha do básico com um “que a mais”, a linha de maquiagem que leva seu nome não é diferente.

Cartelas de cores básicas, produtos quase sem erro.

Seu carro chefes são os “correctors” – corretivo que neutraliza com naturalidade.

Pena que não são encontrados no Brasil.

E Bobbi é tão maravilhosa que, depois de 25 anos à frente de sua marca, decidiu dar um tempo e abandonar sua linha de maquiagem – que hoje pertence à Estee Lauder e da qual era chefe de criação – porque os rumos que a maquiagem estão tomando recentemente (todo esse contorno, jovens usando maquiagem que quase é uma máscara, segundo ela) a desagradam e ela preferiu se afastar por um tempo para pensar em criar uma nova revolução nesse mercado, como fazer novamente com que as mulheres queiram que a maquiagem ressalte o melhor de cada mulher e não a esconda debaixo de camadas de produtos.

 

4 – Charlotte Tilbury:

 

 

 

Charlotte é uma maquiadora inglesa, queridinha das atrizes de Hollywood. Segue a mesma linha de pensamento de Bobbi Brown, mas com mais glamour em suas maquiagens.

Sua linha de maquiagens é relativamente recente (foi lançada em 2013) e é sucesso desde seu lançamento, graças à alta qualidade e resultado dos seus produtos.

Também é adepta dos tons neutros e “sem erro”. Seu diferencial são texturas mais iluminadas e produtos pré-maquiagem que prometem deixar qualquer mulher com pele de atriz de Hollywood.

Seu Magic Cream – hidratante pré-maquiagem – é, segundo ela, sua arma secreta e o segredo para a pele hollywoodiana, sua marca registrada. O preço que não é nada animador: U$ 100.

Também não são vendidos no Brasil. Mas podem ser encontrados na Nordstrom nos EUA ou em Londres na Selfridges ou em lojas próprias da marca.

 

Nos EUA marcas “de farmácia” também têm linhas para pele mais maduras – Maybelline, L’Óreal, Almay, Revlon…

Espero ver em breve no Brasil mais marcas mais acessíveis com produtos disponíveis que não sejam voltadas apenas para peles mais jovens, para que as opções não fiquem apenas restritas às marcas mais caras. 

Deixe sua opinião ou comentário