Posts

Palette 88 Cores Metal Mania, Coastal Scents – Parte 1

 

Recebi da Eviane (As Vaidosas)  uma missão bem chata (rs): testar e fazer resenha de uma das palettes de 88 cores da Coastal Scents.

A que irei mostrar a vocês é a Metal Mania.

Como são muitas cores, farei uma resenha geral dando minha opinião sobre a palette e dividirei os swtaches (amostras) em quatro postagens, que irão ao ar nesta e nas próximas três semanas.

Essa palette sempre me chamou a atenção por causa da grande variedade de tons metálicos. Mas como tenho muitas sombras, sempre acabava desistindo, por achar desnecessário comprar mais 88 sombras.

A cartela de cores é bem interessante, tem tons bem variados, dos mais neutros, aos mais vivos. Sombras para todos os gostos.

A textura também varia: umas tem brilho mais discreto, outras tem uma cintilância mais aveludada, outras mais cintilantes, algumas meio “transparentes” (quando se aplica fica praticamente só o brilho na pele) e tem as mais vivas e mais metálicas.

Essa textura variada também influencia na pigmentação das sombras, quanto mais cintilantes, melhor a cor “pega”. Quanto menos brilho, mais camadas você precisa usar. Algumas chegam a ser até meio decepcionantes, porque você acha super linda na paleta e quando vai tentar usar, a cor custa a sair.

A fixação delas, se usadas sozinhas, é fraca. Um primer ou uma sombra cremosa como base influenciam bastante tanto no realce das cores quanto na fixação. Com o primer da Too Faced, elas aguentaram o dia todo. Usei com uma sombra cremosa por baixo e a durabilidade também foi boa. Portanto, para quem pretende comprar estas paletas da Coastal, saiba que um primer para olhos é necessário.

Outro detalhe que faz a diferença no “desempenho” delas é o pincel que você usa para aplicá-las. Esqueça as esponjinhas que vem na embalagem, porque são terríveis. Gostei mais do resultado quando apliquei estas sombras usando um pincel fofo e redondo (ex.: 217 MAC, E25 Sigma)

Avaliação Geral:

É uma palette que sugeriria para quem está começando a montar seu kit de maquiagem ou tem poucos produtos. A gama de cores é bem legal e  você pode conseguir vários efeitos. A variedade de texturas  também ajuda quem está começando porque como algumas precisam de várias camadas para um bom resultado, você acaba aprendendo como trabalhar tipos diferentes de sombras.

Já quem está mais acostumada a outras marcas ou é maquiadora pode se decepcionar um pouco com o fato de algumas cores que parecem ser tão bonitas serem pouco pigmentadas e você ter que trabalhá-las para obter um resultado melhor.

A variedade de tons é o maior ponto positivo desta palette. As sombras que são bem pigmentadas tem um efeito bem legal. Pena que isso não se consiga com todas.

Swatches:

Hoje irei mostrar as duas fileiras do topo.

 

1ª fileira:

A terceira sombra (da esquerda para a direita) apesar de ser pouco pigmentada é uma das minhas favoritas para iluminar abaixo das sobrancelhas no dia a dia.

2ª fileira:

Para quem gostou, a Eviane (site As Vaidosas) tem  essas palettes à pronta entrega (assim como as outras da Coastal).

Sei que  site da Coastal vende, mas costuma demorar  (e tudo está demorando muito pra chegar). Além do que, já li algumas pessoas contando que o atendimento ao consumidor deles é terrível.

Semana que vem tem swatches de mais sombras.

2 Comentários

  1. Manu

    6 de abril de 2012 em 11:49

    Esta paleta é bem linda,mas ainda usei pouco a minha,preciso usar mais

    curiosa p ver suas makes com ela

    Feliz Pascoa Clau!

    bj

    1. Clau

      6 de abril de 2012 em 15:51

      Manu,
      Minhas maquiagens na área dos olhos andam super simples ultimamente. Nada de côncavos marcados, degradês, efeitos… Tenho usado uma única cor na pálpebra (às vezes uma sobreposição de tons semelhantes), delineado e cílios bem trabalhados.Delineado na área externa dos olhos só nas maquiagens à noite.
      Acho que conforme a gente vai "passando dos 20"(rs) a máxima do menos é mais, começa a valer. Tenho priorizado muito a maquiagem sutilmente iluminada, com pontos de luz, especialmente na pálpebra. Acho que abre o visual,o olhar, dá uma leveza à face, uma aparência mais fresca e descansada.

      Boa páscoa para você também!
      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário