Posts

Minha rotina diária de cuidados com a pele – no calor – novembro 2010

Imagem: Getty Images

 

Volta e meia quando faço o vídeo dos mais usados digo “cuidados com a pele, não mudei nada”. Contei pra vocês meus cuidados uma vez em um vídeo lá atrás e quem não viu fica meio sem referência.

Decidi montar esse post que, como mostra o título, atualizarei de tempos em tempos e mostrarei variações do que uso na época de calor, seca (aqui em Brasília acabo tendo que mudar os produtos) e assim até eu mesma fico com um diário de cuidados de pele que posso usar como referência.

Rosto – Dia:

1- Lavo o rosto com o sabonete Cleanance (Avène)

Esse é fresquíssimo na lista de cuidados. Comecei a usar há menos de um mês, depois de ganhar amostras da dermato.

Farei resenha dele em breve. Já adianto que é ótimo para as pessoas de pele oleosa e com tendência à acne.

2- Tonifico a pele com uma borrifada de água termal:

Atualmente, uso a Evian. Não é a melhor do mundo, mas comprei várias por um bom preço (e um garrafão) e que estou usando é a última do estoque.

3- Uso BB Cream (Missha) nas etapas de hidratação e proteção solar:

Amo esse BB Cream porque economiza duas etapas – hidratação e proteção solar, porque tem FPS 42. E ainda deixa a pele sequinha e pronta para a maquiagem.

4- Se o dia estiver muito abafado, complemento com o matificante HD da Cargo na zona T:

Como o BB Cream deixa a pele bem sequinha e preparada para a maquiagem (caso use), só apelo para esse matificante caso o dia esteja abafado demais – o que faz a oleosidade aparecer mais rápido.

Ele é o máximo! Deixa a pele matificada, com uma aparência linda – tipo photoshop ao vivo.

5- Se for passar muito tempo na rua ou exposta ao sol, aplico protetor no colo, braços e pernas:

Tenho usado o Minesol Oil Control – que comprei para o rosto, mas ficou encostado depois que o BB Cream e o protetor com cor da Adcos chegaram. Para o produto não estragar, tenho aplicado nestas áreas.

Pecado usar assim, mas melhor que estragar


Corpo – Dia:

Meu corpo normalmente está hidratado porque aplico creme à noite. De dia, só uso um creme para celulite se for malhar ou correr.


Atualmente uso o Celluli Laser da Biotherm, que quem acompanha o blog sabe que não “rolou sentimento” com esse gel. Ele tem uma vantagem: me faz suar muito durante a atividade física, então deve derreter alguma coisa a qual não estou percebendo…rs

 

Áreas específicas:

Uso os cremes para mãos da Clarins (fica em casa) ou Natura Toda Noite Erva Cidreira (é o que fica na bolsa)

Rosto – Noite:

1- Retiro a maquiagem com os lencinhos anti acne da Purederm ou com o Cleanance.

No fim de semana, uso os MAC Wipes ou Cetaphil Loção para essa função.

 

2- Uso um shampoo específico para a área dos olhos indicado pela minha oftalmologista, como tratamento para Blefarite.

 

3- Retiro a maquiagem que restou na área dos olhos com Cetaphil Loção ou Demaquilante Bifásico Panvel (dias de maquiagem mais carregada).

4- Aplico água Thermal para tonificar a pele

5- Hidrato a área dos olhos com o Liftactif C X P Olhos (Vichy):

Gosto bastante deste creme que hidrata e combate sinais. Não faz milagres pelas olheiras, mas as propriedades antiidade dele valem mais que o combate às olheiras, que no meu caso, são hereditárias.

6 – Aplico a loção Secativa Adcos nas áreas com tendência a acne.

7- Nas áreas onde aparecem os primeiros sinais, aplico o Liftactif C X P (Vichy).

