Posts

Experimentei: Beauty Powder MAC

Beauty Powder Peaceful, Coleção MAC Rachel Welch

Foto: Makeupalley


Matéria originalmente publicada em 12/01/2009

Já havia feito um mini review dos Beauty Powders Loose, no meu antigo flickr.
Como a curiosidade sobre o produto reapareceu depois da divulgação dos produtos da coleção da Hello Kitty (dez/2009), decidi refazer a postagem, com swatches, mas falando dos dois tipos (três, se considerarmos os blushes) de BP.

Vou usar algumas das dúvidas que surgiram na comunidade MAC-Brasil – e as respostas que dei lá – como guia para esse review.

1- O que é um BEAUTY POWDER?

TEORICAMENTE é um pó compacto, para acabamento, com cor e “um efeitinho” a mais. Normalmente, era lançado nas linhas Icon (que homenageiam atrizes ou cantoras famosas) O objetivo desse pó era complementar a base, disfarçando certas imperfeições, com leves partículas brilhantes, bem discretas, justamente para dar viço à pele – que as peles mais maduras, alvo da coleção, normalmente perderam.

Depois, a MAC começou a lançar alguns BP em outras coleções, com mais efeito glitter ou com mais cor, podendo ser usados somente como iluminador (ou blush).

Mais para frente, eles lançaram a versão em pó solto (BP Loose).
Destes, alguns podem ser usados no rosto todo, outros não.
Depende do tom e efeito que esse tom pó tenha.

Nesse meio tempo, a marca também lançou os BP BLUSHES, que nada têm a ver com o pó.
Esses são BLUSHES e pelo que percebi, têm o mesmo efeito acetinado e textura refinada dos pós. Vêm em embalagem de blush, com a mesma quantidade dos regulares.
A diferença desses para os outros blushes, você só sente na pele mesmo.

2 – O que acha deste produto?
AMO, mas só aquela versão que dá para usar no rosto todo. Os que têm efeito de iluminador, não achei graça.

3 – Passa no rosto todo, ou seria um blush?
Depende. Os de efeito acetinado, podem ser usados no rosto todo.
NÃO É BLUSH, é um PÓ COMPACTO. Com mais ou menos brilho, dependendo da coleção.
Não dá para usar como blush, porque a cobertura é meio transparente.

Embora eles tenham lançado um rosinha que tem gente que usa como blush, mas li nos reviews do MUA que tem que se usar uma quantidade maior para um bom efeito de blush.

4 – Qual a diferença entre o Beauty Powder e o Beauty Powder Blush?

Como disse antes, Beauty Powder é um pó compacto. Vem com embalagem na mesma proporção dos outros pós prensados da marca.

Beauty Powder Blush é, como o nome já diz, um blush.

Agora, vamos ao que interessa… Mostrando os produtos:


* Beauty Powders Loose (Soltos, Ed Limitada 2008/2009):



Na pele – somente os soltos, o Peaceful não tem como mostrar swatch, já que é translúcido e seu efeito é muito sutil, quase como o de um pó compacto finalizador:


Lembrando que como os BP (inclusive em versão blush) são de Edição Limitada, a disponibilidade dos tons depende das coleções da MAC à venda no momento. De tempos em tempos a marca relança determinados tons.



 
 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

10 Comentários

  1. Cassia

    23 de julho de 2015 em 16:22

    Muito bom o post! Parabéns

  2. Cris Pironi

    15 de janeiro de 2011 em 19:15

    O q fica na minha bolsa é o Tahitian Sand da HK, logo mais acaba!

    Eu curto, gosto dele e do Blot.

    Bjsss.

  3. Constanza

    4 de junho de 2009 em 05:05

    Poxa Clau, que explicacao perfeita! Eu tinha essa duvida a um bom tempo.

    Beijos

  4. Cila Bairral

    12 de janeiro de 2009 em 07:32

    dos BPB so tenho serenely, e amo demais… a cor, a textura, tudo.Dos BP nao curto pq nao curto iluminador, mas acho lindas as cores… nos outros!

  5. Anonymous

    11 de janeiro de 2009 em 16:48

    Adorei a explicação, bem útil mesmo. Tava interessada no beauty powder da Hello Kitty, mas achei que ia dar mais cor mesmo, mas vi que é só um acabamento, aí nem me interessou muito.Agora quero saber os acabamentos dos blushes que terão nessa linha, espero que sejam opacos ou sem mto brilho!Beijos, adoro seu blog!Myla

  6. Lu

    11 de janeiro de 2009 em 16:42

    Clau, tenho um Beauty Powder Blush que AAAAMOOO. O True Romantic. Se quiser posso te mandar a foto e vc coloca nessa post como um update :-)Bjs

  7. Clau

    11 de janeiro de 2009 em 15:22

    KEKA:Eu acho que o efeito do Vanilla é mais brilhante que o do Dancing Light, que tem um brilho bem mais sutil.O Vanilla também tem uns brilhinhos meio rosados que o Dancing não tem.SIMONE:Que bom que pude ajudar!O Drizzlegold acho lindão, tanto que comprei um pote cheio dele (e fiquei com metade). Ainda não usei no rosto todo, mas comprei com esse objetivo.Uso muito por cima de blushes e adoro!Olha, dos BPB que tenho (Eversun e Stark Naked) é difícil dizer de qual gosto mais.A textura deles é maravilhosa e a pele fica linda.Com certeza, quero outros tons!

  8. Simone make up

    11 de janeiro de 2009 em 14:09

    Clau, esse foi o mais "instrutivo" dos posts!!Tinha muitas dúvidas sobre os BP e vc solucionou todas!Amei!Tenho o Drizzelegold e o Natural Flare soltos e os uso (muito pouco)como iluminadores, se bem que sei que em produções noturnas essas duas cores podem ser usadas no rosto todo.Meu professor do Senac usou o Drizzelegold no rosto todo de uma apresentadora de tv, ele disse que foram 8 horas de gravação e nenhum retoque! UAU!Já tive o Alpha girl ( Heatherette), mas me desapeguei pq não via graça nele…achava que não acrescentava nada! Dããã! Era um pó translúcido para finalização e eu não sabia disso! Vivendo e aprendendo.Esse post me deu vontade de experimentar um BPB… o seu preferido é o Eversun, né?Bjos,

  9. Keka

    11 de janeiro de 2009 em 14:07

    Gostei do dancing light! Será que se misturar o pigment vanilla com alguma base líquida fica o mesmo efeito?

  10. Deyseane

    11 de janeiro de 2009 em 13:54

    Muito legal, Clau! Adorei! =]

Deixe sua opinião ou comentário