Posts

Hábitos de beleza que devem ser cultivados o quanto antes para uma pele linda depois dos trinta

 

Todo mundo quer uma pele bonita na idade mais madura e, de preferência, precisando recorrer pouco a procedimentos estéticos.

Pois pode ser mais fácil que pensamos, desde que comecemos a tomar alguns cuidados com a pele o quanto antes – de preferência, a partir dos 25 anos:

 

1- Filtro Solar todos os dias, chova ou faça sol

Moramos em um país tropical, com muita luminosidade e sol na maior parte do ano. Só isso já faz com que o uso do filtro solar seja obrigatório.

Mas o uso contínuo de um bom filtro também interfere na qualidade da pele e até na maquiagem, como contei no primeiro vídeo da #beautydepoisdostrinta. Já está comprovado que quem usa filtro solar sempre não só está prevenindo o câncer de pele e os efeitos dos raios UV, manchas e linhas finas.

 

2- Lenços removedores de maquiagem, só em emergências ou em caso de preguiça suprema!

Lencinhos são uma facilidade maravilhosa. Mas eles não removem completamente a maquiagem, apenas a camada superficial.

Para uma limpeza apropriada, o ideal é demaquilante seguido de água e sabonete apropriado para o seu tipo de pele.

Os lencinhos podem até ser usados “para tirar o grosso”, mas não dispensam a limpeza mais profunda depois.

 

3- Não esprema espinhas e cravos

É quase irresistível. Mas, ao espremer uma espinha, não só abrimos uma porta para bactérias entrarem na pele – o que pode causar uma infecção bacteriana séria – como os resíduos da espinha espremida podem migrar e contaminar outras áreas sãs da pele.

Uma boa solução é o óleo de melaleuca (tea tree oil), que pode ser manipulado, assim como secativos à base de ácido salicílico, que ajudam muito.

O uso frequente de máscaras à base de argila também retardam o aparecimento das espinhas, diminuindo seus episódios.

 

4- Invista em um serum com retinol

Aplicado à noite, estimula a renovação celular e vai deixando a textura pele mais lisa e viçosa.

Deve ser sempre seguido do hidratante apropriado para o seu tipo de pele, já que, por ser um ácido, o retinol pode causar pontos de ressecamento.

 

5- Boa alimentação traz beleza de dentro para fora:

Outro clichê, mas que vai mostrando sua realidade especialmente depois dos 30, quando o metabolismo começa a ficar mais lento.

E não é só por um visual magro. Uma alimentação rica em gorduras e açúcares traz consequências também para a pele, que fica sem vida, com mais propensão à oleosidade e espinhas.

Dizem que a Rainha Elizabeth, que tem uma pele muito boa para seus 90 anos, pouco usa cremes, muito menos faz procedimentos estéticos. O segredo da pele dela está na alimentação, quase sempre orgânica.

 

6- O termo “sono de beleza” não é à toa

Noites mal dormidas aumentam os níveis de cortisol, que não apenas causam inchaço, como inflamações e até aumento de peso.

Era notívaga até alguns anos atrás e digo que criar o hábito de dormir mais cedo foi uma das melhores coisas que pude fazer pela minha saúde, inclusive da pele.

 

7- Esfolie a pele regularmente

Esfoliar a pele regularmente (pelo menos uma vez por semana), elimina as células mortas e renova a pele. Sem contar que a penetração dos produtos de tratamento torna-se melhor com a esfoliação frequente.

 

8- Não esqueça das mãos, pescoço e colo

São três partes que mais esquecemos de cuidar e que mais entregam a real idade de uma pessoa, porque são as mais difíceis de possíveis procedimentos estéticos radicais.

Portanto, estenda seus cuidados também a estas partes. Basta, “descer” a aplicação do tratamento do rosto. Leva um tempinho para lembrar, mas depois que a gente acostuma, vira um hábito automático.

E não esqueça do filtro solar também nas mãos!

9- Invista em um bom creme para a área dos olhos

 

A pele dessa área é a mais fina e sensível do rosto e deveria ser a primeira a ser pensada no tratamento preventivo. Mas muita gente só se lembra de cuidar da área dos olhos quando tem olheiras e bolsas.

A boa hidratação dessa área também influencia no resultado final do corretivo, viu?

Aproveito e relembro as dicas das meninas do The Beauty Department, mostrando o local correto de se aplicar o creme para a área dos olhos.

 

Não existe pele bonita sem cuidado, que deve ser também de dentro para fora. Quanto mais cedo se começa, mais tarde os efeitos da idade irão mostrar-se.

 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário