Posts

Aqua Seal Make Up For Ever – transformador e fixador de maquiagem

Oi gente! Tudo bem? Eu sou a Kelly e vim aqui hoje compartilhar com vocês as informações de um produtinho de gerou uma certa curiosidade em um post que a Clau fez lá no insta (@dzlblog): o Acqua Seal da Make Up Forever.
Bom, pra quem ainda não ouviu falar, a Make Up Forever, mais popularmente conhecida como MUFE, é uma empresa de cosméticos criada por uma artista em 1984 em Paris (pra quem se interessar, tem a história toda aqui).
Eu, particularmente, sou muito fã da marca e amo incansavelmente seus produtos. Foi então que, há 3 anos, numa viagem aos EUA eu encontrei um “corner” exclusivo da MUFE dentro de uma loja da Sephora e comecei a papear despretensiosamente com a vendedora. Eu mal podia imaginar que, na verdade, ela era uma das educadoras da MUFE e me daria altas dicas sobre a utilização dos produtos, buscando sempre obter a melhor performance de cada um. Lá pelo meio do papo, ela me apresentou o Acqua Seal e me disse que aquele líquido transparente era capaz de deixar qualquer produto a prova d’água como num passe de mágica. Óbvio que eu fiquei estupefata e emendei uma seqüência de “Oi?” “Hã?” “Como?” “O que você disse?” e pensei “agora eu reprovei total no Inglês” rsrsrs
Mas, é isso mesmo que você leu: em uma embalagem de 11 mL, o líquido transparente deixa qualquer produto líquido ou cremoso ou pó completamente a prova d’água sem qualquer alteração na cor original. Ou seja, tudo que nós desejamos para fazer aquele make incrível durar toda a festa sem a gente ter que arredar o pé da pista de dança, não é?
😃 (Onde consigo beber litros, moça?)
E como a mágica acontece? Simples! Ou você pinga 1, uma, UMA (isso mesmo que você leu rsrs) gota dele na quantidade do produto que você desejar. Exemplos:

– 1 gota de Acqua Seal + 1 pump de base; 1 gota de Acqua Seal + batom suficiente para pintar os lábios;

 

– 1 gota de Acqua Seal + 1 espátula de corretivo cremoso; e por aí vai);

– Ou você mistura 1 vidrinho dele (11 mL) em 1 vidro de grande (125 mL) de Mist& Fix (fixador de maquiagem em spray deles) e borrifa em todo o rosto (abanando sempre até secar! #atenção #dicamaster) pra deixar o rosto inteiro a prova d’água.

Se você for utilizar o vidro pequeno de Mist&Fix (30 mL), você vai precisar de 2,64 mL de Acqua Seal.
Naquela época, eu não sosseguei até testar e, ó, funciona viu gente! ❤

Nos EUA ele custa $21,00 e é facilmente encontrado nas lojas da Sephora. Lá, você também consegue encontrar a mesma proposta, só que da marca Inglot, chamado Duraline. Porém, ele é bem mais espesso que o Acqua Seal que parece uma água mesmo.

Aqui no Brasil, infelizmente a Sephora parou de comercializá-lo (#todaschora) e nós só conseguimos comprar através das meninas que vendem sob encomenda (se você não conhece nenhuma, eu super indico a Flavinha).

E, recentemente, a Catharine Hill lançou uma proposta semelhante que você consegue conferir aqui.
Então é isso pessoal! Espero que eu tenha conseguido ajudar vocês um pouquinho!
Beijos maquiados no coração de cada um!

PS: não esqueçam de me contar no Insta (@kelly_abizaid) se vocês gostaram dessa dica e resolveu testar.

Kelly Abizaid, maquiadora há quase 15 anos.
Perfil profissional: @salaojetset
Perfil pessoal: @kelly_abizaid

 

 

 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário