Posts

Objeto de desejo: protetores solares orientais

Chamada

 

O desejo começou por causa de uma resolução que fiz agora no início de 2015 e compartilhei no Instagram e Facebook do blog: a de voltar a usar protetor solar no rosto e no corpo, diariamente, não importa o clima, se irei ficar em ambiente fechado ou me expor ao sol.

Como 2/3 do meu tempo passo no trabalho, e consequentemente, em ambiente fechado, me acomodei um pouco em usar apenas o protetor que faz parte dos cosméticos que já uso, sem proteção extra – mostrei meus escolhidos do momento nas redes sociais do Dazzleblog, é só dar um pulinho lá para conferir quais são.

[Daí para a coisa evoluir, basta um novo objetivo de beleza a ser criado…rs]

 

Sempre ouvi falar muito bem dos protetores solares orientais, afinal, é um povo obcecado em combater danos que o sol pode causar à pele. São considerados os melhores protetores solares do mundo  a gama oferecida e o nível de exigência das empresas por uma fórmula ainda melhor (e mais eficaz) é tão grande que chega ao ponto de um produto não ter a mesma formulação por mais de um ano.

A maioria deles pode ser usada no rosto e no corpo e a proteção oferecida não tem enganação: a indústria japonesa acredita que nenhuma formulação acima de FPS 50 ofereça tanta diferença assim em termos de formulação. Por isso as empresas não podem qualificar seus protetores acima de FPS 50 (mesmo que garantam essa proteção). Por isso, é comum vermos um monte de protetores orientais FPS 50 PA+++, por exemplo. Quer dizer, quem fabricou garante que a proteção é maior que FPS 50, mas, pelas regras da indústria, isso não pode ser determinado na embalagem.

Nas minhas pesquisas – e opiniões de algumas de vocês – cheguei à seguinte lista:

 

Nivea Sun Protect Water Gel SPF 33+:

 

Um dos mais populares para o dia a dia e de melhor custo benefício. A base de água, de rápida absorção e adequado para todos os tipos de pele.

Os japoneses alegam que ele é bom para o uso diário, mas não para quem vai à praia ou pratica esportes aquáticos, por exemplo (para os padrões paranóicos com sol deles)

Seria o “modelo básico” dos protetores orientais.

Custa, em média U$ 7 no Japão e cerca de U$ 12 no eBay (frete não incluído).

 

Bioré UV Aqua:

Outro da linha “popular e básico” por lá (e um dos primeiros que os ocidentais optam quando decidem testar um protetor oriental).

Tem aparência leitosa, que transforma-se num produto de base aquosa em contato com a pele.

Pode ser usado no rosto e corpo, porém, não é muito resistente à água ou suor.

Oferece FPS 50+.

Custa, em média U$ 7 no Japão e cerca de U$ 13 no eBay.

 

Kanebo Allie Extra UV Gel Long Keep:

 

Esse tem uma particularidade: promete preparar a pele aumentar a fixação da maquiagem, agindo como um primer.

Só pode ser usado no rosto.

É resistente ao suor e tem FPS 50 com um monte de + do lado (quer dizer que bloqueia bem os raios solares).

Pelo uso típico, não é indicado para quem pratica esportes ou irá expor-se ao sol por longos períodos, por ter um uso mais “cosmético”.

É um dos primeiros da minha lista de possíveis aquisições.

Custa, entre U$ 11 e 18 no Japão (são dois tamanhos de embalagem: 25 e 60 g) e cerca de U$ 17 no eBay
 
 (tamanho menor, frete não incluído).

Curél UV Lotion SPF50+ PA+++:

 

O mais indicado para quem tem pele sensível, podendo ser usado inclusive por bebês.

Sua fórmula contém ceramidas e extrato de eucalipto que cria uma barreira protetora na pele e mantém a hidratação natural da pele, prevenindo efeitos de sensibilidade como vermelhidão e ressecamento.

Bem resistente, pode ser usado em qualquer situação – uso diário, longa exposição e prática de esportes – no corpo e rosto.

Custa, entre U$ 11 Japão e cerca de U$ 20 no eBay (frete não incluído).

 
 

As opções são muitas, mesmo. É de gastar-se dias pesquisando e lendo as fórmulas.

Para pesquisas, indico o site ratzilacosme (em Inglês). Eles descrevem muitos produtos orientais, com precisão. A única desvantagem é quem não tem sistema de busca. Mas basta ir no Google e digitar “ratzillacosme + o nome do produto que queira pesquisar”, que rapidamente aparece o link para a resenha.

 

No Brasil são poucos os vendedores que disponibilizam estes protetores e, normalmente, cobram caro.

Na Sasa tem uma variedade grande e envia para o Brasil com frete grátis nas compras acima de U$39. Estes que citei não encontrei lá, mas encontrei um vendedor muito bom no eBay (clique aqui) que tem todos os que mostrei e envia para o Brasil.

Vocês já experimentaram algum protetor solar oriental?

2 Comentários

  1. gabi

    14 de março de 2015 em 23:50

    Eu uso esse de pump da nivea para o corpo e o biore branqunho no rosto, adoro e não vivo sem. Recomendo fortemente o teste, a textura é uma delícia e vc pode reaplicar sem ficar melequenta!

  2. Fernanda Coelho

    9 de janeiro de 2015 em 14:19

    Clau
    Eu uso o Bioré Aqua e acho maravilhoso! Já usei o Anessa também…este gruda mais na pele, mas a sensação do Bioré é mais confortável.

Deixe sua opinião ou comentário