Posts

Óleo Extraordinário Anti Frizz (geléia disciplinante), L’Óreal

oleo extraordinario frizz chamada

Imagem: Reprodução

 

Quando o primeiro Óleo Extraordinário foi lançado aqui no Brasil, li e ouvi muitos comentários bons a respeito dele. Mas como sou/era (isso fica para outro dia) apaixonada e vivia um casamento feliz de quase 4 anos com o MoroccanOil, fiquei com preguiça de experimentar.

[Além do que, dessas marcas “de farmácia” a minha favorita e, normalmente infalível, é a Pantene. Dificilmente insisto em outra]

Até que vi essa nova versão antifrizz no supermercado, atendendo por “geléia disciplinante” e fiz “uma coisa errada”: dei aquela apertadinha básica no pump para ver a textura do produto.

Lembro que estava com o cabelo preso, vinda do trabalho e cheia daqueles fiozinhos que estão nascendo, em pé – e depois de dar aula para um grupo de crianças  agitadas, eles estavam mais em pé ainda…rs – e passei a mão que havia dado aquela testada “malandra” no supermercado e os fiozinhos abaixaram. E o cabelo ficou com zero vestígio oleoso.

Crime atenuado: levei o vidrinho para casa.

 

O que a marca promete com o produto?

Com efeito anti-frizz, Óleo Extraordinário Anti Frizz L’Óreal Paris vai deixar seu cabelo lindo!

Sua fórmula possui uma mistura de óleo de flores preciosas, que proporciona um toque suave e natural. Ideal para mulheres que valorizam cabelos brilhosos, disciplinados e com textura leve.

O óleo tem multiusos: Antes do shampoo, nutre intensamente a fibra; antes de dar forma ao cabelo, protege o fio. Como finalizador, ele controla o volume e reduz o frizz.

Embalagem com 100ml.

Preço médio: entre R$ 29 e 35.

 

A textura:

Realmente, lembra algo semelhante a uma geléia que, em contato com o calor das mãos “derrete” um pouco e fica mais paraecido com um serum. Por isso, não se engane com a textura nem exagere na quantidade.

 

Oleo Extraordinario Frizz

 

Oleo Extraordinario Frizz1

Para mostrar como o líquido é consistente.

Se fosse um serum comum, já teria escorrido no momento em que a foto foi batida.

 

Avaliação geral:

É um produto muito bom, mas não e “extraordinário” como o nome sugere – nem esperava que fosse, na verdade.

A textura é mais leve, promete o q cumpre e o preço é bom.

Deu muito brilho aos cabelos, que ficaram até mais escuros depois q passei. Mas não dá aquele efeito “macio, soltinho, olha, meus cabelos balançam”.

Também não se pode exagerar na aplicação. Me animei outro dia para usar o produto para abaixar o frizz e modelar o repicado e ficou empapuçado. O ideal é ir de gotinha em gotinha até descobrir a quantidade certa para você.

Mas é ótimo para “retoques” e finalizar, para abaixar aquele frizz que aparece de repente ou trabalha com os cabelos presos e ficam aqueles fios arrepiados, soltos. Ele abaixa todos.

Vale pelo custo/benefício.

Ainda não testei sob efeito da chuva, porque aqui não chove nessa época do ano, mas farei uma atualização depois que testá-lo nessas condições.

 

O Óleo Extraordinário está à venda em grandes redes de farmácias, supermercados e perfumarias. O preço varia conforme o estabelecimento.

3 Comentários

  1. Roberta

    22 de setembro de 2013 em 22:05

    Clau, eu tinha testado uma outra ampola da Elséve e detestei. Há muitos anos atrás usava o sh e cond de ceramidas e adorava, mas saiu de linha e nunca mais consegui usar nada da marca. Só que essa ampola foi amor à primeira aplicada! rsrsrs

  2. Roberta

    20 de setembro de 2013 em 20:01

    Clau, a Pantene tb é minha marca preferida de farmácia, mas esses dias experimentei a ampola Arginina Resist da Elséve e amei! Achei bem superior à ampola da Pantene. Tô usando junto com o shampoo da mesma linha. O shampoo Age-Defy da nova linha Expert da Pantene tb foi uma boa surpresa, é maravilhoso.

    1. Clau

      21 de setembro de 2013 em 14:46

      Roberta, ainda irei falar da Age Defy…
      Meu cabelo ñ se dá muito bem com a Elseve, fico com receio de testar, até pq essas coisas “resist” nã costumam funcionar muito nos meus cabelos.
      Quero testar a ampola Split Ends da Tresemme q a Re disse ser ótima, mas ñ acho em lugar nenhum 🙁

Deixe sua opinião ou comentário