Posts

Protetor Térmico Dry Heat Protect Spray, Oscar Blandi

Protetor Termico Oscar Blandi

 Imagem: Reprodução

 

Uma das coisas que adoro quando consigo fazer compras nos EUA é que constantemente tem aquelas promoções de “leve um produto da marca x e ganhe uma miniatura“. Adoro ganhar produtos e conhecer coisas novas. Especialmente se são boas.

Foi o caso desse protetor térmico do Oscar Blandi, que eu jamais teria conhecido se não tivesse ganhado a amostra (miniatura, na verdade).

Pronto Dry Heat Protect Spray é sua melhor defesa contra o calor gerado pelos instrumentos usados para modelar. Oferecendo proteção contra o calor de 450 graus e protegendo os fios para o uso de qualquer instrumento quente.

A fórmula em spray seco é enriquecida com proteínas de queratina para nutrir, fortalecer e proteger. Também proporciona benefícios imediatos para mudar o penteado, permitindo que você mude seu estilo de maneira fácil e sem esforço. Aromatizado com verbena limão, este spray melhora o brilho, mantém a fixação e ajuda o cabelo a parecer sempre novo.

Não contém parabenos.

Uso: agite bem e borrife uniformemente no cabelo seco, antes de usar qualquer instrumento aquecido. Para proteção máxima contra o calor, aplique ao cabelo úmido antes de usar o secador de cabelo. Se o bico entupir, lave com água morna.

Embalagem com 113 g.

Preço: U$ 25 (EUA) e R$ 105 (Sephora Brasil. Você ainda ganha uma miniatura do shampoo a seco da marca)

O próprio Oscar Blandi fez um vídeo mostrando como se usa o produto – vale assistir nem que seja para ver a figura que é o tal Oscar:

 

Como eu uso:

Não tenho usado chapinha nem babyliss atualmente. Então, tenho usado como protetor para o uso com secador.

Seco os cabelos quase completamente e, na hora de modelar o repicado e a franja, aplico o spray em cada mecha.

Também uso caso precise dar uma ajeitada na modelagem dos repicado ou na franja, no dia seguinte, com ele seco. Ou se pego chuva e os cabelos perdem o jeito, para refazer a escova.

O resultado:

Usei apenas o Dry Heat Protect. nada de leave in ou de serum finalizador. Nem MoroccanOil.

Cabelos lisos, com nada de frizz, com muito brilho e nem um pouco pesados.

 

Avaliação Geral:

Um dos melhores produtos pré-escova que já conheci – senão o melhor!

Protege os cabelos, ajuda a modelar sem deixar os fios duros, elimina o frizz, tem um cheirinho super gostoso de verbena e dá um brilho lindo.

O spray seco causa estranheza nas primeiras vezes que se usa, porque é seco mesmo, um vento no cabelo com cheirinho e mais nada. A impressão que dá é que não vai ter efeito nenhum. Mas, quando o secador entra em ação e depois que você vê os cabelos prontos, sem necessidade de finalizador e com nenhuma sensação de produto acumulado neles, se tem certeza do quanto o Dry Heat é bom.

No dia seguinte (sempre meu problema) os cabelos não estão minguados nem pesados, como costumam ficar com produtos para modelar. Sem contar que posso usá-lo sempre que quiser dar uma nova ajeitada na franja ou remodelar o cabelo, sem acúmulo de produto.

Quando quero aumentar a durabilidade do efeito, aplico um spray fixador ou um pouquinho de mousse apenas na raiz dos cabelos.

Antes, minha rotina era: lavar e condicionar os cabelos > leave in ou serum nos cabelos molhados > mousse na raiz dos cabelos (opcional) > secar > serum para finalizar > spray (opcional).

Agora é: lavar e condicionar os cabelos> mousse na raiz dos cabelos (opcional) > secar para tirar o excesso de umidade > Dry Heat para modelar > spray (opcional).

Menos trabalho, menos produtos e menos acúmulo de resíduos nos fios.

MoroccanOil agora só uso misturado à tintura ou na hidratação. Perdeu o uso como leave in e finalizador depois desse produto.

É caro aqui, concordo. Mas acho vale cada centavo.

Deixe sua opinião ou comentário