Posts

Resenha: BB Cream L’Óreal (tom médio)

DSCN3025

 

Quem acompanha o Instagram e o Facebook do blog deve ter visto o dia que encontrei esse BB Cream da L’Oreal, lançamento recente da marca aqui no Brasil. A coisa foi bem assim: fui à farmácia para comprar vitamina C e saí de lá com um BB Cream…rs

As que acompanham o blog pelas redes sociais ficaram logo curiosas querendo saber como era, o que achei…Mas, esse tipo de produto precisa ser testado por pelo menos uma semana para avaliar direitinho como é (os benefícios de clareamento e anttidade, só podem ser avaliados com mais tempo, pelo menos dois meses de uso regular).

O que promete a marca:

Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural.

Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa.

Com agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.

Inovação 5 em 1:

Hidrata a pele

Suaviza Imperfeições

Uniformiza e Ilumina

Ação Anti-Brilho

Protege dos raios UV – FPS20

 

Disponível em dois tons: claro e médio.

Embalagem com 50 ml

Preço (médio): R$ 35

 

Embalagem, textura e cor (tom médio):

A embalagem é em bisnaga, com um bico dosador bem fininho, já que a textura do BB Cream é bem líquida.

Textura do produto.

Como vocês podem perceber, ela é bem líquida, super fluida.

Mal espalhado sobre a pele para vocês terem uma noção melhor da textura

Cobertura:

Agora vem a hora do pesadelo…

Pele sem nada. Nem corretivo, para mostrar exatamente a cobertura e efeito na pele.

Uma camada fina do BB Cream L’Óreal, aplicado com as mãos

 

Avaliação Geral:

Apesar da textura bem fluida, achei que esse BB Cream tem uma cobertura bem razoável. Uniformiza bem a pele, é rapidamente absorvido e tem o acabamento seco (mas não excesivamente). O acabamento não fica super sequinho o dia todo. Tempo depois, ele vai dando uma luminosidade natural, como a que a pele normalmente já tem.

Tentei aplicá-lo com pincel, mas ficou estranho denso. A melhor maneira de aplicar esse BB Cream e conseguir o seu melhor efeito é com as mãos (coloco um pingo na ponta dos dedos de uma mão, esfrego uma mão na outra e aplico como se fosse um hidratante). Aplicando assim, o acabamento fica mais natural e mais sequinho, assim como o efeito “antibrilho” é prolongado.

Senti um pouquinho de efeito alcoólico quando aplico, pelo cheiro e sensação na pele. Esse efeito tem se confirmado nos últimos dois dias, pois percebi uma descamação na área mais seca da minha pele. Deve ter um pouco de álcool na fórmula para ativar a ação antibrilho e fechar os poros.

Ótimo para aqueles dias que você só quer dar uma uniformizada na pele, está sem tempo e precisa dar uma ajeitada no rosto e, especialmente, para usar antes de atividade física (desde que não seja sob alta exposição solar). Dá um efeito super natural.

O tom é levemente mais escuro que o da minha pele, mas não parece muito.

Gosto de usar o Porefessional da Benefit (fluido matificante) por cima deste BB Cream, quando quero dar uma aparência mais “constríuda” à pele, sem a necessidade de aplicar pó.

Quem tem pele bem oleosa talvez precise complementar ou retocar com pó ao longo do dia. Ou aplicar um primer antes dele, já que o efeito é mais de uniformidade que correção de imperfeições maiores como, por exemplo, poros abertos.

Achei um produto muito bom, prático e com ótimo custo-benefício.

Talvez suspenda o uso diário dele agora nesse período mais seco do ano aqui em Brasília, pela questão da descamação que surgiu, deixando para usá-lo somente antes de atividades físicas. Isso não é um defeito do produto em si mas, de uma combinação dos fatores textura da minha pele + condições de clima local.

 

O BB Cream da L’Óreal está à venda em grandes redes de farmácias e lojas como a Renner, assim como em algumas lojas de produtos de beleza e farmácias virtuais.

3 Comentários

  1. Ana Patricia

    22 de junho de 2013 em 14:48

    Foi difícil achá-lo aqui em Salvador. Mas,dei a sorte de achar o último. Minha pele é muito oleosa e eu estou adorando. Para mim é melhor do que as bases que tenho.
    Muito boa!

  2. Mei Granghelli

    6 de maio de 2013 em 10:24

    Eu amei amei amei amei demais esse produto! depois da “major” decepção com o da Maybelline, foi amor garantido… só que né, não considero BB Cream xD e realmente, na minha pele mista (e chata q produz óleo adoidado no nariz) ele ressecou os cantinhos da narina e o canto interno dos olhos…

    mas, ainda assim, é AMOR. ^.^ deixa minha pele digna o dia todo… =D

  3. Mariana Portella

    6 de maio de 2013 em 10:22

    Que lindo efeito ele deixou na pele! Quero muuuuito testar! Beijão

Deixe sua opinião ou comentário