Posts

Resenha: Lenços de Limpeza Cetaphil

lencos cetaphil

Imagem: Reprodução

 

Vi para vender na semana passada os lenços de limpeza da Cetaphil. Como sou fã da loção de limpeza e minha pele estava um pouco irritada, não hesitei em querer testá-los.

Foi especialmente desenvolvido para a limpeza facial com tecnologia Syndet que remove residuos, impurezas e maquiagem mantendo a hidratação natural da pele.

Modo de usar:

Uso externo. Passar Cetaphil Lenço de Limpeza delicadamente sobre a pele nas regioes do rosto, pescoço e colo. Uso diario.

Não há necessidade de lavar a pele após o uso.

Embalagem com 20 unidades.

Preço: entre R$ 25 e 30.

 

Na aparência, eles são idênticos aos lencinhos demaquilantes que já estamos acostumadas a usar. Mas, na prática, eles retiram a maquiagem com eficácia, porém, sem deixar nenhum resíduo oleoso.

 

Avaliação Geral:

Já viraram favoritos!

Não esperava uma limpeza muito eficaz por se tratar de produto para peles sensíveis. Mas me surpreendi positivamente com a eficácia deles. Retiraram muito bem a maquiagem, inclusive as espessas camadas de rímel que uso, quase que completamente – e mais até que lencinhos power como os MAC. Com a vantagem de nenhum resíduo após a aplicação e nenhuma sensação de ardência ou irritação, tanto na pele, quanto nos olhos.

A grande vantagem deles, além da eficácia, é o fato de você poder usar se a pele estiver irritada ou sensível, sem prejudicá-la, podendo, inclusive, ser usado como coadjuvante em tratamentos de sensibilidade da pele, para limpar sem agredir e aliviar a pele, especialmente por quem sofre com reações alérgicas na época de maior calor.

Quando comprei estava com a pele bem irritada e percebi que eles ajudaram mais que água termal na recuperação da pele.

Minha única ressalva é quanto a textura dos lencinhos, que poderia ser sem relevos na superfície. Por tratar-se de um produto para peles sensíveis, acredito que, quanto mais suave a textura deles, melhor para quem tem este tipo de pele. A textura atual não irrita nem arranha, mas seria bem mais confortável de usar se fosse mais lisinha.

Só espero que a marca mantenha esses lencinhos na grade de produtos, porque realmente são um achado para quem tem pele e olhos sensíveis.

 

Aqui em Brasília vi à venda nas drogarias Pacheco e Drogasil. Em outros locais deve ser mais facilmente encontrado em grandes redes de farmácias, na seção de dermocosméticos, junto aos demais produtos da Cetaphil.

Deixe sua opinião ou comentário