Posts

Oil-Dissolving Cleansing Oil, Boske Dermaceuticals

Imagem: Reprodução

Conheci esse óleo quando fiz minhas sondagens para o post sobre o método Double Cleanse. Procurando óleos para peles sensíveis, acabei vendo o nome dele citado algumas vezes.

Como vi dele para vender no Strawberrynet, acabei arriscando e pedindo um para testar.

  • Óleo de limpeza lipossoluvel.
  • Características de uma fórmula para uma pele harmoniosa e pH equilibrado.
  • Ajuda a eliminar os restos de maquiagem sem o uso de óleos que entopem os poros.
  • Dissolve facilmente pontos pretos e maquiagem.
  • Não deixa sensação gordurosa ou de qualquer resíduo gorduroso.
  • A pele aparece luminosa e revigorada.

Embalagem com 75 ml.

Preço: em torno de R$ 53 (Strawberrynet)

 

É um óleo transparente e sem perfume – o cheiro dele lembra o de óleo mineral. Dissolve a maquiagem com facilidade e depois do enxágue não deixa nenhum resíduo oleoso, mesmo que você não realize a etapa de fazer a segunda lavagem com o sabonete facial.

No início tende a ressecar alguns pontos da pele. É só começar o uso intercalando com outro método de limpeza que, com o passar do tempo, a pele vai se adaptando.

Deve ser excelente para quem tem pele oleosa, porque se deu uma ressecada em alguns pontos da minha pele – normal/mista – irá dar uma boa equilibrada para quem tem pele oleosa.

O vidro rende bastante, apesar de parecer pouco –  acho que no mínimo uns três meses, com o uso diário. Para mim, foram necessários de 3 a 4 “pumps” para ter a quantidade suficiente de produto que  limpe bem o rosto todo.

Avaliação geral do produto:

É um bom óleo, especialmente para quem tem pele oleosa e sensível. Retira bem a maquiagem e controla bastante o excesso de oleosidade. Não ardeu meus olhos e dissolveu até máscara de cílios mais resistente com certa facilidade.

Limpou a pele mais profundamente, porém sem agredir, como normalmente poderia acontecer com aqueles sabonetes com esfoliante na fórmula, com escovinhas giratórias e esfoliação mais frequente – como minha pele anda mais sensível que normalmente era, só tenho podido recorrer aos esfoliantes e escovinha no máximo uma vez na semana.

Em mim, não deu “efeito rebote” = limpou tão profundamente e retirou a oleosidade que deu espinhas.

Sei que o fato de ser sem perfume é importante para peles muito sensíveis, mas o cheiro de óleo mineral me incomoda um pouco. Gosto de produtos com perfume, nem que seja bem de leve.

No início, ressecou um pouco alguns pontos do meu rosto, mas equilibrei intercalando o uso com lenços umedecidos e com a Mineralize Charged Wateraquela agua termal “power” da MAC.

Apesar de ser um bom demaquilante e cumprir bem o que promete, é muito provável que não use novamente porque, como disse, gosto de produtos com algum aroma.

Para a minha pele, o Cleanse Off Oil Tranquil (MAC) atendeu muito bem, limpou minha pele na medida certa e ainda tem um cheirinho super gostoso. Acho que continuarei usando o MAC, mas ainda quero testar um dos Shu Uemura.

4 Comentários

  1. Fa

    13 de agosto de 2012 em 21:24

    Pois é! Encontrei-o perdido entre os bb creams em uma loja do ebay! Fiquei curiosa! Aguardando pelas informaçōes!!! Bjinho

    1. Clau Melo

      13 de agosto de 2012 em 23:43

      Depois me passa o link da loja, por email?

      Bjs

  2. Fa

    7 de agosto de 2012 em 17:47

    Clau, já ouviu falar (bem ou mal) do deep cleansing oil da missha!? Bj

    1. Clau Melo

      13 de agosto de 2012 em 10:32

      Fa, nunca tinha ouvido nada sobre o cleansing oil da Missha, até ver a Milena, do Sugoiart anunciando para venda.
      Estou com vontade de encomendá-lo quando o meu atual estiver para acabar. Vou buscar mais informações e depois te digo.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário