Posts

Colossal The Magnum Volum’ Express, Maybelline – a The Falsies Oriental

 

 

[Matéria atualizada em 22/05/2011]

Fui conhecer essa máscara aleatoriamente, enquanto procurava boas opções de máscaras de definição para usar com a False Lashes da MAC, que ajudassem a segurar a curvatura – a False só tem esse problema, ela “tomba” os cílios e li sugestões de usar uma máscara de definição antes dela, para resolver o “problema”.

Procurando no Makeupalley (uma das minha referências quando quero saber opiniões sobre produtos que me interessam), acabei chegando à Magnum, que é uma máscara até então só vendida em Taiwan e China. As meninas elogiavam muito o fato de segurar bastante a curvatura dos cílios e, por isso, acabei me decidindo por ela.

A descrição é de que ela seria uma máscara de volume e curvatura, dando nove vezes mais volume que sua máscara tradicional. Mas a maioria das meninas testou disse que dava mais definição e curvatura que volume. Sua fórmula tem colágeno, que ajuda a dar impressão de mais volume aos cílios.

 

A embalagem é praticamente igual à da Colossal tradicional:

[Por sinal, teve gente que disse que só conheceu a Magnum porque pegou sem saber achando que era a outra]

 

A escova é diferente e da original, mais fina e com um lado curvado:

 

 

Comparada com a escova da Colossal tradicional:

 

 

Mas se você virar, tem um lado mais cheio:

 

 

Nos olhos:

 

Sem nada

 

Uma camada da Magnum/The Falsies

 

Duas camadas

 

Três camadas

 

Com a False Lashes da MAC por cima – que é o meu propósito de uso

Usei depois da False Lashes e também gostei do efeito.

 

Avaliação Geral:

É  uma máscara à prova d’água. Portanto, de cara a textura da pasta e dos cílios é diferente da Colossal que normalmente uso.

É mais líquida, mas não muito “aguada”, nem demora muito a secar. A pasta é bem preta. Por ser à prova d’água, tende a acumular e se errar a mão e, se empolgar, pode deixar os cílios com a aparência de “perninhas de barata”.

Quanto ao efeito, concordo com as meninas do Makeupalley, é uma máscara de definição e curvatura. Não sei se aplicando com o lado mais gordinho da escova, conseguirei mais volume, mas não é este o efeito que procuro.

Segura muito bem a curvatura, mantendo os cílios curvados o dia todo e intactos. No fim do dia, mesmo usando outra máscara por cima, não tem borrões, nem ciscos, nem resíduos.

Por ser à prova d’água, é meio chatinha para retirar, mas não impossível como as da L’Óreal. Um demaquilante bifásico deu conta do recado.

Não é uma máscara de efeito dramático, nem super poderoso como a Colossal tradicional, mas também não era isso que buscava. Para o propósito que comprei, atendeu perfeitamente.

 

Paguei U$ 19 com frete, no ebay.

 

Será que essa versão chega aqui?!

Update: estive conferindo a The Falsies, que começou a ser vendida recentemente no Brasil e, quando abro a embalagem, supresa (!), a escovinha é exatamente igual à da Magnum. Idêntica mesmo, sem tirar nem pôr.

Então, queridas leitoras, não façam papel de boba como essa blogueira que vos fala e comprem a The Falsies por R$ 20 e tantos, ao invés dos quase R$ 40 que a “espertona aqui” pagou.

É  a mesma máscara, com nome e embalagem diferentes. Fica a dica.

 

 


11 Comentários

  1. Paula

    26 de agosto de 2013 em 14:44

    Gent enão compre nada pelo ebay, fui sacaneada!! Comprei 3 Oleos Fusion da kerastase e todos falsificados …me deu muita raiva aqui!
    Paguei uma fortuna por 3 óleos e o picareta sumiu do mapa!
    Fica o aviso!

