Posts

Prime Pot, Stila

 

 

Já falei deste produto algumas vezes nos “Mais Usados” e no “Maquiagens que usei“.

Prime Pot da Stila, uma pré-sombra à prova d’água que promete uma maquiagem de olhos impecável e sem vincos. Um polímero revolucionário adere à sombra, mantendo-a no lugar dia e noite.

Esta inovadora fórmula à prova d’água é à prova de vincos e estende a duração da sombra o dia inteiro. Prime Pot também deixa suas pálpebras impecavelmente macias e evita o excesso de oleosidade. 

Preço: R$ 91 (Sephora)

No exterior: U$ 20 (tem no Beauty Bay, que entrega no Brasil, com frete grátis e tem os dois tons disponíveis)

 

Aqui no Brasil, a Sephora só vende um tom, o Taffy – que é o que irei mostrar. Mas no exterior existe um outro tom, Caramel.

 

Textura e acabamento: 

 

Lembra bastante a dos Paint Pots da MAC. O Prime Pot é um pouco mais macio e, na pele, tem um acabamento mais sequinho que o produto da MAC.

 

  

Costumo aplicar com o dedo mesmo, porque acho mais fácil e rápido. Mas depois de ver as fotos do post, vi que a aplicação fica bem falhada em uns pontos que você não percebe na hora que está aplicando, especialmente no canto externo e côncavo. Comecei, então, a aplicar com o dedo e espalhar com o pincel P82 da Sigma –pegar o produto diretamente com o pincel não deu muito certo. Pela sua textura, o Prime Pot vem falhado no pincel.

A cor funcionou bem para mim, neutralizou bem o tom da minha pálpebra e dá um tom que adoro inclusive para usar sozinho, como sombra.

Durabilidade:

Usado sozinho, como sombra:

  

Produto recém aplicado (esquerda) e depois de umas 1o horas,  depois de um dia de calor.

Relevem a aplicação falha do delineador. Ainda estou me entendendo com a aplicação dos delineadores líquidos – em mim, porque em outras pessoas aplico direitinho…

E o Retrograde (Urban Decay) tem esse problema, fica falhado na aplicação, tem que aplicar umas 2 a 3 camadas para a cor ficar uniforme. Às 7 da manhã, na pressa, as falhas às vezes passam despercebidas…

Como base para sombra:

   

Produto recém aplicado (esquerda) e depois de umas 7 horas, depois de um dia de calor.

Estou usando a sombra Firecracker (MAC, Coleção To The Beach) e o delineador é o Demolition (líquido, Urban Decay). A máscara de cílios é a Extended Play (MAC)

Avaliação Geral:

Posso dizer, sem dúvidas, que é o melhor primer de olhos que usei até agora.

Uniformizou o tom das minhas pálpebras, corrigiu a oleosidade natural delas e tem a vantagem de poder ser usado tanto sozinho quanto como base para sombras. Nesta segunda função, realça o tom da sombra, não afeta a cor desta e não atrapalha na hora de espalhar ou esfumar.

Quem tem as pálpebras mais secas pode não gostar obter um efeito “craquelado”. Mas quem tem as pálpebras oleosas com certeza irá adorar o Prime Pot

A durabilidade, como vocês puderam ver pelas fotos, é excelente.

Também pode ser usado como primer para corretivo e para apagar os lábios. Antes do corretivo não gostei, achei que craquelou e marcou linhas. Para apagar os lábios gostei bastante, porque neutralizou o tom dos lábios e cria uma base ótima para batons escuros, além de aumentar a durabilidade deles, sem deixar um aspecto talhado, como acontece com corretivo – recomendo aplicar um protetor labial e retirar o excesso, antes de aplicar o Prime Pot nos lábios.

Desde que comprei, tenho usado o meu praticamente todos os dias… Meus primers Too Faced e Urban Decay ficaram em segundo plano…

Deixe sua opinião ou comentário