Posts

Shampoo e Condicionador Liso Perfeito e Sedoso @Sedaoficial

 

Recebemos da Seda, no mês passado, shampoo e condicionador da linha Liso Perfeito e Sedoso. Esta linha foi desenvolvida por Yuko Yamashita, referência mundial em cabelos lisos:

A expert ficou conhecida por seus importantes estudos sobre esse tipo de cabelo. Ela é perita em criar soluções que levem em conta não só a estética mas também a saúde dos fios.

“Esforço-me para dar a todas as mulheres cabelos bonitos, maleáveis e lisos, como elas sempre sonharam, utilizando sempre produtos não-invasivos, que não prejudicam a saúde dos cabelos.”

 

Descrição do shampoo e condicionador:

 

SHAMPOO

Tenha um cabelo perfeitamente liso e sedoso direto do chuveiro. A fórmula de Seda Liso Perfeito e Sedoso possui a inovadora tecnologia Seladora de Lisos, que atua na fibra capilar para limpar os resíduos, mantendo o cabelo alinhado enquanto ele seca*.

Contém filtro UV.

 

CONDICIONADOR

O caminho para um liso perfeito e sedoso continua após a lavagem. O condicionador Seda Liso Perfeito e Sedoso, com a tecnologia Seladora de Lisos, nutre e sela os fios, mantendo o cabelo perfeitamente liso enquanto ele seca*. Contém filtro UV.

* usando a linha completa Seda Liso Perfeito e Sedoso comparado com shampoo sem ingredientes condicionantes.

 

Embalagens com 350 ml.

Preço médio: entre R$ 4 e 5 (cada)

 

O que achamos da linha:

Na verdade, eu mesma (Clau) só pude fazer uma avaliação inicial da linha, porque já que tenho cabelo com progressiva, não pude perceber certos efeitos da fórmula como o cabelo mais liso depois da lavagem, pois tenho selagem (Perfect Liss, Tânagra).

A textura dos shampoo e condicionador, apesar de mais encorpada, não pesou nos fios.

O shampoo faz espuma em abundância – coisa incomum em shampoos sem sal – limpa bem, sem deixar os cabelos com aparência ressecada.

O condicionador é um pouco mais consistente que a o normal. Seu efeito também é um pouco mais intensivo que a maioria dos condicionadores “de farmácia”, mais ainda assim não pesa nos cabelos.

Depois de secos, meus cabelos estavam bem leves, com aparência hidratada e muito brilho. Como seria comum de acontecer com produtos com consistência mais encorpada, a oleosidade da raiz não apareceu logo. Quer dizer, quem tem cabelos mistos pode usar a linha que não irá ficar com a raiz oleosa no dia seguinte.

Já na parte efeito mais liso, resistência à umidade, quem testou o shampoo para nós disse que percebeu os cabelos mais lisos commenos frizz que normalmente teriam sob chuva e também não achou que o cabelo ficou pesado como normalmente ficaria com um produto com essas características.

Fica então a dica para quem está procurando um shampoo e condicionador com preço bem acessível e de efeito liso.

Agradecemos à Seda por ceder os produtos para resenha.

Este post não é um publieditorial.

Os produtos foram cedidos pela empresa em caráter de cortesia. A resenha se baseia nas reais opiniões de quem os testou.

1 Comentário

  1. Alina Fernanda

    6 de dezembro de 2011 em 01:01

    Gosto muito dos shampoos e condicionadores da Seda. Adoro o cheirinho e o efeito que ele deixa no cabelo… pelo menos os meus sempre se deram bem com esseas shampoos. Ultimamente tenho usado o Pantene liso máximo (uma coisa assim – um verdinho) e ele é muito bom também. Deixa meus cabelos leves sem aquele aspecto ressecado.

    Beijos.

Deixe sua opinião ou comentário