  2. Kenji Hirakawa

    3 de agosto de 2011 em 07:57

    Clau,

    Você tem certeza que a máscara é a mesma, a The Falsies? Porque eu estava vendo algumas fotos da The Falsies e vi do aplicador flexível (a ponta dele é articulada), além disso nas fotos dos outros blogs o efeito era MUITO diferente, o volume é outra coisa, enfim…

    Olha só essas fotos do site Coisas De Diva:

    http://lh6.ggpht.com/_n3cmYskjnOE/TPksYP4oeoI/AAAhttp://lh5.ggpht.com/_n3cmYskjnOE/TPksYNBbSVI/AAA

    A primeira mostra o aplicador articulado, e a segunda o efeito nos cílios. Além disso as vezes o "contiúdo" é diferente nas máscaras.

    ^^

    Um abraço, adoro o seu blog e conheci a Studio Tech graças a você. =)

    1. Clau

      3 de agosto de 2011 em 16:07

      Kenji,
      Talvez a única diferença seja que a base da haste do aplicador não é flexível (o que, sinceramente, acho que faria pouquíssima diferença). Mas o aplicador/escova é exatamente igual, assim como a cor e textura da massa. Comparei lado a lado. Pena que esqueci de tirar as fotos dos dois assim.

      O efeito varia de pessoa para pessoa. Meus cílios são bem curtos e ralos. Então, às vezes aquela máscara que opera maravilhas em uma pessoa, não faz grandes efeitos em mim.
      Quando a The Falsies estava disponível apenas nos EUA soube de muita gente que pediu de fora e também não achou o efeito "aquilo tudo". Vi vários "desapegos" dela no Flickr por causa disso.

      Se a pessoa já tem cílios naturalmente alongados, provavelmente vai conseguir um efeito mais parecido com o da foto que me mostrou.

      Gosto bastante dessa máscara, acho que tem ótimo custo-benefício, mas ainda prefiro a Colossal Original.

      Bjs

  3. Myla

    26 de maio de 2011 em 17:15

    Obrigadinha!!

    Beijosss

  4. Myla

    26 de maio de 2011 em 13:16

    É fácil de tirar? Pq a The Falsies é um horror, a minha é a prova d´água, super ruim de tirar ahahhaha fica linda, mas tem esse lado ruim.

    Tem alguma máscara fácil de tirar, pro dia a dia, assim, que você recomende?

    1. Clau

      26 de maio de 2011 em 13:26

      Myla, comparada com as da L'Oreal essa é menos difícil de sair.
      Fácil de tirar eu acho a False Lashes da MAC, as do Boticário…

      Bjs

  5. Mariana

    29 de abril de 2011 em 13:33

    Nossa, adoro as máscaras da maybelline. Que pena que eles não colocam todas as máscaras à disposição das consumidoras Brasileiras. Uma pena mesmo!!

    Beijãão Clau

  6. Luciana

    28 de abril de 2011 em 07:23

    Nooossa Clau amei seus cílios postiços, kkkkk

    na última foto parece,

    amei esse efeito, quero ela pra ontem, rsrs

    Agora magoei, como assim só na China, como as "amiga muambeira" vai trazer essa belezinha pra mim, não conheço ninguém que viaje pra essas bandas, rsrs,

    será que a Nanda consegue?! affff

    bjs

    Ps: Comprei com ela os pincéis da sigma Make Me, estou aguardando chegar, ansioooosa.

    1. Clau

      28 de abril de 2011 em 10:41

      Luciana,
      Acho que essa só pelo ebay mesmo…

      Bjs

  7. debora

    28 de abril de 2011 em 06:47

    oiee clauuu

    vi seu video ontem no youtube sobre o 187, mto bom !!

    clau, depois me da uma opiniao sobre um creme EXCELENTE para senhoras? minha mae ta procurando um creme anti rugas super hidratante, a pele dela ta destruida e ela ta pensando em comprar um da clarins (http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=6741) que eu provei tb e achei excelente,mas vc conhece algum melhor?? ela ta disposta a pagar qnt for, ela quer milagre hahaha tks!!!

    to indo pra argentina, ker algo?? bjs deb

    1. Clau

      28 de abril de 2011 em 10:41

      Deb,
      Te mando email com help pra sua mae.

      Bjs

Deixe sua opinião ou comentário