Posts

Resenha: Corretivo Even Better, Clinique

embalagem

Imagem: Clinique

Um dos produtos que saíram na lista de “produtos a experimentar” quando fui aos EUA, foi esse corretivo recém-lançado da Clinique:

Even Better Concealer, desenvolvido para ajudar na camuflagem de manchas escuras e na correção de olheiras.

Tem uma textura cremosa que permite cobertura suave e uniforme que adere facilmente a pele. A fórmula de longa-duração é a prova d’água e resistente ao suor e umidade. Não borra e não derrete, deixando a pele com um acabamento natural.

Adequado para todos os tipos de pele. No Brasil está disponível em 6 tons. Nos EUA, está disponível em 12 tons. Embalagem com 3,5 g  Preço: R$ 99 (Brasil)               U$ 19.50 – 21 (EUA e Duty Free)

  Nas lojas, me contaram que esse corretivo tem vitamina C na fórmula, que ajuda a uniformizar o tom da pele com o uso contínuo, minimizando linhas.   Textura e tom: O meu é no tom Nude (para referência, sou NC30 -35 na MAC, morena clara/média nas outras marcas).  

Corretivo Even Better tom Nude

Corretivo Even Better tom Nude

 

Efeito e aplicação:

Como a textura é um creme espesso, que lembra um mousse, prefiro aplicar com o dedo, até para dar uma aquecida no produto, fazendo a aplicação ser mais uniforme.

 

Sem corretivo

(Vale ressaltar que, como estou de férias, as olheiras estão bem mais amenas)

 

Even Better Nude aplicado

 

Avaliação Geral:

Primeira observação que tenho a fazer: esse corretivo fotografa muito bem. Dependendo da textura da sua área dos olhos, ele pode talhar, craquelar e acumular. Por isso, é preciso dedos leves na aplicação.

Em mim, ele dá uma leve talhada e acumulada. Tentei tirar uma foto que mostrasse um pouco melhor como fica em mim:

DSCN3779

Como ele fotografa muito bem, o efeito talhado não aparece tanto quanto pessoalmente.

 

Ainda assim, gostei bastante desse corretivo. Como sua cobertura é alta, uma camadinha já resolve.

O resultado é super natural e o tom é exatamente o da minha pele. Com uma vantagem rara para corretivos: posso usar o tanto nas olheiras, quanto no rosto, sem diferença de tom nas duas áreas.

A durabilidade é boa, mas não tão longa quanto a marca gosta de anunciar. Se estiver em um local quente, necessita de retoques ao longo do dia. Mas, ainda assim, a durablidade é maior que a da grande parte dos corretivos (exceto a do Pro Longwear da MAC, que é imbatível).

Como é concentrado, rende bastante.

Se você tem a área dos jovem, lisa e oleosa, com certeza deve gostar. Se tem algumas linhas e a pele mais seca, recomendo experimentar.

 

O corretivo Even Better pode ser encontrado na loja virtual da Clinique, em quiosques da  marca (disponíveis em  shoppings de algumas capitais), algumas lojas virtuais e grandes redes de perfumarias.

Deixe sua opinião ou comentário