Posts

Resenha: Gel de limpeza para peles secas sensibilizadas Atoderm Intensive, Bioderma

 

Já disse várias vezes aqui no blog que, por questões hormonais, minha pele ficou muito sensível de uns anos para cá. Desde então, priorizo produtos para a limpeza da pele que sejam adequados para pele com tendência a irritação ou que sejam neutros.

Em uma ida à farmácia (adoro xeretar prateleiras de farmácias!), descobri a linha Atoderm da Bioderma, específica para peles secas e sensibilizadas. Como estávamos entrando na época mais seca aqui em Brasília, resolvi que não havia melhor hora para testar esse gel.

Atoderm Gel Moussant Intensive, é um higienizador ultra- suave de limpeza diária que suaviza e purifica peles muito secas e atópicas, hidrata e restaura a barreira protetora da pele com ação antibacteriana é indicado para o rosto e corpo e pode ser usado em adultos e crianças.

Embalagem com 200 ml

Preço: entre R$ 50 e 60

A textura é a de um gel bem fluido:

 

img_1990

Tanto que, só consegui tirar uma foto que desse para ver a textura dele, assim, pela embalagem

 

Como já é característico de produtos para a pele que não contem sabão/detergente na fórmula, faz pouca espuma. Mas limpa muito bem e deixa a pele limpa, sem ficar com aquela sensação de repuxada, resssecada. Pelo contrário, sensação de pele limpa e macia. E não arde os olhos – não costumo aplicar nesta área, mas  às vezes a espuma pode “escapar” para a região no momento do enxague.

Se estiver com alergia, sinto uma melhora boa no dia seguinte.

Outra coisa boa deste sabonete é o fato de também poder ser usado no corpo. Para quem tem alergias a picadas, reações a algum tipo de alimento, dermatite atópica, também é excelente.

Não é muito barato, mas achei o preço razoável para um dermocosmético, especialmente se levarmos em conta o tamanho da embalagem.

Com certeza recomprarei e já quero testar o hidratante da mesma linha.

 

A linha Atoderm pode ser encontrada em grandes redes de farmácias, na seção de dermocosméticos.

 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário