Posts

Meus produtos para unhas favoritos atualmente

DSCN2848

 

Tinha um tempão que não fazia posts sobre produtos de unhas além do Esmalte da Semana, né?

Outro dia me dei conta que estou com alguns produtos que são inseparáveis atualmente e ainda não havia mostrado aqui.

 

Start to Finish, OPI:

 

É um produto que, como diz o nome, pode ser usado como base e extra brilho (top coat). Além dessas funções, ajuda a fortalecer as unhas e evita que fiquem amareladas.

Quando uso como base e top coat, percebo que o esmalte dura mais tempo.

Mas não é meu top coat favorito – quem acompanha sabe que o Seche Vite é o que mais gosto (ele aparece na primeira foto).

Drip Dry Drops, OPI:

É um produto que lembra o óleo secante, só que em uma versão menos oleosa.

Promete secar o esmalte em 60 segundos e tem em sua composição óleo de jojoba, para hidratar as cutículas. E ainda tem a vantagem de o aplicador ser em conta gotas, muito melhor de aplicar que o tradicional pincel.

Olha, se seca rápido como prometido, não percebi no detalhe, porque normalmente uso o Seche Vite – que já seca o esmalte rápido. Mas gostei pelo toque bem menos oleoso que o do óleo secante. E sempre salva o esmalte dos pés, na hora de calçar a sandália, depois da pedicure.

Lencinhos Removedores de Esmalte, Impala:

Já havia testado outras marcas desse tipo de “lencinhos” (discos removedores de esmalte, na verdade) e ainda não havia gostado de nenhum, nem o da Mavala, que é uma marca super bem conceituada.

Parte interna da embalagem dos lencinhos

Textura do lencinho

Comprei esses da Impala para experimentar e adorei! Não deixam os dedos muito melecados e pegajosos após a remoção, removem bem o esmalte – inclusive aqueles escuros que impregnam nas unhas e cutículas – e o líquido removedor seca rápido e ainda dá uma hidratada ótima nas cutículas. E a fragrância é suave (são três ou quatro fragrâncias e uma versão sem perfume, a minha preferida é a “Brisa do Mar” – embalagem verde).

Como coloquei o Seche Vite na foto, vou fazer uma observação rápida sobre ele:

Tinha deixado de usar esse top coat maravilhoso (resenha completa dele aqui) porque achava que ele tinha dois problemas: a textura dele engrossava rápido e achava que ele “repuxasse” o esmalte aplicado – depois desscobri que a responsável por isso era a base Bonder, da Orly.

Pois resolvi os dois problemas que tinha com ele, um deles graças à uma dica que li nos reviews sobre o Start To Finish no MakeupAlley. Uma das leitoras disse que produtos como bases “3 free” devem ser conservados na geladeira, para que não endureçam rápido nem criem aquela “cola” que faz que o vidro seja quase impossível de abrir (acontece muito com os esmaltes OPI)

Pois comecei a guardar meu Start to Finish e meu Seche na geladeira e não é que resolveu o problema da tampa e do endurecimento? Sem contar que, os produtos geladinhos fazem o esmalte secar mais rapidamente.

Agora voltei a usar meu Seche feliz novamente!

Alguma dica boa de produto para as unhas que vocês descobriram recentemente?

2 Comentários

  1. gabriela

    9 de setembro de 2014 em 00:35

    Nossa adorei as dicas tem uma base da la beaute que comprei e é otima para quem tem unha fraca fica a dica para todas. Vou comprar esse oleo secante poid nunca tenho paciencia de esperar secar.

  2. pat

    19 de abril de 2013 em 14:49

    Gostei dessa dica da geladeira, não conhecia esse truque.

Deixe sua opinião ou comentário