Posts

Pantene Expert Age Defy: shampoo e máscara

Pantene Age Defy

Imagem: Reprodução

 

Quem acompanha o blog sabe que adoro os produtos Pantene. E é claro que quando eles lançaram uma versão “deluxe” fiquei louca para testar.

Optei pela linha Age Defy, porque acho que adequava-se mais ao que meus cabelos precivsavam:

O enfraquecimento natural do cabelo pode ser neutralizado graças ao tratamento desenvolvido pelos cientistas da Pantene Expert Collection. Os experts do Pantene Institute desenvolveram a mais alta tecnologia em cuidado para os cabelos após três anos de estudos, exclusivamente para Pantene Expert Collection.

Pela primeira vez Pantene apresenta um tratamento revolucionário que age como seu cabelo fosse 10 anos mais jovem.

Niacinamida, cafeína e pro-vitaminas se combinam e agem desde  interior da fibra capilar para fortalecer e aumentar o diâmetro de cada fio.

A linha é composta de: shampoo, condicionador, máscara de tratamento e tratamento específico para aumentar a densidade dos fios.

Os preços variam entre R$ 34,90 (shampoo) e 49,90 (tratamento fortificante).

 

Estou usando o shampoo e a máscara de tratamento.

 

Textura dos produtos:

 

Pantene Age Defy mascara pote

Máscara de tratamento no pote.

Ela é bem concentrada, apenas um pouco já é o suficiente.

Recomendo manusear o produto com uma espátula ou com as mãos secas.

 

Pantene Age Defy texturas

Textura do shampoo e da máscara Hydra Repair.

 

O shampoo promete limpar, reparar o dano e começar a hidratar, para maximizar o efeito do condicionador e da máscara aplicados posteriormente.

A máscara promete hidratar profundamente cada fio, ela fortalecendo a cutícula para evitar a quebra e reparar as pontas abertas.

 

Avaliação Geral:

Como a maioria dos produtos da Pantene, este não me decepcionou.

O shampoo lavou bem e, apesar de ser concentrado e perolado, não deixou os cabelos pesados.

A máscara, apesar de muito concentrada, hidratou bem e também não deixou os cabelos pesados. Recomendo enxaguá-la por bastante tempo na hora de retirar.

Os dois produtos juntos deixam os cabelos hidratados, com muito brilho, leves e com um volume bem legal, sem ficar parecendo algodão. No dia seguinte, não amanheço com a raiz tão murcha como quando uso meus produtos regulares.

Não tenho usado em todas as lavagens como a marca recomenda, intercalo com os de tratamento para coloração, por isso não notei ainda o aumento da densidade do cabelo com o uso. Mas a dupla é a minha favorita nos fins de semana, porque mantêm o cabelo  arrumadinho por mais tempo, sem ficar com a raiz oleosa.

Para quem quer um aumento mais significativo na espessura dos fios, recomendo usar o tratamento fortificante pois, segundo a marca, ele é o que mais age nos cabelos para criar este efeito.

 

Os preços não são animadores para uma linha “de farmácia”. Mas acho que valem já que os produtos são bem concentrados e são de tratamento mais específico, equivalendo-se àquelas linhas de tratamento vendidas em salões.

Os produtos ainda não são tão facilmente encontrados em qualquer farmácia ou supermercado. Vi deles em farmácias e supermercados de grandes redes, mas raramente vi em estabelecimentos “menores”. Isso deve-se provavelmente ao preço e diferencial que a marca está querendo mostrar para a linha.

 

4 Comentários

  1. basemaniaca

    29 de setembro de 2013 em 22:13

    Oi Clau!
    Experimentei a outra linha, a Keratin Repair e gostei bastante! Mas achei um pouco pesado pra usar todos os dias!
    Vou experimentar essa também!!
    Beijos

  2. Roberta

    28 de setembro de 2013 em 12:09

    O condicionador é maravilhoso tb! Ainda não testei a máscara, mas vou experimentar. Uma dica de farmácia: na Pague Menos comprei quase pela metade do preço que as demais estão cobrando!

    1. Clau

      29 de setembro de 2013 em 12:59

      Li você comentando do condicionador 😀
      E ótima dica da Pague Menos, obrigada!

  3. Ana Lúcia

    27 de setembro de 2013 em 21:30

    Oi Clau! Gostei do seu comentário e vou testar. A minha preocupação é sempre a sua – não deixar os cabelos pesados. Ficando pesado, logo aparece a raiz oleosa e achatada. Conforme sua sugestão, vou testar o fortificante.
    Desde janeiro, tenho usado a linha Farouk (http://www.amazon.com/Royal-Treatment-Volume-Shampoo-Shampoos/dp/B0072CSI58/ref=pd_sim_bt_5). Uso tb o condicionador e o spray. É maravilhoso. Para cabelos finos não tem igual. Você conhece?

Deixe sua opinião ou comentário