Posts

Soro Nutritivo e Reparador e Óleo Capilar Bamboo Smooth, Alterna

Chamada Alterna

Imagem: Sephora

Já conhecia os produtos da Alterna através da Renata e já havia testado rapidamente na minha visita à loja da Sephora no Rio. Mas, recentemente, ganhei duas amostras generosas do serum (que ganhei da Renata ❤ ) e do óleo em spray (que ganhei numa promoção da loja).

Passei o último mês testando para contar no blog o que achei de cada um.

 

Soro Nutritivo e Reparador:

Soro alterna

O Soro Nutritivo e Reparador Bamboo Smooth Kendi Oil Pure Treament é formulado com o fortalecedor extrato de bambu orgânico e o suavizador óleo Kendi orgânico. Ele é instantaneamente absorvido pelo cabelo e pode ser usado como um tratamento ou um “primer” para estilização do cabelo a fim de banir o frizz e dar um brilho intenso, enquanto provê ingredientes vitais. Com a tecnologia Color Hold®, este produto preserva a cor dos fios ao máximo. Este produto tem melhores resultados quando utilizado em cabelos com espessura dos fios média a grossa.

 

Como um tratamento: este soro nutre profundamente e restaura o cabelo ao seu estado saudável. Ele ainda sela as pontas duplas e combate os danos causados por fatores ambientais e químicos.

Como um “primer” para estilização: protege a cor dos fios através da resistência a umidade. Elimina o frizz para um cabelo elegante e brilhante.

 Os ingredientes altamente sustentáveis possuem certificação ecológica e orgânica. Sua produção e venda ajudam o desenvolvimento de comunidades locais, respeitando o meio-ambiente. Este produto é livre de sulfatos, parabenos, ftalatos e glúten.

Instruções de uso: para usar como um “primer” para estilização, aplique uma pequena quantidade do produto no cabelo úmido e modele-o como de costume. Para usar o produto como um óleo de tratamento, de 1 a 2 vezes na semana, aplique-o generosamente no cabelo seco e deixe-o agir por 10 minutos. Lave o cabelo como de costume.

Embalagem com 50 ml

Preço: R$ 125 (Brasil)

              U$ 25 (EUA)

 

É um soro de textura finíssima e levemente amarelado – quase transparente, então, as loiras que evitam produtos com pigmentos amarelados/alaranjados não têm com que se preocupar.

Ao aplicar nos cabelos molhados é rapidamente absorvido, não deixando resíduos oleosos nos fios nem nas mãos.

Antes de secar achei que deu maciez e brilho e depois que descobri a quantidade ideal é que ele passou a não pesar. Como é rapidamente absorvido pelos fios e não deixa aquele “acabamento oleosinho” (=resíduos), a tendência natural é você achar que aplicou pouco produto e aplicar mais uma dose, o que em quem tem cabelos oleosos ou que pesam com facilidade, não é legal, pois o cabelo ficará minguado e, no dia seguinte, pesado.

Aplicando depois dos cabelos secos é a mesma coisa, um “micropingo” é o suficiente para o meu caso. Se errar na mão, os cabelos ficam pesados e levemente oleosos.

Prefiro aplicá-lo com os cabelos molhados.

Abaixou o frizz, mas nada fora do comum.

Avaliação Geral:

É um bom soro, mas não para o meu tipo de cabelos – com tendência à oleosidade, que pesam logo.

No entanto, acho que quem tem luzes/mechas/ballayagem – caso da Renata – e os cabelos mais secos/ressecados vai adorar esse soro como a Renata adora, pois ele dará uma maciez e hidratação que este tipo de cabelos necessita.

A embalagem de tamanho regular durará um bom tempo. Estou usando uma amostra de 10 ml e ainda não gastei nem um 1/3 dela.

 

Óleo Capilar Bamboo Smooth Kendi Oil Dry Oil Mist:

spray brilho alterna

O Óleo Capilar Bamboo Smooth Kendi Oil Dry Oil Mist é leve, rico em nutrientes que combinam o fortalecimento do bambu orgânico puro e a suavização do óleo Kendi orgânico para eliminar o frizz, proteger o cabelo de ferramentas de estilização que utilizam calor intenso e realçar o brilho e a cor do cabelo enquanto aumenta a sua saúde. Com a tecnologia Color Hold®, este produto preserva a cor dos fios ao máximo. Este produto tem melhores resultados quando utilizado em cabelos com espessura dos fios fina a média.

Este produto pode ser usado como um tratamento ou um “primer” antes da estilização. Infunde o cabelo com nutrientes e anti-oxidantes, fortalece os fios, protege a cor, previne o frizz e prolonga a maciez e o brilho. Os ingredientes altamente sustentáveis possuem certificação ecológica e orgânica. Sua produção e venda ajudam o desenvolvimento de comunidades locais, respeitando o meio-ambiente. Este produto é livre de sulfatos, parabenos, ftalatos e glúten.

 Instruções de uso: use o spray generosamente em todo o cabelo úmido e modele-o como de costume. Pode ser usado no cabelo seco para realçar o brilho.

Embalagem com 125 ml

Preço: R$ 125 (Brasil)

              U$ 25 (EUA)

 

Esse óleo em spray (comumente conhecido como “spray de brilho) acho mais adequado para ser aplicado com os cabelos secos.

O spray da embalagem dispensa a quantidade de produto ideal, sem concentrar o jato demais em um trecho só do cabelo. O produto “voa” e espalha por igual no trecho que é borrifado. Poucas borrifadas são necessárias para um efeito satisfatório.

Dá brilho e abaixa o frizz (achei melhor que o soro, nesse aspecto).

Avaliação geral:

Esse óleo é o ideal para as pessoas com cabelos finos e que pesam com facilidade, especialmente para ser aplicado nos fios secos.

Achei que deu mais brilho e abaixou mais o frizz que a versão em soro, ainda assim, deixando os meus cabelos leves.

É a ele que tenho recorrido nos dias de chuva, para abaixar o temido arrepiado da umidade. Como ganhei uma embalagem de 30 ml, ela é prática para carregar na bolsa.

 

Gostei dos dois produtos da Alterna, mas, na atual condição dos meus cabelos, dou preferência às fórmulas mais leves. Porém, recomendaria muito para quem tem fios mais ressecados ou que necessitem de uma hidratação mais intensiva.

 

Os produtos Alterna são encontrados somente nas lojas Sephora (físicas ou virtual).

3 Comentários

  1. basemaniaca

    16 de dezembro de 2013 em 21:35

    Fiquei com vontade de experimentar esse Dry Oil! Achei que era o que eu tenho, mas eu comprei o Luminous Shine Mist, que é bem leve!
    Bjs

    1. Clau

      17 de dezembro de 2013 em 11:15

      Mari,
      Também achei que era o mesmo que você tinha!
      Preciso te mandar um email contando do meu estrago nos EUA…rs

      Bjs

    2. basemaniaca

      17 de dezembro de 2013 em 21:09

      Oba! Quero saber de tudo!!
      Beijos

Deixe sua opinião ou comentário