Posts

Resenha: Corretivo Full Cover, Make Up For Ever

 

chamada

Imagem: Reprodução

 

Conheci esse corretivo através da Renata (minha co-blogger), que usa há muito tempo, mas, quem me convenceu a querê-lo foi o Wayne Goss, nesse vídeo.

A facilidade de ter uma Sephora para poder experimentar também colaborou muito, pois, esse corretivo não é muito indicado para a área dos olhos e pode acumular. Por isso foi tão importante poder experimentá-lo antes de decidir comprar.

 

Corretivo de longa duração, com textura não oleosa e à prova d’água. Com acabamento matte e cobertura completa, foi desenvolvido para cobrir grandes imperfeições como cicatrizes, hiperpigmentação, grandes descolorações, queimaduras e tatuagens. Este corretivo leve e cremoso contém uma alta concentração de pigmentos que não saem, sendo perfeito para uso no rosto e no corpo.

Testado clinicamente em peles sensíveis e controlado dermatologicamente para um efeito suave.

Embalagem com 15 ml

Preço: U$ 32 (EUA)

R$ 128 (Brasil)

Textura:

É liquida espessa, mais concentrado que o Pro Longwear da MAC.

Textura do Full Cover MUFE, cor 08 (Beige)

No vídeo do Wayne Goss, ele cobre uma tatuagem com usando o Full Cover. Na minha aplicação bem menos profissional, não consegui tanto sucesso, mas dá para vocês terem uma noção maior da alta cobertura e textura dele, quando usado em maior quantidade:

Full Cover MUFE, cor 08 (Beige) sobre tatuagem

Claro que a diferença de tom é visível. A tatuagem fica na parte interna do meu pulso, que tem um tom bem mais claro que minhas olheiras.

A imagem serve mais para ilustrar a cobertura deste corretivo.

Efeito na área dos olhos:

Olheira sem corretivo

Após a aplicação do corretivo Full Cover MUFE, cor 08 (Beige)

Avaliação Geral:

Em mim, deu certo na área dos olhos. Mas realmente recomendo experimentar caso queira comprá-lo. Pela variedade de tons disponíveis (experimentei três até me decidir pelo 08), quanto pela textura.

É daqueles corretivos que um pinguinho já resolve. Uma coisa que faço na aplicação é colocar um pingo no dedo anelar da mão esquerda e esfregar o anelar da mão direita contra ele (o que maquiadores chamam de “esquentar” o corretivo), aplicar com o dedo, dando batidas em toda a área e, então, finalizo com o pincel. Hidrato bastante a área dos olhos antes de usá-lo (outra dica que aprendi com o Wayne Goss, neste vídeo).

Ele é comparável ao Pro Longwear da MAC e ao Tattoo Concealer da Kat Von D. Porém, o MUFE tem mais cobertura que o Pro Long e o Kat. E craquelou/talhou menos que o da MAC nesta época seca do ano aqui em Brasília – o que mais me convenceu a  levá-lo.

É quase uma mini-base, porque ele pode ser aplicado no rosto todo sem tanta diferença de tom (pelo menos comigo).

A embalagem é enorme – metade do volume de uma embalagem de base – e vai durar MUITO tempo.

Como é bem caro aqui, recomendo comprar em uma viagem ou pedir sob encomenda.

O corretivo Full Cover da Make Up For Ever, aqui no Brasil, está à venda somente na Sephora.

6 Comentários

  1. maria cecília viana

    2 de março de 2016 em 18:27

    Tenho aplicado corretivo com o pincel da real techniques (setting brush). Após depositar o corretivo com o dedo, esfumo com o pincel. Fica muito natural.

  2. Isabela

    19 de novembro de 2014 em 11:27

    Ficou muito bom mesmo!
    Qual a sua cor nos corretivos da MAC?

  3. maggie

    2 de setembro de 2014 em 17:33

    Testa o corretivo da Contem 1g chamado velvet, é otimo e dá para fazer o cobertura de base com dois pingos que o Wayne usa.

    1. Clau

      3 de setembro de 2014 em 09:57

      Maggie,
      O Velvet, no clima de Brasília, craquela e talha muito.
      Inclusive tem resenha dele aqui.

Deixe sua opinião ou comentário