Posts

Shampoo e Condicionador Pós Progressiva, Secrets Professional

Imagem: Secrets Professional

 

Recebemos do pessoal da Sépha para testar, a linha Pós Progressiva da Secrets Professional, marca que começou a ser recentemente vendida na loja virtual.

 

Descrição da linha:

O cabelo que passa pela escova progressiva, com o passar do tempo começa a sentir dois efeitos principais: oleosidade no couro cabeludo e pontas ressecadas.
Secrets Pós Progressiva trabalha exatamente nestes dois efeitos. Trata o couro cabeludo diminuindo a oleosidade e repara e protege o fio contra novas agressões.

 

A chave destes benefícios está no complexo de extratos botânicos que atua para reduzir a oleosidade através de uma ação seboreguladora que tonifica, purifica e nutre os fios.
Além dos extratos, uma associação de 9 aminoácidos com fator de hidratação natural atua na reparação dos fios  aumentando a resistência de sua queratina natural.

Ativos presentes na fórmula:

Extratos Botânicos: Controla a oleosidade no couro cabeludo. São extratos vegetais de ação seborreguladora, tonificante, purificante e nutritiva. Proporciona leveza e suavidade aos fios que se encontram pesados e oleosos.

Oil Control: É um sistema que proporciona condicionamento e brilho ao envolver os fios. Podemos dizer que este complexo encapa os fios regularizando sua superfície que fornece mais brilho e proteção contra novas agressões. Isto se traduz na proteção da cor. Aumenta a resistência e elasticidade do fio que quebrará menos.

9 aminoácidos: Agem aumentando a resistência química da queratina, pela recuperação da estrutura da queratina (massa capilar) além de proporcionar hidratação, brilho e maciez.

Embalagens com 300 ml.

Preço Sugerido: cerca de R$ 18 (Shampoo) e R$ 19 (Condicionador)

 

Testamos a linha toda, mas hoje contarei o que achei do Shampoo e Condicionador.

 

Shampoo:

 

A consistência dele é bem densa, quase um gel. Ele é levemente perolado apenas – detalhe importante, porque quando o shampoo é muito perolado tende a deixar os cabelos mais oleosos ainda.

Apesar de ser um sem sal faz mais espuma que o esperado para este tipo de shampoo.

Limpa bastante, mas sem ressecar. Você nota que a raiz fica bem limpa, porém as pontas não ficam ásperas.

 

 

Condicionador:

 

A textura do condicionador é leve. Não é aquele condicionador super encorpado, mas também não é excessivamente líquido.

Você percebe sua ação assim que entra em contato com os cabelos, porque eles ficam super “molinhos” e macios, mas sem ficar muito impregnados de produto. Também não é um daqueles condicionadores que você tem que ficar um tempão enxaguando.

Cumpre bem seu papel: complementa perfeitamente o shampoo que tem uma limpeza maior, dando a maciez necessária às pontas, sem pesar.

 

Avaliação geral da dupla shampoo + condicionador:

Fazer progressiva é ótimo, mas tem somente dois “efeitos adversos” – raiz oleosa e pontas secas (para algumas pessoas).

Quem faz o procedimento acaba optando por um shampoo para cabelos oleosos (que  pode ressecar  as pontas) e/ou um condicionador para as pontas ressecadas (que mingua os cabelos, especialmente no dia seguinte e piora ainda mais o problema da raiz oleosa).

A grande vantagem dessa linha é que o shampoo limpou bem (ótimo para a raiz oleosa) e o condicionador cuidou das pontas e não pesou demais. Os cabelos ficaram bem leves, macios e soltinhos.

A primeira coisa que notei foi que deu muito brilho aos cabelos, coisa que você percebe mesmo com eles molhados.

Achei até que a modelagem do meu repicado ficou mais realçada com a leveza que os produtos deram. No dia seguinte, o repicado tende a minguar e depois que comecei a usar a linha Secrets, isto não aconteceu.

A oleosidade da raiz foi bastante controlada. O cabelo suportou um período maior sem  dar sinal de oleosidade. Mesmo depois de dias, continuou com um aspecto leve, sem aquela tendência de ficar “colada na cabeça” típica de quem sofre de oleosidade na raiz.

O cheiro é uma delícia, lembra chiclete.

Não tenho como dizer se prolongou o efeito da progressiva, porque tive pouco tempo para avaliar esse aspecto.

Recomendo bastante. E o preço é ótimo, já que a embalagem vem 300 ml.

 

Para comprá-los, visite o site da Sepha. Links para: shampoo e condicionador.

 

 


4 Comentários

  1. almira

    18 de maio de 2012 em 09:16

    Estou usando oleo de Argan – Fluido Concentrado . Muito bom !

  2. nazare duarte

    24 de outubro de 2011 em 18:39

    pra mim e uma honra trabalhar como demonstradora na secrets no piaui.vem tendo uma grande aceitação por grandes partes dos clientes..

  3. Luciana

    21 de maio de 2011 em 13:20

    Eu estava em busca de produtos assim, meu cabelo é mt oleosa na raiz vou dar olhada no site,

    Obrigada Clau.

  4. amanda

    20 de maio de 2011 em 23:54

    tenho um creme de tratamento desta marca e ela é realmente muito boa.

Deixe sua opinião ou comentário