Posts

Rosebud Salve nos pés (e nas mãos)

Imagem: Reprodução

 

Comentei no vídeo dos mais usados de junho e achei que valia reforçar a dica.

Estava com um potinho de Rosebud Salve com mais de dois anos de uso, longe de acabar e resolvi fazer um uso diferente que a maioria das pessoas faz: decidi usá-lo para hidratar os pés e as mãos, antes de dormir.

Na verdade pode parecer incomum – já que a maioria de nós usa o Rosebud para hidratar os lábios – mas pelas indicações da marca ele também serve para esta função (assim como para rachaduras de pele, minimizar os efeitos de ressecamento pelo frio, até para assaduras, cortes e queimaduras).

Claro que a princípio, dá uma pena danada de usar o produto para isso. Só que um potinho rende muito, mesmo – tanto que em dois anos usando direto nos lábios, não havia usado nem metade do pote.

Mesmo usando direto nos pés, rende tanto que acho que ainda tem Rosebud para usar por mais um ou dois meses.

O resultado, especialmente nos pés, nessa época do ano, é fantástico. A pele fica super lisinha e você quase não precisa mais usar lixa para esfoliar os pés (efeito confirmado pela minha manicure).

Tenho usado apenas antes de dormir, porque como ele é meio oleoso ao aplicar, os pés ficam escorregadios. Na manhã seguinte, os pés estão lisinhos, super suaves. Se colocar uma meia após aplicar, o resultado é ainda melhor.

Usei também nas mãos e também gostei bastante, especialmente na região das cutículas.

Então fica a dica: como o potinho, apesar de parecer pequeno, rende muito, acho que vale reservar metade (ou até um pouco mais), em uma outra embalagem para usar nos pés e nas mãos.

Testem e depois me contem…

 

3 Comentários

  1. Michelle B.

    25 de julho de 2011 em 19:15

    Eu não consigo nem imaginar usar assim, apesar de saber que pode ser usado… Ainda mais no HELL de Janeiro…

    Bom, sempre falei muito mal do Rosebud nos lábios! Odiava! Nunca senti que ele fizesse algo por mim… Até que eu descobri que o problema é que ele não serve pro clima do Rio, isso sim! Ele foi a minha salvação em Israel, há pouco mais de um mês atrás! Bendita hora que o coloquei na necessaire!!

  2. Jaque

    25 de julho de 2011 em 06:40

    Clau, testei assim que vi o vídeo de mais usados. Tenho 3 potinhos aqui em casa, e destinei 1 apenas para isso. O resultado foi muito bom, realmente. Rosebud é vida!
    Bjs

    1. Clau

      25 de julho de 2011 em 09:26

      A gente fica com pena, a princípio, mas depois vê que para os lábios, o que se usa é muito pouco.
      Tb uso mt para queimaduras e cortes com papel.

      Que bom que gostou da dica!
      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário