Posts

Poderoso para babyliss: Spray de Fixação Para Cabelos Silhouette Gold Strong, Schwarzkopf

spray silhouette gold

Imagem: Reprodução

 

Estou amando o efeito que o babyliss “tipo miracurl” dá aos meus cabelos. Mas, não tem como fazer os cachos fixarem sem aplicar um spray fixador antes.

O meu preferido – Zero Gravity, da Sebastian – não funciona muito bem antes do babyliss. Por ser bem seco, ele fica “empaçocado” com o calor do aparelho, além da fixação não ser a ideal para a execução de penteados.

Foi aí que o querido Heder Hermany, cabeleireiro do salão que sempre frequento, o Beaumontt, me deu a dica: spray de fixação forte, com líquido que não emane jato seco quando borrifado.

Fiquei em dúvida entre dois: o Infinium, da L’Oreal e esse da Schwarzkopf. Acabei convencida pelo preço (metade do da L’Oreal)  e pela descrição dá fórmula. O nível de fixação (forte) era o mesmo.

Silhouette Gold Strong Hold Hairspray. Spray de fixação forte para cabelo Maduro e Frágil, ele se elimina facilmente com a escova, enquanto cuida e protege o cabelo maduro e fragilizado.

Fórmula enriquecida com Vitamina E antioxidante, Vitamina B3 e Filtros UV que reforçam a resistência do cabelo e protegem o penteado das agressões dos agentes externos. Sua fórmula promove brilho sedoso.

Secagem rápida.

Embalagem com 300 ml

Paguei cerca de R$ 50, na Royalle Cosméticos, aqui em Brasília.

Ele realmente é power. Marca os cachos e, mesmo eles desmanchando um pouco, não alisam completamente. Se quiser fixação maior ainda, é só borrifar na parte de cima e de baixo da mecha que estou enrolando. E, mesmo depois de dormir, ainda ficam resquícios do enrolado nele.

O cheiro é luxo e riqueza.

Apesar da fórmula cheia de vitaminas, filtros e a promessa de sair quando passa-se a escova nos cabelos, dependendo da quantidade que você aplique, os cabelos ficam duros. Se for para um penteado de festa, mais ainda. Ficam parecendo teia de aranha. E, para sair, só lavando. Muito.

Resultado: meus cabelos ressecaram com o uso frequente dele.

Foi aí que a Renata (minha amiga), me deu o “pulo do gato”: quando usar fixadores assim, na hora de lavar, usar condicionador e enxaguar antes de usar o shampoo. Foi A dica. Nada de cabelo acabado, vítima dos sprays super power.

Adorei esse spray poderoso que me faz ficar cacheada por mais tempo (até no dia seguinte), só que, acho que ele saiu de linha, porque não vi mais para vender em nenhuma loja virtual, nem em outras da mesma rede que comprei.

Depois que acabar quero testar o Infinium (queridinho dos cabeleireiros).

2 Comentários

  1. Elaine

    14 de setembro de 2014 em 09:03

    Adorei a dica! Mas será q funciona para cabelos já cacheados, só para dar aquela segurada nos cachos???

    1. Clau

      14 de setembro de 2014 em 20:07

      Acho que sim. Como a fixação dele é forte, fixa qualquer penteado.
      Só tenha cuidado para não exagerar na quantidade.

Deixe sua opinião ou comentário