Posts

Por que adoro a Bath and Body Works

bath_body_works

Imagem: Reprodução

 

Se tem uma marca que fico arrasada de ainda não ter chegado oficialmente ao Brasil é a Bath and Body Works, marca americana de produtos para cuidados pessoais e fragrâncias. Pertence à mesma fábrica dos Victoria’s Secrets, só que tem uma pegada mais “natureza” e uma variedade absurdamente maior de produtos.

Como toda escorpiana, me entedio facilmente se usar a mesma coisa por muito tempo. Com a Bath and Body Works, é difícil isso acontecer. Existem fragrâncias para todos os tipos de gosto, de clima, de propósito. Cheirinho bom para todo mundo.

Se você ama cremes, sabonetes e produtos com cheirinho bom, entrar numa loja Bath and Body Works (BBW, para os íntimos) é quase o mesmo que entrar em um parque de diversões. Não consigo levar menos que uma hora dentro de uma loja da marca.

 

Visão interna de uma loja BBW

Imagem: Reprodução

 

Meus produtos preferidos da marca:

1- Linha White Tea & Ginger (Chá verde e Gengibre):

Foi a minha primeira fragrância da marca e a minha mais querida. Tanto que, quando ouvi que iria sair de linha, fiz um estoque que ainda tem um hidratante fechado aqui em casa.

É uma fragrância floral fresca. O gengibre dá um toque de “energia” à fragrância.

Boa opção para quem não gosta de fragrâncias doces.

A linha tem gel para banho, hidratante (em fórmula mais leve e mais hidratante) e fragrância.

 

2- Creme para as mãos: 

Esse é o meu companheiro de trabalho. É ele que salva as minhas mãos das lavagens frequentes, pois tem manteiga de Karité e vitamina E na fórmula e é absorvido rapidamente.

Antigamente a fórmula era bactericida – a vendedora da loja que fui me disse que ainda é, mas não tenho certeza.

A diferença que ele faz com o uso contínuo, para mim é visível. Quando o meu último acabou, percebi que minhas cutículas ressecavam mais rápido, mesmo usando outro creme para as mãos.

Dessa vez trouxe estoque de vários cheirinhos. O Winter Cranberry (edição limitada de fim de ano, foto acima) tem cheiro daquelas balas de goma agridoces.

 

3- Sabonete em espuma e gel bactericida:

Island Margarita

Esses descobri em 2009 e sempre que posso, reponho o estoque.

Por força do meu trabalho, o uso de produtos batctericidas ajudam muito a evitar uma maior incidência de doenças – bom para mim e para as crianças com quem trabalho. Se tiverem cheirinho gostoso, melhor ainda!

O sabonete em forma de espuma é uma delícia. Na embalagem parace sabonete líquido, mas, ao acionar o pump sai uma espuma cremosa.

O gel (nosso famoso álcool gel) tem mini cápsulas de vitamina E para evitar o ressecamento da pele. E sempre estão à venda em embalagens pequenas, perfeitas para carregar na bolsa e que normalmente são vendidas a “5 por U$ 10”.

Minhas fragrâncias favoritas são:  Winter Cranberry, Island Margarita (foto acima) e Fresh Picked Peach.

 

4- Linha de aromaterapia:

A BBW também tem uma linha “spa”, com fragrâncias para diferentes propósitos: relaxar, ajudar a dormir, aliviar stress, energizar e até namorar (baunilha com cassis – blackcurrant vanilla).

Destas, minhas favoritas são a Sleep (de lavanda e camomila, vidro azul) e a Energy (laranja e gengibre). Já usei muito a Sensual (baunilha e cassis), especialmente em épocas mais frias, mas enjoeei um pouco da fragrância, que é bem forte, especialmente se comparada às outras da mesma linha.

 

5- Vela com aroma “Natalino” (Holiday):

Comprei uma dessa em miniatura e me arrependi loucamente, pois deveria ter trazido mais.

Ela tem um cheirinho delicioso de cravo, canela e tangerina. Aconchegante e refrescante ao mesmo tempo.

 

As lojas Bath and Body Works estão disponíveis nos EUA e Canadá. Se você for a alguma cidade com outlet, deixe para fazer suas compras nestas lojas, que sempre tem promoções ótimas – quando fui era “compre 3 produtos e leve mais 3 do mesmo valor”.

Aqui no Brasil não há previsão de abrirem lojas. Algumas lojas virtuais de importados e vendedores do Mercado Livre vendem produtos da marca, mas a variedade é restrita.

Deixe sua opinião ou comentário