Posts

O efeito de cada aplicador de máscara de cílios e mais algumas dicas para tornar o efeito delas ainda melhor

rimel

 

Semana passada, no trabalho, algumas colegas me perguntaram que máscara usava para que meus cílios ficassem como ficam. Quando respondi que usava pelo menos dois tipos diferentes (Ultimamente tenho combinado três. Doente, eu sei), elas ficaram curiosas e quiseram saber o motivo.

Expliquei que cada espessura e “modelo” de aplicador tem uma função. Por isso, combinar mais de uma máscara pode dar o efeito que você espera, já que cada pessoa tem seu ideal de cílios perfeitos e naturalmente temos tamanhos e espessuras de fios diferentes.

Nem sempre a máscara que deixa lindos os cílios da sua amiga, vai deixar os seus. E às vezes, você quer mais de um efeito – curvatura + alongamento, + curvatura + volume. Ou tudo isso junto. Aí é que entram os combos de máscaras diferentes.

Na foto abaixo, vemos um guia básico com a função de cada aplicador:

 

escovas rimel

Imagem: maquiagempassoapasso.tv

 

Quanto mais fino o aplicador, mais definição e efeito natural. Quanto mais largo (gordo), mais volume.

Quanto mais espessa a pasta, mais volume.

 

Outras dicas:

– Intercale as camadas. Aplique a máscara nos cílios em um olho e depois outro. Repetir a mesma camada seguidamente no mesmo olho pode não dar tanto o efeito esperado.

– Sua máscara acumula (forma grumos)? Ela pode estar velha ou você está aplicando várias camadas seguidamente em um olho só. Use uma escova de máscara antiga (lavada) para soltar os grumos.

– Muitas camadas podem trazer perda de curvatura. O famoso efeito “tombado”. Finalize com uma camada de máscara curvadora à prova d’água ou invista na Roller Lash (Benefit), que mantém os cílios curvados o dia todo. Em mim, a Roller Lash funciona mais que curvex.

– Dizem que uma camada fina de talco antes de aplicar a máscara, encorpa os fios e dá mais volume. Nunca testei, sempre esqueço…

Nunca, em hipótese alguma coloque soro fisiológico, colírio ou deixe a embalagem da máscara de cílios submersa em água morna, caso esta esteja seca. Se está secando é porque sua vida útil está acabando. Usar um desses recursos pouco adianta, altera a fórmula inicial do produto e ainda corre o risco de aumentar o risco de proliferação de bactérias.

O tempo de vida útil de uma máscara de cílios, indicado por oftalmologistas e fabricantes de cosméticos é de três a seis meses. Recomenda-se depois desse tempo descartar a máscara, para evitar  o risco de infecções.

[Taí algo que não sigo. Mea culpa. Tenho várias máscaras em uso e, muitas vezes, estas ficam fechadas por longos períodos de tempo. Se não noto alteração na textura, nem nenhuma reação alérgica, continuo usando. Mas sei que isto não é o correto e assumo os riscos]

– Guarde os aplicadores das máscaras que acabam. Você pode usá-las para criar o efeito combinado, sem precisar comprar mais de uma máscara, sempre. Mas sempre lave o aplicador solto após usá-lo, com shampoo de bebê ou sabonete líquido neutro e deixe-o secar ao ar livre.

[Existem algumas marcas, como a Quem Disse, Berenice?, que vendem os aplicadores avulsos]

 

Máscara de cílios é o meu item favorito de maquiagem. Meus cílios são finos, ralos e retos. A máscara é o itenzinho mágico do meu dia a dia. Não vivo sem ela e estou sempre em busca da mais perfeita.

Para ver todas as máscaras que já testei até hoje, visite a tag “cílios” aqui do blog.

 

 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

3 Comentários

  1. Priscila Tamachiro Cruz

    23 de junho de 2015 em 16:50

    Clau, investi na Roller Lash e fiquei apaixonada! Qual o combo que você está usando atualmente? Beijos

  2. Miucha

    17 de junho de 2015 em 13:06

    Estou curiosíssima com a roller lash!

    1. Clau

      18 de junho de 2015 em 21:08

      Mi, a Roller Lash é minha queridinha do momento. Coisa mais querida o aplicador que realmente parece um bobe de cílios. E promete o que cumpre.

Deixe sua opinião ou comentário