 

Noite – Corpo:

Hidrato com o BodyActive Anti sinais (O Boticário) ou Creme de Colágeno e Elastina (St Ives) ou  Hidratante Pele dos Sonhos (Johnson’s)

 

Noite – Cuidados Específicos:

Uso o mesmo creme da Clarins nas mãos e o de Frutas Vermelhas da Natura Todo Dia nos pés.

Uso creme de mãos nos pés, mas o porque disso vocês só saberão no vídeo dos mais usados de novembro, semana que vem

 

 

Olhando assim é coisa à beça, né? Mas gosto tanto desse momento de cuidados que, para mim, nem levo tanto tempo quanto parece usando isso tudo.

As minimalistas irão me achar louca…

 


// < ![CDATA[
// < ![CDATA[
//<![CDATA[
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://pink.a.bolsademulher.com/www/delivery/ajs.php':'http://pink.a.bolsademulher.com/www/delivery/ajs.php');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
if (!document.MAX_used) document.MAX_used = ',';
document.write ("”);
//
// ]]>

7 Comentários

  1. Flavia

    26 de novembro de 2010 em 18:36

    Clau, acho que vale um post:

    Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

    O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

    O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

    Tributação

    60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

    Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

    Isenções

    Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

    fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

    1. Clau

      27 de novembro de 2010 em 07:05

      Flávia, algumas dessas questões já fora discutidas neste post e nos comentários.

      A isenção de até U$ 50 só vale se não for caracterizado ato de compra e venda. O que acontece é que a RF já sabe que mesmo enviado como gift, aquele pacote foi compra e venda.

      Vou copiar esse seu comment para este post sobre compras internacionais, que é um dos mais lidos do Dazzle.

      1. Flavia

        27 de novembro de 2010 em 10:03

        Oi Clau, não sabia não. Mas dificilmente eu sou taxada aqui no interior do Paraná, mesmo em compras acima de 50 dolares. A gerente do correio daqui comentou que tem um numero x de cosmeticos para não ser taxado, mas não encontrei essa informação no site da receita, não sei se procede.Bjokassss

        1. Clau

          27 de novembro de 2010 em 12:10

          Flávia,
          Tem lugares que praticamente não há taxação. Quando morava no interior do RS comprava direto não só via ebay, mas nas lojas virtuais tb. Só fui taxada uma vez, porque a encomenda chegou via EMS (Sedex de lá)
          Aqui em Brasília o índice de taxação é bem mais alto. Normalmente o que chega em caixinha é taxado.

          Parece que existe uma "legislação particular local" que acaba criando algumas regras. Como a daqui, que envelope passa e caixinha é taxado. Mas o que vale pra RF é amostragem mesmo.

          Bjs

  2. Cristiane

    26 de novembro de 2010 em 13:02

    Olá Cláudia,

    é a primeira vez que comento, mas num deixo de visitar seu blog um só dia sequer. Amo, amo, amo isso aqui.

    Acho demais o jeito que vc resenha produtos, mostra o que comprou, seus vídeos dos favoritos, a descrição de seus cuidados de beleza (mostrando TODOS os produtos, isso num tem preço), etc. Quem dera todas as blogueiras fizessem o que vc faz. Acho o máximo.

    Esse post sobre sua rotina diária com a pele, sem dúvida, é um dos assuntos que mais amo.

    Continue assim tá?

    Beijos

    Cristiane

  3. Cacau

    26 de novembro de 2010 em 12:59

    Adorei o post Clau!!

    Eu sou uma das que acha que vc passa mtos produtos, eu ão tenho tanta paciencia, mas gostaria de ter….. amei o post pra dá pra gente tirar mtas dicas de produtos legais pro nosso dia a dia.

    Vou deixar esse post guardadinho aqui pra qdo eu for repor alguma coisa nos meus produtos consultar ele antes.

    Bjsss e um ótimo final de semana!!

  4. Kárin

    26 de novembro de 2010 em 08:32

    Muito legal, Claudia. Também sigo toda uma rotina rigorosa de limpeza e hidratação e gosto muito de saber o que as outras usam também.

Deixe sua opinião ou comentário