Posts

Sugestões (um pouco mais sutis) de maquiagem para o Carnaval

Foto: site The Make Up Lady

Quando a gente fala em maquiagem para o Carnaval, logo nos vem à cabeça aquele estilo “Globeleza Feelings” – muito brilho, muito glitter, muitas cores cintilantes…

Sugestões deste tipo de maquiagem tem aos montes essa semana na internet, não é mesmo?

Mas e quem quer fazer um estilo um pouco mais ‘low profile‘, quer apenas um toque carnavalesco sem ter que investir em cores e produtos que nunca mais vai usar – ou só no Carnaval mesmo.

Fui à loja da MAC na última quarta-feira (dia 15/02) e as meninas estavam com maquiagens temáticas com sugestões para o Carnaval.

Pedi que elas fizessem uma em mim e fotografei três que achei legais:

1- Às vezes basta apenas um par de cílios ou duas sombras coloridas…

  

Lembram daqueles cílios (#42 da MAC), que usaram em mim na “transformação” da coleção MAC Me Over?

Eles em si já são o próprio Carnaval. Pedi à Dilma que montasse uma opção com eles. Ela então fez esse olho em coral dentro por e amarelo no lado externo, com um delineador preto, que pode ter ou não esse traço inferior.

Pele benfeita e um batom + gloss coral clarinho e mais nada, porque os cílios já são a própria alegoria.

Ela usou a sombra Pro Longwear Hot Paprika (coral, interno) e a Chrome Yellow (externo).

Outra opção é a maquiagem que fizeram em mim na MAC Me Over. Para quem não viu, vai a foto novamente:

Base feita com sombra cremosa perolada (Cream Colour Base Shell), sombra amarela (Pro Longwear Sunny Outlook), delineador e os cílios #42.

2- Pequenos detalhes já dão um ar de festa…

Aqui a Marcela estava com um olho com um tom perolado – que pode ser para o prata, manteiga, dourado claro – sombra amarela apenas no canto interno, delineado com o traço alongado e cílios que tinham os pelos “normais”, intercalados com tiras prata/furtacor.

[Não eram cílios MAC, mas “xing-ling”, desses de lojas de cosméticos]

Dois paetês dourados colados no canto externo, um gloss bem pink (embora na foto tenha saído mais claro, a luz da loja atrapalhando sempre) e pronto!!

Nesta, a Rafaela foi de sombra pink, com azul carbono no canto externo, delineado preto, cilios postiços mais “básicos”, sombra ouro velho levemente aplicada rente às sobrancelhas, maçãs bem iluminadas e um batom que era super pink – acho que era o Chromagraphic Pencil Process Magenta, mas o lápis labial Magenta e o batom Girl About Town também servem.

3- Se você tem um pouco mais de habilidade e coordenação motora…

Essa é a versão menos “sutil”, mas com um efeito muito legal.

A Camila usou lápis e sombras (preta, prata, pérola e dourada) para fazer essa máscara, que foi inspirada em um tutorial que ela viu no You Tube. Ela se inspirou neste tutorial do You Tube.

Pessoalmente, não tenho nem coordenação, habilidade, muito menos paciência para fazer o desenho. Mas se você tem esses atributos, se jogue!

[Também acho que este tipo de maquiagem fica melhor em pessoas com a pele mais jovem, lisa sem nenhuma linha de expressão, caso da Camila]

 

Viram como apenas alguns detalhes podem dar um ar de Carnaval à maquiagem, sem necessariamente você precisar “Globelezar?” ou se encher de glitter?

 

Aproveitando a ocasião, avisamos que o Dazzle dá uma paradinha até 4ª feira (dia 22/02), quando retornamos com posts novos.

[Os “esmaltes da semana” serão publicados normalmente…]

 

Bom Carnaval!!

 

Deixe sua opinião ou comentário