Posts

O local onde me maquio (em casa)

Imagem: Getty Images

Algumas leitoras e assinantes do You Tube me pediram para mostrar como é espaço que tenho em casa para me maquiar. Acho que vocês imaginam que seja algo como o da foto acima, né?

Sinto em desapontá-las, mas não é, embora quisesse muito.

Por uma série de fatores, inclusive espaço, não disponho de um local no meu quarto que caiba uma mesa ou escrivaninha, com altas ligações elétricas para ter um espelho tipo camarim.

A iluminação “natural” também é outro fator, porque o apartamento onde moro tem película na janela, que reflete um tom azulado/roxo [Não sei o que pensou a pessoa que escolheu essa película…Mulher não deveria ser…rs]

Então, tive que improvisar um cantinho que ocupasse pouco espaço físico e que, de dia, pudesse aproveitar a luz natural (abundante e maravilhosa) que Brasília tem na maior parte do ano. Até que cheguei nesse formato:

Primeiro, comprei esse espelho grande (esse é da Etna) e coloquei perto da janela. Mas me faltava mais claridade, especialmente para me maquiar à noite.

Foi quando vi esse post que o Sadi Consati fez. Como já tinha uma luminária dessas que estão presas em cima do espelho, comecei a usá-la no meio, com uma lâmpada dicróica, mas dava um calor danado na hora de me maquiar. Até que fui à uma loja especializada em iluminação buscar lâmpadas para fotografia e encontrei lâmpadas fluorescentes com maior grau de luminosidade que as tradicionais, que vendem em supermercado.

Comprei mais uma luminária – igual à que já tinha – e duas lâmpadas: uma com luz branca e outra com luz amarelada (me baseando no que vi no site do Sadi)

Nesta foto dá para notar bem o efeito da película que reflete tom azulado

Luminárias com as lâmpadas com tons de luz diferentes, para neutralizar e criar um tom mais claro e um pouco mais uniforme

O que fiz, então: perto da janela, uso a luz amarela, para tentar neutralizar o reflexo azulado que vem da película. Do lado esquerdo, coloquei a luz branca, que dá uma visão mais clara e de certa forma compensa o amarelado esquisito da lâmpada da direita.

O resultado, no fim das contas, deu certíssimo e não ficou caro.

Para quem quer saber, as lâmpadas são de 23-24w – que correspondem a 90w/100w da lâmpada incandescente. Normalmente, estas só são encontradas em lojas especializadas em iluminação, por terem a luz mais intensa que as vendidas em supermercado (a branca até se encontra mais facilmente).

Essa idéia das luminárias com grampos é prática e pode ser aproveitada na maioria dos quartos e banheiros, além de ser uma solução que não é cara.

Espero que gostem da idéia

5 Comentários

  1. JuliKa Oliveira

    16 de maio de 2012 em 16:51

    Adorei a dica de iluminação! Eu to há anos tentando achar a iluminação ideal, e queria colocar minha penteadeira de frente para a janela, pois a luz natural é a mais perfeita de todas – o problema é que entra sol e sol não combina nem um pouco com maquiagens… hehehe
    Se você quiser conhecer o meu cantinho, dá uma olhada: http://www.allmylooks.com.br/2012/02/meu-cantinho
    beijos, adoro o blog de paixão! 😀 hehe
    My recent post Tutorial: Maquiagem para Óculos

  2. wanda

    16 de maio de 2012 em 01:16

    Adorei sua dica, mas se sua janela não tivesse essa pelicula e fosse natural, você usaria so a luz branca?

    1. Clau Melo

      16 de maio de 2012 em 08:56

      Provavelmente usaria as duas também, mas talvez não me preocupasse tanto em que posição cada uma ficaria. A luz branca sozinha clareia e dá um tom mais frio e você pode acabar carregando demais na maquiagem por causa disso.
      Dá uma lida no post do Sadi Consati que linkei neste que fiz. Ele explica de maneira bem legal qual o jeito ideal de iluminar o ambiente de maquiagem.

      Bjs

  3. Lenyza Lucas

    15 de maio de 2012 em 13:25

    Adorei a dica. Muito boa. E não sabia a respeito dessa diferença das lâmpadas, uso as comuns, mas acho tão fracas. Amei

  4. Mari Barros

    15 de maio de 2012 em 09:40

    Lindo seu cantinho da beleza, quero um assim. Super bacana fazer com materias mais em conta. Fiquei animada de fazer o meu!
    My recent post Galápagos + Skid, craquelado da Top Beauty

Deixe sua opinião ou comentário