Posts

Resenha: Redken Beach Envy Volume Wave Aid – Spray Volumizador

 

Desde que fiz meu atual corte, produtos que modelam e dão forma tornaram-se de uso diário para mim por ter os fios finos. Apesar do corte versátil, preciso de algo que fixe e modele e dê um pouco mais de volume.

Me acertei muito bem com o Potion 9 da Sebastian, que dá uma forma linda, sem deixar os cabelos duros ou com aquele aspecto de spray. Mas, ao refazer a forma no dia seguinte, ele acabava pesando e deixando os fios com aspecto de sujos (porque é hidratante).

Testei várias opções: cera, cera em spray, mousse, shampoo seco (estes dois últimos me dão uma coceira desesperadora no couro cabeludo). Resolvia, mas não ficava tão bonito quanto no dia da lavagem. Já tinha até resolvido que era melhor lavá-los todos os dias, até que vi o post da Paula, do Sweetest Person, onde ela falava do volumizador da linha Beach Waves, da Redken. E uma coisa na descrição dela me chamou a atenção para o produto: ela disse que aplicava, deixava secar naturalmente e as ondas se formavam.

Fiquei muito curiosa, vi boas opiniões sobre ele e decidi arriscar, mesmo com o preço salgado (cerca de R$ 120).

Mas que tipo de modelador é o Beach Envy?

Conquiste um visual inspirado no litoral!

A fórmula sem sal contém uma mistura de minerais para deixar os cabelos com textura e com ondas praianas, e manter um toque macio. Ideal para um look descolado e prático, sem precisar secar os cabelos.

O Beach Envy Volume Texturizing Redken cria ondas amplificadas e soltas com corpo e textura incríveis, além de um toque macio. Excelente para todos os tipos de cabelos, a fórmula conta com o componente filoxane para dar corpo aos fios e ativar as ondas, e iminerais texturizantes, para garantir a textura “desarrumada” do efeito praia.

Aplicar nos cabelos úmidos ou secos, a qualquer momento. Secar ao ar livre.

Embalagem com 125 ml.

Preço: R$ 120

 

Resumidamente é um spray daqueles de efeito praia. Não tive boas experiências anteriores com esse tipo de produto, porque meus cabelos acabavam ficando pesados e com aparência oleosa. Mas com esse não!

É exatamente o que a Paula falou: borrifar e esperar as ondas se formarem conforme o produto seca.

Não gostei muito de usá-lo no dia da lavagem, porque como ele é líquido, acabava exagerando na quantidade e os fios ficavam duros. Mas é perfeito para ser usado no dia seguinte, para reativar a forma.

As únicas coisas que me incomodam nele são o tipo de spray da embalagem, que não dispersa o produto de maneira uniforme (resolvi o problema colocando em outro borrifador) e que, se exagerar, os fios ficam duros. Por isso, levou uns dias até que me acertasse com a quantidade e forma de aplicação. Depois disso, foi só felicidade e cabelos desarrumadamente lindos no dia seguinte.

Cheguei a comprar um outro beach spray de uma marca nacional que gosto bastante (e custa 1/4 do preço do Redken), mas não dá o volume e fixação que este dá, o efeito que dura o dia todo, sem “desabar” nem ficar com aspecto de sujo.

Pena que os produtos da Redken estão difíceis de encontrar (me disseram que a marca está sem representação no Brasil), só encontrei em e-commerce.  Espero que ele não suma de vez, pois pedir produtos em sites estrangeiros não tem sido uma opção muito boa.

Comprei o meu na Época Cosméticos que, na ocasião, estava com uma promoção ótima (tive mais de 20 reais de desconto no produto). Sugiro pesquisar antes de comprar, já que não é um produto fácil de ser encontrado por aqui.

 

 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário