Posts

Segredos de beleza das coreanas que podem mudar sua pele

 

Há pouco tempo atrás fiz um post falando sobre o ritual de beleza das coreanas. De todos os hábitos que elas tem, alguns são realmente poderosos e podem mudar a qualidade da pele.

São eles:

1 – Double Cleanse:

Nada mais é que um método duplo de limpeza da pele. Você retira a maquiagem (ou limpa a pele) primeiro com um óleo demaquilante (não é aquele bifásico!) ou creme de limpeza e, em seguida, lava o rosto com sabão.

Faço Double Cleanse há mais de 5 anos e digo: é maravilhoso!

Uma dica simples para óleo demaquilante que está ao alcance de todo mundo é o óleo de coco, que pode ser usado na primeira etapa.

 

2 – O uso de essence antes do seu hidratante normal:  

No ritual de beleza oriental existem dois tipos de essence: um que é um tônico aditivado e outro que é um serum super concentrado.

Esse “tônico aditivado” é um produto sem álcool, que acalma a pele do ritual de limpeza, já que o double cleanse limpa bem. É o responsável pela primeira etapa de recuperação da pele.

Aqui no Brasil, por enquanto, somente a The Body Shop, Clarins e Dermage têm algo que se aproxime dos tônico essence orientais.

O essence serum super concentrado é um potencializador do hidratante/anti-idade que você irá usar. Existem várias versões – anti-idade e clareadores são os mais comuns.

No Brasil uma excelente opção de essence (embora não levem esse nome) são o serum intensivo pró-firmeza e o gel clareador Chronos Pharma, ambos da Natura.

 

3 – “Sanduíche” de máscaras faciais:

Imagem: Instagram belezanaweb

 

A nossa pele do rosto nem sempre tem as mesmas necessidades em todas as regiões. Quem tem pele mista, por exemplo, pode ter pontos de ressecamentos na bochecha, mas a zona T oleosa.

Aplicar máscara é um ritual indispensável no cuidado facial semanal das coreanas. Então, elas comumente tem o hábito de combinar dois tipos de máscara para trabalhar diferentes necessidades da pele: anti-idade + argila, energizante + hidratante…

É uma técnica excelente também para a área dos olhos, sempre esquecida nesse momento.

 

4 – Usam gel para a área dos olhos à base de água como primer:

Uma área dos olhos bem hidratada é um dos segredos para o corretivo não craquelar. As coreanas acreditam nisso piamente e não abrem mão desse tipo de produto antes de se maquiar.

 

5 – Massageiam o pescoço para afinar o rosto: 

Elas são obcecadas pelo formato em V do queixo (comum em quem tem formato de rosto triangular ou oval). A ponto de terem um ritual facial de massagem só para chegar perto desse formato.

Não está acreditando? Então esse vídeo vai te explicar melhor:

 

Parece loucura, mas me deu vontade de ir correndo no 1,99 buscar uma colherinha dessas e tentar…

 

6 – Método jamsu para fixar a maquiagem:

Esse método ficou mais conhecido recentemente por vários Youtubers de beleza testarem para ver se funciona.

Ele consiste em aplicar talco de bebê no rosto todo – ou pó facial solto, dependendo do seu tom de pele – após fazer a maquiagem da pele (primer, base e corretivo) e mergulhar o rosto em uma bacia com água gelada por 15 a 30 segundos, depois retirar o talco e continuar com o resto da aplicação da maquiagem. O objetivo é fixar a maquiagem.

Como a ideia também parece loucura, vou colocar um vídeo mostrando como funciona:

 

No fim, ela disse que funcionou muito para dias quentes. Mas a trabalheira e o tempo que leva me desanimaram. Prefiro meu spray Final Seal que é mais rápido…

 

7 – 7 Skin Method:

Trata-se de “empilhar” 7 camadas de tônico facial (sem álcool) seguidamente, para lacrar a hidratação natural na pele.

Tenho feito e amado!

Ainda vou fazer um vídeo sobre esse método, estou à procura de opções de tônicos sem álcool para sugerir, especialmente de preço mais acessível.

 

Sentiram vontade de testar alguns desses hábitos?

Como vocês viram, já incorporei alguns e amo. Se tem gente que sabe cuidar da pele são as orientais. Então, quase sempre que vejo uma dica vindo do oriente, fico tentada a testar…

 

 Política de conteúdo e divulgação: 
Os produtos e serviços resenhados e mostrados no DZLBLOG pertencem à autora ou são cedidos pelas empresas ou estabelecimentos em cartáter de cortesia e/ou divulgação. 
As considerações feitas sobre os produtos e serviços testados/mostrados refletem as reais opiniões da editora.
Em caso de publicidade, os referidos posts levarão as "tags" #ad ou publieditorial.

Deixe sua opinião ou comentário