Posts

Resenha: Bio Oil

Bio-Oil

Imagem: Reprodução

 

Sempre via o Bio Oil no Instagram das vendedoras que trazem produtos importados, até que um dia, passando por uma farmácia (Drogasil), encontrei para vender, li a descrição e decidi testar.

Bio-Oil é resultado de uma pesquisa feita pelo químico Alemão, Dieter Beier. Dieter viajava pelo deserto de Zimbábue a trabalho e devido ao clima local, sofria com a pele seca e irritada.

Experimentou vários produtos que pudessem ajudá-lo a hidratar a sua pele, entre eles cremes e loções, mas foi um óleo o produto mais eficaz em satisfazer as suas necessidades. Decidiu então estudar sobre óleos e como torná-los mais agradáveis à pele. O grande desafio foi criar um produto de base oleosa, mas que fosse absorvido rapidamente pela pele e que assegurasse todas as propriedades das vitaminas e extratos de plantas já selecionadas. A grande descoberta veio com a introdução do Revolucionário PurCellin Oil™, composição química que imita a secreção da glândula dos patos.

Em 1987, Dieter chegou na fórmula final de Bio-Oil, que se mantém a mesma até hoje.

Vale ressaltar que Bio-Oil não contém ingredientes derivados de animais e nenhuma de suas composições são testadas em animais. Como resultado, a marca possui a comprovação do Beauty Without Cruelty.

Bio-Oil passou por testes de segurança de acordo com a Regulamentação do Parlamento Europeu e do Conselho de Produtos Cosméticos. O perfil toxicológico, a estrutura química, o nível de inclusão e o nível total de exposição diária de cada ingrediente usado foram avaliados e considerados seguros para uso (incluindo para uso por mulheres grávidas).

Fórmula: 

A fórmula de Bio-Oil é o composto de vitaminas com extrato de plantas, numa base de óleo, mas com rápida absorção, graças ao revolucionário PurCellin Oil™.

PurCellin Oil ™

O PurCellin Oil™ foi o nome dado à recriação de laboratório do óleo da glândula uropigiana dos patos. O PurCellin Oil™ reduz a espessura da fórmula, o que melhora a aplicação de Bio-Oil, fazendo com que o produto seja rapidamente absorvido. Também atua como um emoliente, deixando a pele suave e elástica, e serve como um veículo eficaz para entregar cada ingrediente onde a pele mais necessita.

Vitamina A

A Vitamina A vai formar um novo colágeno e ajudar na renovação da pele, ajudando a aumentar a elasticidade e melhorar a textura e tom da pele.

Vitamina E

A Vitamina E é o antioxidante mais utilizado em produtos de tratamentos cosméticos atualmente. Ajuda na manutenção de uma pele com aparência saudável, protegendo-a do efeito de radicais livres que causam danos à pele e envelhecimento prematuro. A Vitamina E também aumenta a hidratação na epiderme, tornando a pele suave e flexível.

Óleo de Calêndula

O óleo de Calêndula tem efeitos regenerativos e pode ser usado para tratar pele sensível e com queimaduras. Ele reduz a inflamação e pode ser usado para combater pequenas infecções, coceiras e irritações superficiais.

Óleo de Lavanda

O óleo de Lavanda é reconhecido por ter propriedade de condicionamento, trazendo benefícios calmantes e de suavidade para pele, além de ser um antisséptico natural.

Óleo de Alecrim

Óleo de Alecrim revigora a pele, tem propriedades calmantes e efeitos antisséptico moderados.

Óleo de Camomila

Óleo de Camomila é anti-inflamatório, trazendo suavidade para a pele. É particularmente benéfico para peles sensíveis.

Benefícios:

Melhora a aparência da pele com: cicatrizes, estrias, tons de peles desiguais, desidratação.

 A cicatriz é o crescimento de colágeno formado naturalmente como parte do processo de cura, após algum dano à pele. As cicatrizes são para sempre, não existe nenhum produto ou tratamento que faça com que desapareçam completamente, mas existem alguns tratamentos que ajudam a melhorar a aparência. Bio-Oil ajuda a melhorar a aparência da pele com cicatrizes, novas ou antigas, sejam de cirurgia, acidentes, queimaduras, picada de insetos, acne, etc. As cicatrizes mais novas tem maiores chances de melhorias, mas estudos mostram que as antigas também tem benefícios com o uso regular de Bio-Oil.

Embalagem com 60 ml (somente este tamanho está disponível no Brasil, mas existe até de 200 ml)

Preço: R$ 29,90

 

Avaliação do Produto:

Não gosto de usar óleo corporal como hidratação. Primeiro, porque a maioria dos óleos não hidrata, apenas cria uma camada protetora que evita um pouco que a hidratação natural da pele perca-se com o passar das horas.

Mas o Bio Oil é completamente diferente de outros óleos que testei. Fininho, fácil de espalhar, pouco viscoso e é rapidamente absorvido pela pele, sem deixar resíduos gordurosos em excesso. E tem um cheirinho de calêndula que gostei muito.

Com o passar do tempo de uso, percebi que minha pele estava naturalmente mais macia, menos ressecada (apesar dos banhos quentes) e com menos tendência a ficar esbranquiçada.

No corpo, prefiro usá-lo misturado ao meu hidratante regular  – três a quatro gotinhas do Bio Oil, na aplicação para cada parte do corpo.

Tenho estrias e, nessas regiões, aplico o óleo puro. Já ouvi dizer que leva algum tempo (a partir de dois meses de uso contínuo) para o efeito nas estrias começar a aparecer. Não criei muita expectativa para este uso já que minhas estrias surgiram na adolescência, mas notei pelo menos uma melhora na aparência do tom da pele, que está levemente mais uniforme. Também não acredito que o efeito não será nada muito além disso (no meu caso).

Já li relatos de pessoas que usaram o óleo durante e após a gravidez com resultados muito bons.

Não usei no rosto porque minha pele do rosto já é sensível e “xiliquenta” mesmo usando produtos apropriados para seu tipo. Fiquei com receio de usar o Bio Oil e a acne surgir. Decidi concentrar o uso dele só mesmo para a pele do corpo.

Outro local que notei bom resultado foi nos pés, especialmente se você aplicá-lo e colocar uma meia para que o produto penetre mais na pele.

Incorporei o Bio Oil na minha rotina de hidratação e gostei tanto que, dessa segunda vez comprei um vidro de 200 ml (encontrei no Mercado Livre).

 

O Bio Oil de 60 ml é vendido em grandes redes de farmácias (porém não é fácil encontrá-lo), em perfumarias e lojas virtuais.

4 Comentários

  1. basemaniaca

    17 de dezembro de 2013 em 21:14

    Eu tinha comprado e deixado de lado, mas agora vou tentar misturá-lo ao hidratante!!
    Você já usou nos cabelos? Tem gente que usa na pré lavagem e outros como finalizador mesmo…
    Bjs

    1. Clau

      17 de dezembro de 2013 em 21:36

      Mari,
      Nunca usei. Desde que, anos atrás, usei óleo de semente de uva nos cabelos e, literalmente, fritei os fios só uso óleo no cabelo que esteja especificado que o uso sirva somente para esse fim.
      Acho que o Bio Oil pode deixá-los pesados, já que é muito concentrado…

  2. maggie_floresta

    14 de dezembro de 2013 em 18:24

    Achei um oleo comum, nao gostei.
    Vou tentar pingar no hidratante.
    Otima ideia, porque por mim ficava esquecido aqui.

  3. Liliane

    14 de dezembro de 2013 em 12:04

    Tô usando desde o início de novembro e tô gostando muito. O cheirinho é delícia e a textura é ótima. Apesar de usar só uma vez por dia, pq esqueço, já notei diferença em uma cicatriz. Uso também nos cotovelos, que estão bem mais macios.

Deixe sua opinião ou comentário