Posts

Resenha: escova Tangle Teezer Compact Style

chamada

Imagem: Reprodução

 

Já faz algum tempo que leio comentários sobre a escova inglesa Tangle Teezer, que tornou-se popular por ser a escova usada pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Como ela está sempre com os cabelos impecáveis, logo todo mundo quis experimentar a tal escova que a “princesa” usa.

Quando estive nos EUA, procurei pela Tangle Teezer em várias lojas, mas não encontrei. Semana retrasada recebo um email de mala direta contando que a escova estava à venda no Brasil. Quando entrei no site da marca, descobri que tinha um ponto de venda bem pertinho de mim e fui lá conferir a tal escova do momento.

Mas o que torna a Tangle Teezer a sensação?

Essa sensacional escova de cabelo desembaraçadora, remove os nós logo quando você começa a escovar. Tangle Teezer tem seus dentes designados e flexíveis apenas na quantidade exata para desestressar, desembaraçar e arrumar a cutícula do seus cabelos. É amiga também dos cabelos encaracolados e ondulados, diferente das outras escovas que pegam, puxam e elevam.

Tangle Teezer sem esforço mistura os cabelos, criando um perfeito e incomparável efeito final: cabelos desembaraçados e macios durante o dia inteiro.

Compact Styler tem um diferencial: possui capa removivel que protege os dentes patenteados contra sujeiras, uma escova com design único e diferenciado. Com a Compact Styler você arrasa onde for!

Preço médio (versão compact): U$ 10 – nos EUA

                                                                            entre R$ 75 e 79 – no Brasil

 

Tangle Teezer Compact em detalhes:

Esta versão compacta é menor que a “tradicional” e feita para carregar na bolsa.

Por isso, vem com um protetor para as cerdas (parte preta)

 

Detalhe das cerdas.

Notem que o tamanho delas não é o mesmo. Segundo a marca é aí que está um dos segredos do desempenho dela.

 

A marca fez um vídeo mostrando todos os benefícios da escova na prática:

Fui totalmente convencida depois que vi esse vídeo…rs

 

Avaliação Geral:

Nunca pensei que uma simples escova fosse capaz de fazer tanta diferença nos cabelos!

Sei que o tipo de escova usada influencia na maneira como seus cabelos comportam-se. Mas não ao ponto de fazer o que a Tangle Teezer faz.

Ela realmente desembaraça com facilidade, desliza pelos cabelos sem dificuldade, dá brilho e abaixa o frizz. Abaixa até eletricidade estática!

A prova de que ela não arrebenta “passeia”  pelos cabelos e é que quase não sobram fios na escova após usá-la – tudo bem, eles caem no chão, na pia, na superfície mais próxima, mas não ficam presos à escova.

Para quem tem cabelos como os meus, com oleosidade na raiz, ela é maravilhosa porque solta os fios junto à raiz.

Agora o que me deixou realmente impressionada foi quando uma amiga experimentou a Tangle. Os cabelos dela estavam com aquela característica típica de cabelos que pegam chuva: arrepiados e levemente inflados. Ela foi passando a escova e na hora fui percebendo que os cabelos dela estavam ficando mais lisos, polidos, com o frizz diminuído, com mais brilho. Eu e a outra amiga que estava conosco ficamos com aquelas caras de pessoas na platéia de demostração dos produtos Polishop: “oooohhhh“.

Essa foi exatamente a nossa reação…

 

O.K., concordo que a escova não é nada barata. Mas vale cada centavo.
Ainda digo mais, com o valor investido na Tangle Teezer você certamente irá gastar menos em cremes de hidratação, produtos anti-frizz, vai até demorar mais pra retocar a progressiva. Só por isso, já acho que a escova “se paga”.

 

Aqui no Brasil ela está à venda em lojas nos seguintes estados: SP, Bahia, Ceará, DF, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, MG, Pará, Paraná, Piauí, RJ (por enquanto somente em Niterói) e Rio Grande do Sul. A lista com os nomes dos pontos de venda em cada estado está neste link.

Online, está à venda na loja própria da marca (que só tem a versão “clássica” da escova) e nas lojas virtuais: Sephora, ICandy, Beleza-Aki (é uma das poucas que tem a escova em estoque), iBacana e The Beauty Box.

Existem outros sites como o Feelunique, que também vendem a Tangle Teezer e entregam no Brasil. Mas, calculando o valor do dólar + impostos + as chances de tributação (altas atualmente), sai praticamente o preço praticado nas lojas que revendem aqui. Com a vantagem de que aqui há a possibilidade de parcelamento do valor – e não ter que esperar uma eternidade para o produto chegar.

 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

6 Comentários

  1. basemaniaca

    2 de fevereiro de 2014 em 22:15

    Sabe, vi vários reviews e nenhum tinha me deixado com vontade de comprar a Tangle Teaser, até ver o seu!!
    Comprei a minha na Drogaria Iguatemi, mas a de tamanho normal, por R$ 65,00.
    Gostei bastante!!
    Beijos

    1. Clau

      3 de fevereiro de 2014 em 11:02

      Mari, que bom ver você de volta e ter seu novo endereço do blog.
      E que bom que gostou da resenha e da escova.
      Bjs

  2. Thelma

    2 de fevereiro de 2014 em 20:00

    Clau,

    Faz um vídeo mostrando as qualidades. Adoro seu blog.

    Thelma

    1. Clau

      2 de fevereiro de 2014 em 20:18

      Thelma,
      No vídeo de mais usados de janeiro, falarei melhor dela e mostro rapidamente alguns usos.
      Irá ao ar na sexta-feira.

      Bjs!

  3. Pri T Cruz

    29 de janeiro de 2014 em 07:39

    Clau, também acho que vale cada centavo!! Tenho luzes no cabelo, e sempre foi um parto pentear os cabelos após a lavagem, mas com essa escova a vida mudou!!! Beijos

  4. Fernanda Coelho

    28 de janeiro de 2014 em 09:46

    Clau

    Achei curioso que de repente as escovas tangle teezer começaram a fazer sucesso por aqui. Tenho as minhas há alguns anos, nos fóruns americanos sempre foram muito indicadas para desembaraçar cabelos crespos.

    Adorei que agora encontro no Brasil!

Deixe sua opinião ou comentário