Posts

O estilo das maquiagens de Carolina Ferraz e Guilhermina Guinle em “O Astro” – e o nome da sombra da Carolina Ferraz

  

Imagens: Reprodução Rede Globo

Não costumo falar sobre “estilo de novela”, porque dificilmente consigo assisti-las por causa dos meus horários. Então, raramente acompanho o estilo e nem sei o nome dos personagens – novelas das 18 e 19 horas, não assisto um capítulo há anos…

Como “O Astro” está passando mais tarde, estou tendo a chance de acompanhá-la com mais frequencia.

E uma coisa que notei foi o visual simples e “refinado” das maquiagens de grande parte do elenco. Bem no estilo que costumo gostar.

Duas em especial me chamaram a atenção: as personagens de Carolina Ferraz (Amanda) e Gulhermina Guinle (Beatriz).

As maquiagens de ambas são clean, com pele bem feita, sombra de cor única em tons claros e iluminados, quase (ou nenhum) delineado e muita máscara de cílios.

Maquiagem mais elaborada, somente nas cenas de festas.

São estilos que podem se adaptar perfeitamente a todos os tipos de pele, idade e locais de trabalho.

 

Amanda (Carolina Ferraz):

É o estilo mais comentado, porque nunca tem erro.

O príncipio é o “menos é mais” pele simples, bem corrigida (mas com efeito natural), sombra clara iluminando a pálpebra para abrir o olhar, máscara de cílios, bronzer para definir contornos e batom cor de boca, nude. Nada além disso.

O estilo ganhou fama e a atriz inclusive gravou um vídeo explicando como é a maquiagem da sua personagem – que é feita por ela, inclusive.

[Clique neste link para ver o vídeo. A Globo não permite que seja incorporado em sites externos]

A Renata soube que a sombra que a Carolina usa é a Big Bounce (sombra cremosa) da MAC, na cor The Cool Elite:

  

Estive na MAC e fotografei em detalhes para vocês verem:

Na pele:

  

No olho:

Em mim não ficou tão bem quanto nela porque esses tons de prata/pérola não “ornam” muito bem com o meu tom de pele.

Pessoalmente, eu não”me gosto” com tons assim. Prefiro um iluminado para o manteiga ou champagne.

Tirei a foto para ilustrar.

Você pode reproduzir esse efeito com sombras soltas, cremosas ou bem cintilantes em tom semelhante ou para o pérola. Uma camada bem fininha bem aplicada com um pincel mais fofo (como o 217 ou 224 da MAC), depositando a sombra na pálpebra (sem arrastar) e depois “polindo-a” em movimentos circulares de fora para dentro.

Beatriz (Gulhermina Guinle):

O estilo de maquiagem da Beatriz é uma variação “mais pesada” do estilo anterior.

A pele é bem feita, mas mais construída, totalmente corrigida, sequinh, porém com um leve efeito acetinado (o primer em pó da linha mineral do Boticário dá esse efeito). Blush mais iluminado.

Ela normalmente usa uma sombra em tom de dourado com fundo rosado e muita máscara de cílios, no estilo “spider lashes“.

  

Os batons que usa seguem o estilo cor de boca, só que puxam para o rosado e de vez em quando ela recorre a alguns com leve cintilância.

O Unlimited da linha Pro Longwear Lipcreme (MAC) seria um ótimo exemplo do batom mais sequinho que ela costuma usar e o Nude Acetinado da Contém 1g, a opção com cintilância.

Nos olhos, desconfio que ela use o mesmo tipo de sombra que a Carolina Ferraz, a Big Bounce, só que no tom Reward Yourself:

  

Na pele:

No olho:

Esse efeito pode ser reproduzido com as sombras: Paradisco, Expensive Pink (MAC) ou uma camada fina do pigmento Pink Bronze (MAC também).

As sombras Big Bounce são meio “tensas” para aplicar. Na próxima semana, farei um post mostrando algumas delas e repassando algumas dicas que o pessoal da MAC Brasília me deu.

Para quem é de Brasília, no sábado (dia 27/08) a loja estará fazendo um dia temtático mostrando as Big Bounce com mais detalhes, mostrando a melhor maneira de usar, etc. Será durante o dia todo, na loja da marca –  que fica no Parkshopping (segundo piso, perto da Kopenhagen – expansão).

[Agradecimentos especiais à co-editora do Dazzle, Renata Leite pela descoberta em primeira mão do nome da sombra usada pela Carolina Ferraz e à MAC Brasília por permitir os testes e fotos dos produtos]

8 Comentários

  1. Fer

    30 de agosto de 2011 em 17:53

    Oi Clau, adorei o post. Encontrei a deusa Carolina Ferraz na MAC do Fashion Mall, comprando base pois segundo ela " agora ela tem que estar maquiada todos os dias". Ela é linda de doer pessoalmente, de tenis e calça moleton. Perguntou pra vendedora se não tinha mais aquele lápis corretivo da MAC que fazia milagres!!! Dizem que ela própria faz sua make.

    Eu não conhecia esse big bounce, não vejo a hora de ler o post.

    bjsss

    1. Clau

      30 de agosto de 2011 em 20:26

      O post vai ao ar amanhã pela manhã 😉

  2. Julia

    28 de agosto de 2011 em 11:13

    Adorei o post!

    beijos

    LUV!

  3. Mah M

    25 de agosto de 2011 em 18:02

    A Reward yourself é uma tentação, Clau!! Adorei! Mas essas sombras não são muito melequentas não?

    Bjo

    1. Clau

      26 de agosto de 2011 em 10:02

      A Reward Yourself foi tentadora mesmo. É meu estilo é nº de sombra…rs
      Acho que resisti porque tenho uma em creme da Bourjois (de milhões de anos atrás) que é mais ou menos no mesmo estilo e porque essas sombras são meio difíceis (embora eu tenha usado Paint Pot por baixo e foi tranquilo aplicar e esfumaçar).

      Bjs

  4. Quésede

    25 de agosto de 2011 em 10:12

    Adorei o post!!! Adoro observar os estilos da mulherada nas novelas!

    Na que terminou, Insensato Coração, eu achava lindo os tons levemente dourado ou champagne e levemente molhadinho que a maioria das atrizes usavam nas pálpebras. Eu desconfio que os paint pots devem dar esse efeito. Vou até encomendar um com a Eviante prá testar, pois ainda não tenho nenhum.

    Um beijo!!!

    1. Clau

      25 de agosto de 2011 em 10:43

      Quésede,
      Os Paint Pots nao costumam ter esse efeito, mas com essas sombras que mostrei neste posts, as Big Bounce, você consegue o efeito molhado.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário