Posts

Resenha: Gel de limpeza LHA, Skinceuticals

Gel Skinceuticals

Imagem: Skinceuticals

 

No “Black Friday” resolvi aproveitar uma promoção da Skinceuticals e pedir o gel de limpeza para peles oleosas e acneicas, o LHA Cleansing Gel.

Formulado para peles oleosas e acneicas, o LHA Cleansing Gel combina potentes ativos em sua formulação que auxiliam no cuidado diário da pele.
 

Esse gel de limpeza foi desenvolvido para o cuidado da pele oleosa, mista e com tendência à acne, com a combinação dos agentes esfoliantes: ácido salicílico, ácido glicólico e derivado de ácido salicílico (LHA).

• Remove o excesso de oleosidade;

• Diminui o aspecto brilhoso da pele; 

• Ajuda a prevenir o aparecimento da acne;

• Limpa e remove as impurezas

INGREDIENTES ATIVOS: 

• 3,5% Ácido glicólico: Elimina o acúmulo de células mortas, limpando a pele. Suaviza a superfície cutânea e melhora a uniformidade;

• 0,2% Ácido salicílico: Ajuda a prevenir o reaparecimento da acne.

• 0,2% LHA: Controla a produção de oleosidade da pele, esfolia suavemente a pele, descongestiona os poros obstruídos; uniformiza a superfície da pele;

Embalagem com 80 g

Preço: R$ 54,90

 

Textura:

 

Gel bem líquido e totalmente transparente. Rende bastante, apenas um pouco é suficiente. A espuma não é abundante, característica dos produtos dermocosméticos com pouco teor de “sabão/detergente” na fórmula.

 

Textura sab Skinceuticals

 

Avaliação Geral:

 

Se você tem pele muito oleosa e com muita incidência de acne (ou está em crise), irá gostar muito desse gel de limpeza.

Em contato com a pele, dá uma sensação refrescante. Limpa a pele profundamente, porém, sem deixar aquela sensação de repuxamento.

Complementa muito bem o tratamento com o serum Blemish + Age Defense, da mesma marca (específico para pele acneica adulta).

Em mim, ressecou a pele com o uso contínuo. Então, o ideal é intercalar os dias de uso (especialmente nas primeiras semanas), para depois usar diariamente – se o caso for grave.  E recomendo usar apenas à noite,  a menos que sua pele seja muito oleosa e com acne em um grau severo, já que o produto possui uma grande concentração de ácidos – também recomendo o uso de protetor solar com alto FPS caso utilize este gel para a limpeza da pele pela manhã.

Gostei, mas só recompraria em caso de crise mais aguda de acne. Minha pele já não é mais tão oleosa (apenas na zona T e  o efeito só é acentuado nas épocas mais quentes do ano), moro em um local de clima seco, o que, com o uso desse gel, só favorece o aparecimento dos pontos de ressecamento.

O que tenho feito é intercalar o uso, somente à noite e usar em seguida um tônico à base de ácido hialurônico (que repõe a hidratação natural da pele). Depois que este gel acabar, continuarei usando a espuma de limpeza para peles acneicas da Bioré, que é mais suave, eficaz e minha pele responde bem ao uso dela.

 

O gel LHA está à venda na loja virtual da Skinceuticals, em redes de farmácias e lojas virtuais que vendem dermocosméticos.

Deixe sua opinião ou comentário